Honda Elite 125 2025 chega totalmente reformulada
A nova Honda Elite 125 2025 passou por uma reformulação geral. O scooter de entrada ganhou novo motor, estilo visual renovado, melhorou a ergonomia para piloto e garupa e chega pesando menos.
Começando pelo visual, a nova Elite 125 2025 ganha uma estilo menos agressivo e mais arredondado. A dianteira ficou mais curta que na antiga Elite 125 2024 e está com seu conjunto ótico de farol e piscas maior e mais volumoso. Destaque para a nova luz DRL que fica na carenagem de cima, anexa ao guidão.
Juntando o visual com a ergonomia, chegando ao Brasil na sua segunda geração, a Elite 125 2025 traz assento redesenhado. Para oferecer mais conforto uma nova camada de espuma está presente, a textura da capa do assento mudou e ele está mais comprido e mais largo. Para a garupa o tamanho também está maior e melhor.
Nova Honda Elite 125 ficou mais ergonômica
Ainda nessa região, mas um pouco mais abaixo, o assoalho plano ficou um pouco mais espaçoso, melhorando a acomodação dos pés do piloto e dando um pouquinho mais de espaço para carregar bolsas ou sacolas. Aliás, agora a scooter passa a trazer mais um novo gancho para prender bolsas que fica logo abaixo da área frontal do assento. Esse gancho se junta ao gancho que já estava presente atrás do escudo frontal e ambos tem capacidade de carga de 1,5 kg.
Falando na região dos pés, finalmente a garupa ganhou um apoio de pés digno. Na geração anterior o pé da garupa ficava brigando por espaço com o pé do piloto, pois ambos ocupavam praticamente a mesma plataforma plástica para se apoiar. Agora há um apoio de pé retrátil que pode ser aberto para que a garupa possa colocar seu pé e ter segurança quando estiver na scooter.
A nova Elite 125 2025 evoluiu em diversos aspectos e um deles é o espaço embaixo do assento. Ainda não é o amplo espaço como o da antiga e saudosa Honda Lead, que comportava até 2 capacetes, mas agora o espaço está maior em relação a Elite 125 2024. O ganho foi nas laterais desse espaço e resultaram em 1,5 litros a mais.
E já que mencionamos a questão de “litros” o tanque de combustível mudou. Mudou de lugar e agora passa a ter seu bocal de abastecimento na ponta da rabeta, o que pode ser mais prático do que ter que levantar o assento todas vez que for abastecer mas que pode complicar para instalar um baú, e também mudou de capacidade, ficando cerca de 1 litro menor.
Honda Elite 125 2025 Novo Motor
Já o motor é totalmente novo, traz o Sistema eSP (Enhanced Smart Power) e Sistema ISS (Indling Stop System).
O eSP é um sistema exclusivo de scooters Honda e resumindo ele faz com que o motor trabalhe com menos atrito, de uma forma suave, resultando em melhor desempenho, maior economia e menor emissão de poluentes. Já o ISS é o conhecido Idling Stop, ou sistema Star Stop, que desliga o motor da scooter automaticamente quando ela fica parada por alguns segundos e volta a ligá-la após o primeiro toque no acelerador.
Falando em números exatos, esse motor ficou menos potente que a primeira geração da Elite vendida por aqui cerca de 1 cavalo. Porém, a Honda afirma que o motor da nova Elite 125 2025 entrega desempenho equivalente ao da sua antecessora em quesito de velocidade máxima (89 km/h para a nova e 90 km/h para a antiga) e aceleração em teste homologados pelo reconhecido Instituto Mauá de Tecnologia. Destaque é para redução do RPM nos picos de potência e torque, que caíram 1250 giros e 1000 giros respectivamente.
Nova Elite 125 Especificações Técnicas
Outros destaques mais técnicos da nova Scooter da Honda estão atrelados aos pneus, suspensão e freios. Começando pela suspensão, na parte traseira agora a mola está posicionada mais “em pé”, melhorando o conforto para piloto e garupa e ainda ganhou 3 ajustes na suspensão. Já os pneus agora passam a vir de fábrica sendo Pirelli Angel Sccoter que prometem mais aderência em condições de pista escorregadia, mas matem as medidas de 12 polegadas na frente e 10 atrás. E para completar, o sistema de freios se mantém como CBS (combinado, perdendo para sua concorrente que trás ABS na dianteira), mas que passa a vir com novo disco de freio do tipo Wave na frente (atrás é a tambor).
Fechando o pacote de novidades da Elite 125 2025 ela ainda ficou quatro quilos mais leve, tendo peso a seco de 100 kg.
Honda Elite 125 2025 Preço e cores
Com garantia de três anos e intervalo de manutenção a cada 6.000 km (ou 6 meses após a primeira revisão, o que ocorrer primeiro) a nova Honda Elite 125 tem preço público sugerido de R$ 12.960,00 e está disponível em quatro opções de cores: Azul Metálico, Prata Metálico, Branca e Vermelha.
ou seja, não da pr POR baú!!! EXCELENTE HONDA!!!!