Honda NSC é Café Racer de 4 cilindros
Honda apresenta a nova Neo Sports Café, na sigla NSC, durante o Tokyo Motor Show dando uma prévia do que será a versão final que vai ser lançada no Salão de Milão, no próximo dia 06 de novembro.
Honda apresenta a nova Neo Sports Café, na sigla NSC, durante o Tokyo Motor Show dando uma prévia do que será a versão final que vai ser lançada no Salão de Milão, no próximo dia 06 de novembro.
Esse conceito apresentado no Salão de Tóquio é só uma ponta do que a fabricante pretende trazer como uma moto neoclássica que estará na linha de produção e que virá nessa mistura de estilo retrô com linhas futuristas.
>> LEIA AGORA: Honda lança nova CB 1000R 2018 oficialmente
Ao que tudo indica a novidade vem equipada com o mesmo motor de 4 cilindros em linha e 999cc da Fireblade além de trazer diversas outras especificações, como um característico braço oscilante apenas de um lado.
Nova Honda Neo Sports Café
No último Salão de Milão (EICMA 2015) a Honda já havia apresentado um conceito semelhante, chamado de CB4 Concept, uma Café Racer baseada na CB1000R. Porém, parece que no geral essa versão não agradou muito o público.
Pelo que pudemos observar, esse modelo era algum teste da Honda para que já pudesse ir preparando a linha de produção para montar uma motocicleta desse estilo minimalista, retrô e futurista.
Eis que em Tóquio a fabricante japonesa revelou o conceito das fotos e liberou alguns teasers que mostram muito pouco, mas dão boas pistas, do que será a versão final que chegará aos clientes em breve.
Na Honda Neo Sports Café Concept, por ser um conceito, não vamos encontrar alguns itens obrigatórios para uma motocicleta de rua, como o suporte de placas inexistente.
Mas nos teasers revelados conseguimos ver que a versão final trará o suporte da placa vindo fixado no braço oscilante em vez de sair da rabeta, como é comum. Claro que se esse modelo vir ao Brasil o suporte provavelmente mudará para a posição clássica.
O farol parece manter o mesmo design, quando comparada a versão conceito com a dos teasers, e provavelmente deve manter o mesmo estilo com lente clara e múltiplos LEDs sendo responsáveis por uma luz branca.
No painel há uma diferença notável. Enquanto a Concpet traz apenas uma tela de LCD/TFT retangular a versão final parece vir equipada com um conta-giros analógico redondo na esquerda e uma tela a direita.
Nas suspensões ela vem com garfo invertido na dianteira e monoshock na traseira, com braço oscilante só de um lado. As rodas são de liga-leve no padrão de desenho Honda e os freios são de disco duplo na dianteira e simples na traseira.
O escapamento parece ter um silenciador com dupla saída um pouco maior na versão final.
O motor da versão final, segundo fontes internacionais que deverão ser confirmadas em sua apresentação dia 06, é para ser um 4 cilindros em linha de 999cc com comando duplo no cabeçote e refrigeração líquida.
Se for realmente o mesmo da Fireblade, esse propulsor poderá gerar potência máxima em torno dos 180cv e torque de mais de 11kgfm.
A nova Honda NSC parece estar vindo para entrar na briga das motocicletas de outras fabricantes que tem esse estilo neoclássico, como é o caso da Yamaha XSR900 (veja) e da recém-anunciada Kawasaki Z900 RS (veja).
A nova motocicleta da fabricante também demonstra ter certa inspiração no projeto Honda 150SS Racer (foto acima), uma Café Racer com design futurista e de baixa cilindrada que foi apresentada no início do ano, veja mais.
Por enquanto teremos que aguardar até o início do EICMA 2017 para ver a versão final e todos os detalhes da nova Honda Neo Sports Café.