Início » Motos » Kawasaki » Kawasaki lança nova Ninja 500 e Z 500

A Kawasaki está atualizando as suas máquinas.

Desta forma, a marca japonesa lançou novidades para a linha.

Confira como são as novas Ninja 500 e Z 500.

Novo motor e conectividade 

Os modelos Z 500 e Ninja 500 ganharam aumento da cilindrada do motor, que teve o curso aumentado de 51,8 mm para 58,6 mm, sem alterar o diâmetro de 70,0 mm. Entretanto, limitadas na Europa, as motos tiveram potência divulgada de 44,7 cv a 9.000 rpm e torque de 4,3 kgf.m a 6.000 rpm.

Segundo a Kawasaki, a mecânica contém componentes renovados como pistão, biela e virabrequim. Além disso, a caixa de filtros e a fonte de alimentação também foram redesenhadas e os injetores ficaram mais próximos do coletor de admissão.

Junto disso, as motos da Kawasaki oferecem o novo painel de instrumentos LCD, que estreia o sistema de conectividade “APP” Kawasaki “Rideology. Enquanto isso, as versões topo de linha chegam com tela TFT.

 Z 500

A estética da Kawasaki Z 500 segue com design agressivo, ao estilo “sugomi”. Mas depois de passar pelas Z 250, Z300 e atual Z400 a família agora vai contar com a Z500. A estrutura segue com chassi de aço tipo treliça tendo o motor como elemento estrutural.

O modelo tem braço oscilante feito de aço com amortecedor traseiro ajustável em pré-carga (cinco posições), com sistema de articulação Uni-Trak. Já o garfo é do tipo convencional, com barras de 41 mm de diâmetro, sem ajuste.

Além disso, o conjunto conta com peso de 167 kg em ordem de marcha, com 14 litros de capacidade no tanque de combustível. O freio dianteiro tem disco maior que a Z400, com diâmetro de 310 mm. Na traseira, o disco tem 220 mm.

O sistema ABS está presente em ambas as novas rodas de liga leve. O banco também é novo, com a parte traseira mais baixa e a frontal mais alta. A Z 500 também chega na versão SE, com painel de instrumentos TFT e grafismos exclusivos.

Ninja 500

A nova Ninja 500 ganhou mudanças no escapamento e visual ainda mais agressivo, inspirado na H2R. No entanto, o modelo segue com chassi multitubular em aço, braço oscilante em aço e monoamortecedor Uni-Trak, além de garfo convencional com barras de 41 mm.

Entretanto, o peso declarado da nova Ninja 500 tem 171 kg, cerca de 4 kg a mais que a versão naked. Assim como a Z 500 de entrada, o modelo chega com o novo painel de instrumentos LCD. Além disso, a versão SE da Ninja 500 também conta com o painel TFT, além de protetores e sistema de chave por proximidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários