Nova Honda Rebel 300 2020
Nova Honda Rebel 300 2020 é lançada e traz diversas mudanças como nova embreagem assistida e deslizante, suspensão dianteira reprojetada e até novo painel. Modelo do estilo Bobber/Cruiser cairia bem no Brasil?
A linha Honda Rebel passa por atualizações na sua versão 2020, será que o modelo cairia bem no Brasil?
No Salão Duas Rodas de 2017 a fabricante trouxe a versão de 500 cilindradas da Rebel para o Brasil, apresentando o conceito bobber/cruiser de média cilindrada ao público. Todos ficamos ansiosos aguardando seu lançamento, porém, até hoje nada mais foi falado sobre ela por aqui.
De lá para cá a fabricante tem apresentando algumas variações e atualizações da motocicleta de acordo com cada mercado. Nos EUA, onde existe a Rebel 500 e 300, a Honda apresentou a versão 2020 com diversas novidades. Vamos ver o que mudou.
Nova Honda Rebel 300 2020
A Rebel 300 e a 500 compartilham praticamente tudo entre si, tendo apenas como diferencial o motor de cada uma. Enquanto a Rebel 500 equipa o conhecido motor bicilíndrico da Honda de 471 cc a Rebel 300 traz um monocilíndrico de 286 cc com refrigeração líquida.
Focando na Rebel 300, esse motor é capaz de entregar a potência máxima de 27 cavalos. Em comparação com motos da Honda vendidas aqui no Brasil, ela seria mais potente que a CB Twister e seus pouco mais de 22 cavalos e a XRE 300 e seus 25,4 cavalos.
Outro ponto positivo para os aspectos técnicos da Rebel 300 em relação a motos comercializadas no Brasil é a refrigeração líquida de seu motor, sistema utilizado pela fabricante por aqui somente a partir da família de 500 cilindradas.
Honda Rebel 300: o que mudou?
A nova Rebel 300 traz algumas atualizações nas suas especificações técnicas para a versão 2020. A mais importante delas pode ser considerada a nova embreagem assistida e deslizante.
Assim como a nova CB 500 aqui do Brasil (veja mais), a Rebel 300 passa a trazer o sistema que chega a reduzir em cerca de 30% o esforço necessário para puxar a alavanca de embreagem além de auxiliar em reduções bruscas de marcha, evitando o travamento da roda traseira.
As outras atualizações técnicas se resumem a um garfo dianteiro reprojetado que equipa molas mais rígidas e nono nível de óleo e amortecedor traseiro revisado, deixando as molas mais rígidas. Com essas mudanças, a ideia é deixar o modelo mais ágil e fácil de pilotar.
O assento da Rebel 300 foi atualizado em comparação com a versão anterior. Mantendo a mesma altura de 690 mm, seu formato é mais grosso e o estofamento está mais denso. Tudo para melhor o conforto de quem pretende pegar longas viagens.
A iluminação foi revista e agora é do tipo Full LED. O farol está mais compacto e traz 4 lâmpadas LED de estilo moderno, enquanto que a nova lanterna traseira segue a mesma receita. Os piscas também mudaram e agora passam a ser em formato redondo.
Outra grande atualização está em seu painel. Ele mantém sua estrutura redonda, porém agora seu LCD é maior. Além disso, ela passa a trazer computador de bordo com informações como o consumo de combustível e também passa a equipar indicador de marcha engatada.
Honda Rebel 300 2020 Preço
Equipando tanque de combustível com capacidade para 11 litros de combustível e câmbio de 6 velocidades a Rebel 300 se mostra uma moto acessível para quem quer pegar a estrada com estilo sem ter que gastar muito.
No mercado norte-americano a Rebel 300 2020 tem preço sugerido de 4.490 dólares. Em meio a toda situação atual da economia nesse início do ano, esse valor convertido para o Real ficaria em torno de R$ 23,5 mil.
Um valor elevado para uma moto de 300 cilindradas. Porém, em condições mais reguladas do mercado esse preço ficaria em torno dos R$ 18 a 19 mil, equivalente a preço da XRE 300 por aqui, se tornando mais acessível e adequada ao mercado.