Início » Motos » Suzuki » Nova Suzuki Intruder 150 ABS 2019 é lançada

Nova Suzuki Intruder 150 ABS 2019 é lançada

18

Com design moderno e acabamento refinado, nova Suzuki Intruder 150 2019 é lançada com injeção eletrônica e freios ABS ByBre. Modelo traz o nome que já foi grande sucesso por aqui.

Suzuki-Intruder-150-2019-01

Com design moderno e acabamento refinado, nova Suzuki Intruder 150 2019 é lançada com injeção eletrônica e freios ABS ByBre. Modelo traz o nome que já foi grande sucesso por aqui.

A novidade traz o estilo clássico de pilotagem de uma Cruiser, mas com motor de baixo deslocamento. A ideia é atingir o público de entrada desse estilo que não se sente representado por modelos mais comuns, como as street/nakeds ou esportivas.

Lançada inicialmente somente para o mercado indiano, agora o modelo já é vendido aqui do lado, na América do Sul, mais precisamente na Colômbia e tem se tornado uma boa opção para os deslocamentos diários.

Suzuki-Intruder-150-2019-02

Nova Suzuki Intruder 150 2019

O nome Intruder é sinônimo de grandes Cruisers da Suzuki há décadas, oscilando entre motocicletas robustas de 800 a 1800 cilindradas, mas foi em 2018 que a fabricante resolveu seguir a tática de outras montadoras e trouxe uma versão de entrada, mais acessível, de sua consagrada linha de motos.

Compressor de ar portátil para moto

A nova Suzuki Intruder 150 é uma moto Cruiser com motor de baixo deslocamento que oferece ao piloto um estilo que mistura o clássico e o moderno, herdado de suas irmãs mais velhas, com acabamento típico de motos maiores.

O fato é que o visual do modelo vai dividir opiniões, pois suas linhas são marcantes e trazem um grande volume de carenagens plásticas para dar aparência de uma moto maior.

Suzuki Intruder 150 2019 Farol Dianteiro

Volumoso e envolvido por uma grande carenagem está o conjunto ótico dianteiro, dotado de DRL e um farol halógeno em formato de diamante. Os piscas são em LED, assim como a lanterna traseira, que integra a também volumosa parte traseira da motocicleta.

O tanque de combustível, visualmente falando, é enorme. Suas carenagens laterais seguem o contorno do tanque e vão até a proteção da parte de cima do motor. Apesar de grande ao primeiro olhar ele tem capacidade para 11 litros de combustível.

Proteção abaixo do motor, assento confortável e o grande e estiloso escapamento com dupla saída completam o visual moderno e ajudam na tentativa de deixar a pequena moto com cara de uma Cruiser maior, capaz de vencer grandes viagens.

Suzuki Intruder 150 2019 Tanque

Suzuki Intruder 150 2019 Motor

Em seu motor a nova Suzuki Intruder 2019 traz o mesmo monocilíndrico SEP (Suzuki Eco Performance) de 154cc equipado na Suzuki Gixxer, lembram dela? Em 2014 foi especulado que esse modelo seria lançado no Brasil, veja aqui.

Mas voltando a falar da Intruder, esse propulsor já é alimentado por injeção eletrônica (antes era por carburador), arrefecido a ar e traz a uma caixa de câmbio com cinco velocidades. Ele é capaz de gerar a potência máxima de 14,8 cavalos e tem torque de 1,4 kgf.m.

Suzuki Intruder 150 2019 Motor

Com consumo médio informado na casa dos 48 km/l, a entrega de potência foi ajustada para acontecer de forma suave, de acordo com o estilo Cruiser, e sua curva de torque é muito mais plana, valorizando o consumo de combustível.

Suzuki Intruder 150 2019 Assento

Já falando em ergonomia e especificações, o conforto do estilo Cruiser é garantido por um assento largo e baixo, com apenas 74 cm de altura do solo, pela posição das pernas avançadas, as costas reta e os braços relaxados.

Com rodas de 17 polegadas, na dianteira a Intruder 150 traz garfo telescópico e na suspensão traseira vem com monoshock com 7 tipos de ajustes. O freio é a disco nas duas rodas e ainda conta com sistema ABS ByBre de canal único para garantir maior segurança de frenagem.

Claro que todos esses equipamentos e o grande volume de carenagens teriam sua influência no peso total da moto: são 148 kg.

Suzuki Intruder 150 2019 Preço

Suzuki Intruder 150 2019 Preço

No mercado da Colômbia, a nova Suzuki Intruder 150 2019 tem o preço sugerido de $ 9.590.00 pesos colombianos. Esse valor fica em torno de R$ 11,5 mil, em conversão direta para o Real no momento da publicação dessa matéria.

Seria essa uma boa opção, com estilo moderno, para os grandes fãs da saudosa linha Intruder aqui do Brasil?

Suzuki Intruder 150 2019 Freio ABS

Suzuki Intruder 150 ABS 2019 Ficha Técnica

 

Tipo do motor4 tempos, 1 cilindro, refrigerado a ar, SOHC, 2 válvulas
Cilindrada154,9 cc
Diâmetro x curso56,0 mm x 62,9 mm
Potência14,8 Hp a 8.000 rpm
Torque14Nm @ 6,000 rpm
Sistema de combustívelInjeção Eletrônica
Sistema de partidaElétrico
Tipo de transmissão5 velocidades
Roda dianteira100/80 – 17 – sem câmera
Roda traseira140 / 60R – 17 – Radial sem câmera
Freio DianteiroA Disco
Freio TraseiroA Disco
Suspensão DianteiraGarfo Telescópico
Suspensão TraseiraMonoshock
Tanque de Combustível11 L
Peso seco148 kg

 Suzuki Intruder 150 2019 Lanterna Traseira Suzuki Intruder 150 2019 Escapamento Suzuki Intruder 150 2019 Painel Digital

Se inscrever
Notificar de
guest
18 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
THARLEI VIEIRA
THARLEI VIEIRA
1 ano atrás

UMA MISTURA DE TATU COM TARTARUGA, AS ANTIGAS SÃO MENOS FEIAS.

Andrew
Andrew
3 anos atrás

O visual divide opiniões mas a mecânica da moto está em outro nível.
Quem não gostar do visual é só customizar, alôôÔ! Ninguem venha me dizer que a intruder 2007 ~ 2012 orginal é tão bonita assim, todo mundo muda alguma coisa!

P.S.: E essas pedaleiras avançadas de série?

José
José
5 anos atrás

Sonho em poder ter uma entruder dessa mas no momento não tenho condiçs . Tenho uma cbx 97 velhinho vô continuar sonhando ,asseito um presente da Suzuki ou um s

ademir
ademir
5 anos atrás

pode trazer para o Brasil que eu compro na hora

marcos luis correa
marcos luis correa
5 anos atrás

coisa medonha , se os engenhoqueiros da suzuki queriam ter um motivo para exterminar a linha da intruder conseguiram, etaa estragaram a moto.

João
João
5 anos atrás

Moto top, se vier será muito bem vinda!

Ricardo
Ricardo
5 anos atrás

Nunca vi moto mais feia, 14 hp , uma droga.

Dul
Dul
5 anos atrás

Nem achei medonha. Mas não lembra a minha saudosa Mafalda, Intruder 2009 rs. E continuo sonhando com uma custom 250cc.

Adriano Reis
Adriano Reis
5 anos atrás

A Moto é linda,gostei da economia de combustível, do freio a disco nas duas rodas e com ABS, mas o ABS entendi que é só em uma roda.Chegue logo aqui em terras tupiniquins motoca.

Fabrício
Fabrício
5 anos atrás

Tomara q esse monstrengo não venha para o Brasil. O mercado já tem moto derrubada demais, chega.

calmon
calmon
5 anos atrás

Volta o modelo antigo com esse novo motor e será sucesso !!!

Fala Serio
Fala Serio
5 anos atrás

Frankenstein!!!

Enoc
Enoc
5 anos atrás

Essa moto está mais para uma versão de baixa cilindrada da Boulevard do que da Intruder. E pelo que deve custar aqui em nosso mercado, acho que não venderia muito. Talvez se viesse com um motor de 250 ou 300 vc, dependendo da faixa de preço, venderia alguma coisa. De qualquer forma, o estilo não é bem do gosto do brasileiro.

marco diniz
marco diniz
5 anos atrás

Quando deve chegar, se é que chega ao Brasil?!

Joao Santos
Joao Santos
5 anos atrás

Maravilha! Ótima notícia!

Ficamos na expectativa desta belezura chegar aqui no Brasil logo!!!

Ilmar do Carmo
Ilmar do Carmo
5 anos atrás

Por favor retirem essa carenagem do farol. Assim muitos compraram. Essa carenagem é feia em todos modelos da Boulevard e desta Intruder.

Bira Muniz
5 anos atrás

eu achei MUITO feia. Medonha.

Mas a posição de pilotagem é bem bacana (pelas fotos). Diferentemente das antigas GN125/250 (que eram vendidas como “Intruder” no Brasil, diferentemente das Intruders 250 do exterior que seguiam outro modelo), essa tem uma posição de pilotagem bem “cruiser”, com comandos bem avançados.

Tirando esses plásticos e esse escapamento feioso temos uma TREMENDA base pra fazer uma bobber/chopper de visual clássico.

Essa moto vai fazer a felicidade daqueles customizadores que trabalham com motos pequenas.

Duâny
Duâny
5 anos atrás

Top……será q vira para o Brasil?