Kawasaki lança versão de entrada da Ninja ZX-10R 2020

Com preço sugerido partindo de R$ 73.990,00, Kawasaki lança nova Ninja ZX-10R de entrada no Brasil passando para 213 cavalos de potência máxima!

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Com preço sugerido partindo de R$ 73.990,00, Kawasaki lança nova Ninja ZX-10R de entrada no Brasil.


Equipada com diversos sistemas eletrônicos típicos de uma moto derivada do Mundial de Superbike, uma das grandes novidades para a versão 2020 do modelo está na atualização do seu motor, que agora está mais potente.

Recentemente a fabricante já havia anunciado a chegada da Ninja ZX-10R 2020 na versão SE, mais completa e com preço sugerido de R$ 95.990,00.

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Nova Kawasaki Ninja ZX-10R 2020

A nova Ninja ZX-10R 2020 chegará nas lojas ainda neste mês de setembro nas cores Pearl Storm Gray/Metallic Flat Spark Black, com preço sugerido de R$ 73.990,00, e a KRT Edition réplica do grafismo usado pela equipe de competição, com preço de R$ 75.990,00.

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O modelo traz de fábrica controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode), controle de tração S-KTRC (Sport-Kawasaki TRaction Control), quick-shifter bidirecional e sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).

A principal atualização na Ninja ZX-10R Standard está em seu motor (incluindo uma mudança no sistema de ação das válvulas) que possibilitaram elevar a potência máxima a 213 cv a 13.500 rpm e torque de 11,7 kgƒ.m a 11.200 giros (antes 210 cv e 11,6 kgf.m).

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A Kawasaki informa que o aumento nesses números são resultado da larga experiência que a marca vem adquirindo ao longo dos anos com a vitoriosa sequência, ano após ano, no Mundial de Superbike com o Kawasaki Racing Team (KRT) e o piloto Jonathan Rea, vencedor das últimas 4 temporadas.

A fabricante ainda ressalta que o aprimoramento constante feito na Ninja ZX-10R das pistas resulta na busca em trazer a melhor tecnologia desenvolvida nas pistas para os modelos que são produzidos em série.

Outros componentes de alta qualidade que equipam a superesportiva são o garfo dianteiro Showa Balance Free, suspensão traseira horizontal Back-link com amortecedor Showa BFRC lite (Balance Free Rear Cushion) e um potente pacote de freios Brembo.

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Kawasaki Ninja ZX-10R 2020 no Brasil

Em seu comunicado oficial a Kawasaki faz questão de destacar diversos itens que a nova Ninja ZX-10R 2020 tem a oferecer, veja alguns deles:

O quadro é todo fundido e composto por apenas sete peças, o que permitiu aos engenheiros uma grande liberdade no design. A espessura da parede pode ser minimizada sem perder a resistência e a rigidez.

A Ninja ZX-10R apresenta garfo dianteiro desenvolvido em conjunto com a Showa no Campeonato Mundial de Superbike. Testado nas pistas de todo o mundo, é parte do sucesso nas conquistas dos títulos da KRT.

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A Ninja ZX-10R possui sistema de freios Brembo (similar ao da Ninja H2R) com dois discos semiflutuantes de 330 mm e 5,0 mm de espessura que entregam excelente força de frenagem. O freio traseiro é composto por um disco de 220 mm com uma pinça de pistão simples.

Ambos possuem mangueiras trançadas (como as utilizadas em competições) que asseguram uma transferência de fluido hidráulico mais direta, contribuindo para uma maior sensibilidade do freio.

IMU (Unidade de medição inercial) Bosch – A IMU Bosch monitora o movimento de inclinação segundo seis parâmetros: aceleração ao longo de eixos longitudinais, transversais e verticais, mais taxas de rolagem e de inclinação dianteira e traseira (pitch).  A taxa de guinada (desvio de rota) é calculada pela ECU usando o software original da Kawasaki.

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 S-KTRC (Sport-Kawasaki TRaction Control) – Sistema baseado nas tecnologias utilizadas nas competições, monitora vários parâmetros para conseguir informações em tempo real sobre o que está́ acontecendo na velocidade das rodas dianteira e traseira (escorregamento), rotação do motor, posição do acelerador, escorregamento, aceleração etc.

KLCM (Kawasaki Launch Control Mode) – Há três modos disponíveis, cada um oferecendo um nível progressivo de intervenção. Com ele o piloto pode largar com o acelerador mantido totalmente aberto.

KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) – Além dos sensores de velocidade das rodas dianteira e traseira (padrão em qualquer sistema ABS), o KIBS monitora a pressão hidráulica da pinça dianteira e várias informações da ECU do motor (posição do acelerador, rotação do motor, acionamento da embreagem e posição de marcha).

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KQS (Kawasaki Quick Shifter) – O sistema KQS bidirecional permite tanto elevações de marcha quanto reduções sem utilização da embreagem, possibilitando o ganho de preciosas frações de segundo a cada mudança, bem como evitando a queda excessiva de rotações normal no processo de desengate e engate de marcha.

Amortecedor de direção eletrônico Öhlins – O amortecedor de direção eletrônico da Kawasaki desenvolvido em conjunto com a Öhlins fornece apenas a quantidade certa de amortecimento baseado no que a motocicleta está executando.


Modos de potência – A Ninja ZX-10R possui três modos de potência: Full, Middle e Low. Full: potência total; Middle: funcionamento limitado em cerca de 80% do modo Full; Low: funcionamento limitado em cerca de 60% do modo Full.

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Roberto
Roberto
5 anos atrás

E a Suzuki ? Não se manifesta em trazer srad 750 de volta ?