Índia é a nova potência mundial das motocicletas
Deixando para trás mercados tradicionais de motocicletas, como os Estados Unidos e a China, a Índia passou a ser a maior potência mundial em motos. Confira!
Deixando para trás mercados tradicionais de motocicletas, como os Estados Unidos e a China, a Índia passou a ser a maior potência mundial em motos.
Ultrapassando o número de veículos vendidos no ano fiscal 2016-2017, que se encerrou em março deste ano, a Índia se tornou, com 17,7 milhões de veículos vendidos, o país líder mundial na venda de PTW (Powered Two Wheels), sigla que é utilizada para identificar todos os veículos de duas rodas que usam motor de combustão.
Essa é a primeira vez que a China é ultrapassada no número de vendas – no mesmo período, foram vendidas 16,8 milhões de unidades – sendo que a Índia agora se tornou a líder por uma margem bastante expressiva nas vendas totais.
Além de deixar a República da China para trás no ranking de número de vendas, a Índia também está a frente de mercados consolidados como Estados Unidos, Reino Unido e até o nosso Brasil.
Ascensão do mercado da Índia no Ranking de venda de motocicletas
Dentre as razões para que a Índia tenha se tornado a campeã de vendas de motocicletas, desbancando a China, é possível destacar algumas: o sistema de transporte público chinês é mais eficiente do que o equivalente na Índia, sendo que na China existem restrições ao uso de veículos de duas rodas com motor a combustão, visando evitar a poluição.
Além disso, o aumento do poder aquisitivo chinês, que deu um grande salto nos últimos tempos, tem feito com que a venda de automóveis pequenos e baratos ultrapasse as vendas de motocicletas, já que são mais confortáveis, seguros e também apresentam maior status social.
Índia no topo do Ranking das motos mais vendidas
Além de contar com uma imensa população (de mais de 1,3 bilhão de habitantes) a índia também está começando a colher os frutos de sua melhora econômica, o que faz com que as malhas viárias de cidades e vilarejos estejam sendo modernizadas, atraindo interesse para a compra de veículos motorizados.
Um ponto que diferencia a Índia da China, no entanto, é que no gigante chinês as motocicletas mais procuradas são os modelos utilitários de baixa cilindrada, enquanto na Índia o interesse do público está nas motocicletas de média cilindrada, como os modelos produzidos pela Royal Enfield.
Ainda por conta disso, as marcas de motocicletas “grandes”, como a própria Royal Enfield, tem apresentado um grande crescimento de vendas no mercado indiano, pavimentando o caminho para essa expansão.
Que vontade de ir pra lá dar um rolê sem capacete…
Pela foto, parece que a venda de Capacetes não tem um volume tão expressivo !!!
kkkkkkk
Fala sério… excluindo-se a falta de segurança a foto ficou massa!!!
É como o Brasil nos anos 70.. hahaha