Honda lança nova CB 160 Unicorn, moto que pode vir ao Brasil
A Honda acaba de lançar a nova CB 160 Unicorn 2015 para o mercado indiano. A novidade nada mais é do que uma versão de 160cc das conhecidas CG’s que temos por aqui e que vem um pouco mais moderna e atualizada. Em outubro já havíamos publicado que a Honda pretendia lançar uma street urbana com 160cc (leia aqui) baseada na moto conceito CX-01.
Como a Índia é considerada um mercado emergente para a Honda, assim como o Brasil, e com a chegada da nova Bros 160 no Brasil fica claro que é muito provável que esse modelo, ou pelo menos esse propulsor, venha ser comercializado no país muito em breve.
A Honda acaba de lançar a nova CB 160 Unicorn 2015 para o mercado indiano. A novidade nada mais é do que uma versão de 160cc das conhecidas CG’s que temos por aqui e que vem um pouco mais moderna e atualizada. Em outubro já havíamos publicado que a Honda pretendia lançar uma street urbana com 160cc (leia aqui) baseada na moto conceito CX-01.
Como a Índia é considerada um mercado emergente para a Honda, assim como o Brasil, e com a chegada da nova Bros 160 no Brasil fica claro que é muito provável que esse modelo, ou pelo menos esse propulsor, venha ser comercializado no país muito em breve.
Nova Honda CB 160 2015
Sendo lançada para disputar espaço com a versão street da Yamaha FZ 150 e diretamente com a Suzuki Gixxer 155 a nova CB 160 da Honda estará disponível em duas versões: a Standard; e a versão equipada com freios CBS (Combi-Brake Sysetm). A primeira tem o valor sugerido de Rs69.350 (rupias), enquanto que a segundo custa Rs74.414 (rupias).
NOVIDADE: Honda Lança CG 160 Titan e Fan 2016, veja aqui!
Ambas as versões vem equipadas com o novo motor monocilíndrico, 4 tempos de 163cc, carburado e refrigerado a ar que é capaz de gerar a potência máxima de 14.7PS e torque máximo de 14.6Nm a 6.000RPM. Aliado ao motor está seu câmbio de cinco velocidades e a tecnologia HET (Honda Eco Technology), que garante uma enorme eficiência no consumo de combustível.
Honda CB Unicorn 160 2015
Para os freios a nova Honda CB 160 Unicorn traz disco simples de 240mm na dianteira e a tambor na traseira. Como mencionado, existe uma versão que traz a opções de freios combinado (CBS) Honda. Uma característica bem interessante fica por parte da sua suspensão traseira que, ao contrário da CG 150 Titan brasileira, trata-se de um amortecedor monoshock. Na dianteira ela vem com garfos telescópicos.
Para finalizar a novidade vem com painel de instrumentos totalmente digital, lanterna de freio traseira em LED e no formato de um “H” e pode ser comprada em quatro opções de cores: Imperial Red Metallic, Pearl Black, Grey Metallic e Sunbeam White.
OS CARA ESTUDAM PRA PORRA PRA ISSO QUE BOSTA…
A Honda nunca tinha feito uma moto tão feia, gostei mais da nova titan ex 160 e não trocaria por essa cb unicorn de jeito nenhum.
A Honda vinha avançando bastante nos últimos lançamentos e de repente cai com essa cb, tem alguma coisa errada concerteza.
Com certeza essa é um tanto feia mesmo, más se observarmos bem existe uma grande diferença entre a titan 160 do japão entre outros lugares, ou seja acredito que ela venha com o designer modificado mais a cara do brasil.
teremos q adivinhar quando a corrente estiver com folga?
parace uma jingilling!!!
Tá feia que dói…
Moto feia da porra.
mas que mota tão feia,pór ver se fabrica uma mota não uma bosta.
voçês acha que o povo é algunha foçe,vocês cagam e manda para cá.
Não tragam isso para o Brasil, deixem para a índia e outros países fora, obrigado!
Que horrível, sinceramente!
Não teria uma moto dessas…
bem mais uma shinerey que a honda inventa de vender com seu logo
É feia? compra uma suzuky yes e não torra o saco. A proteção pra corrente é porque agora está com monoamortecedor igual as grandes e o carona pode escorregar o pé e se acidentar, essas linhas são modernas é tendência, quem gosta de moto pelada é só comprar uma Dafra estradeira e não torra. honda é pra quem gosta, não é pra “especialista”.
Se vier, com absoluta certeza não vira com estas configurações de visual e alimentação. Na Índia diferente do Brasil existe uma preferência por motores carburados.
é temos que valorisar marcas brasileiras e deixarmos de ser tirados de otarios pagando pal pra gringos temos coisas de qualidade aqui no brasil olha as porcarias que eles mandao pro brasil e brasileiro compra porque é de fora é bom na verdade as coisas boas ficão lá no mercado deles aqui pro brasil vem totalmente mudificado pros otarios porque eles pagao por qualquer coisa lá fora se não for de qualidade não sai da loja fica encalhado vamos dar antenada ai brasil marvilhoso e acreditar mais em nosos produtos e valorisar nosso pais se nao ajudarmos nossas fabricas brasileiras… Ler mais »
Mais uma vez a honda, eu como gosto de moto acho mto sem noçao pk o tempo passa so p as pessoas pk p honda n, ela continua a lançar motos com carburador e freio traseiro a tambor. Agora resta saber realmente se esse modelo vem p ca, pk se vir tem mtas mudanças a fazer nesse modelo ai
essa moto é muito feia , cada lançamento esta ficando mais horrivel , muito feia mesmo não aprovo essa moto ai não
PARECE COM A DILMA. CREDO TO FORA.
Ficou muito feia,e será que vamos ter que sempre aceitar estes lixos, como que as motos lindas importada nunca chegam aqui, eles acham o brasileiro com cara de trouxa
Logo logo chega no lisarb sem a suspensão monoamortecida, ou seja com dois amortecedores traseiros.O corte no baixo custo.
ficaria bonita com setas acopladas, sem proteçao da correntes e a lateral do pneu, para lama dianteiro inteiro vermelho e sem a plaquinha honda em baixo do farol, …………………………………………nao compra uma titanzinha de uma vez
Horrivel… bonita mesmo foi a 150 Sport…. o resto é RESTO!!!
Horrível, prefiro a nossa Titan!
Pois é.. Agora se trouxessem pra cá a CB150R StreetFire seria outra coisa. Motor 150cc DOHC, refrigeração liquida, 16HP, freio a disco nas duas rodas, e etc.. Aí querem trazer uma bosta dessa com freio a tambor e CARBURADA.. ah fala sério cara!!!!
Nossa nem se compara, a cb150r é muito mais bonita doque esse lixo da cb160
Porque não lançam a nova versão da Strada 200cc, Queremos motor e não beleza,
e feia q doi
os brasileiros irar fazer modificações no painel e porta corrente o resto ela esta perfeita na minha opinião.