Início » Motos » Honda » Honda lança Hornet Repsol Edition na Índia

A Honda relançou a Hornet 2.0 Repsol Edition.

O modelo chega com as cores da patrocinadora da marca na MotoGP.

Confira todos os detalhes dessa nova edição comemorativa.

Honda Hornet Repsol Edition

Antes do relançamento recente da CB 750F, chamada de Hornet, o nome já havia sido revivido antes na Índia. Ainda em 2020, a Honda reviveu “a vespa” lançando um novo modelo de menor cilindrada. Essa Honda Hornet 2.0 indiana é bem mais simples que a conhecida CB 600F dos brasileiros.

Isso porque, a 2.0 é movida por um motor monocilíndrico de 184,4 cm³ refrigerado a ar e com injeção eletrônica. Um propulsor capaz de entregar 17,2 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 1,64 kgf.m de torque em 6.000 giros.

Ou seja, a Hornet indiana é uma pequena street, com tanque de 12 litros e escapamento compacto. No entanto, aposta em requintes como iluminação full-LED, banco dividido em dois níveis e freios a disco nas duas rodas, mas com sistema ABS de canal único.

No mesmo ano de lançamento, a Hornet 2.0 ganhou a Repsol Edition, uma versão com as cores da patrocinadora da Honda no categoria da MotoGP. Na época, o modelo especial chegou para comemorar as 800 vitórias na marca de motos no Mundial de Motovelocidade.

Agora, em 2023, a Honda relança novamente a edição com as cores da Repsol. Novamente, o mercado indiano recebe a Hornet 2.0 com grafismos nas cores laranja, vermelha e branca – além dos logotipos da patrocinadora da MotoGP.

Edições Repsol no Brasil

Na Índia, a Honda Hornet Repsol Edition foi lançada juntamente com a scooter Dio 125, que também exibe as cores da patrocinadora. No entanto, aqui no Brasil também já tivemos motos com as cores do time da marca japonesa na MotoGP.

Ainda em 2016, a fabricante lançou a CB 300R Special Edition Repsol. O modelo contava com os grafismos inspirados na motocicleta de corrida RC213V. No entanto, antes dela também vieram ao Brasil as CBR 600RR e CBR 1000RR nas cores da Repsol.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários