Kawasaki Versys 650 na versão Tourer 2011 chega e é fabricada no Brasil
A Kawasaki trouxe a versão Tourer da Versys 650 para o Brasil. A Versys 650 Tourer é uma moto desenvolvida para “estradeiros” acostumados a longas viagens. O modelo será montado na fábrica da empresa no Pólo Industrial de Manaus. (Leia aqui sobre a versão 2013: Kawasaki Versys 650 2013 com ABS sai por R$32.990,00)
A Versys 650 Tourer foi desenvolvida com base na versão Standard da Versys convencional, porém, é equipada com adereços e acessórios voltados para a pratica de touring. Seu motor é o mesmo da versão original, um bi-cilíndrico, refrigerado a água com 649cc, torque máximo de 5,1 kgfm a 3.000RPM e 64cv de potência a 6.500RPM. O câmbio também é o mesmo de seis marchas. A versão Tourer, desnevolvida para longas viagens, conta, em sua bolha frontal, com um pára-brisas maior e um defletor desenvolvido exclusivamente para desviar o vento. Seu painel tem maior visibilidade pois é equipado com iluminação por LED e conta com velocímetro digital, conta-giros, marcador de nível do combustível e hodômetros. O modelo ainda possui malas laterais exclusivas que dispõem de grande capacidade para carregar o peso extra.
Visando ainda mais o conforto a moto touring recebeu um guidão mais largo, mantendo a posição ereta de pilotar ainda mais tranqüila para longas viagens. Falando em lonas viagens a Versys Tourer conta com um tanque de 19 litros.
Kawasaki Versys Tourer 650 modelo 2011 já está sendo comercializada apenas na cor Metallic Spark Black (preta) e tem preços sugeridos (incluso frete, não inclusos seguro e ativação) de:
R$33.749,00 e R$36.782,00 com ABS em SP / RJ;
R$33.818,00 e R$36.854,00 com ABS no DF / GO / MG / ES;
R$33.887,00 e R$36.926,00 com ABS em SC / PR;
R$34.025,00 e R$37.070,00 com ABS no RS
Demais Estados devem consultar uma concessionária autorizada local. Abaixo veja a ficha técnica do modelo e em seguida as fotos da Kawasaki Versys 650 Tourer:
Motor | 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida |
Cilindrada | 649 cc |
Diâmetro x curso | 83,0 x 60,0 mm |
Taxa de compressão | 10,6:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
Potência máxima | 47 kW (64 CV) / 8.000 rpm |
Torque máximo | 61 N·m (6,2 kgf·m) / 6.800 rpm |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica |
Sistema de ignição | Bateria e bobina (ignição transistorizada) |
Sistema de partida | Partida elétrica |
Sistema de lubrificação | Lubrificação forçada (cárter semiúmido) |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
Relação de redução primária | 2,095 (88/42) |
Relação da 1ª marcha | 2,438 (39/16) |
Relação da 2ª marcha | 1,714 (36/21) |
Relação da 3ª marcha | 1,333 (32/24) |
Relação da 4ª marcha | 1,111 (30/27) |
Relação da 5ª marcha | 0,966 (28/29) |
Relação da 6ª marcha | 0,852 (23/27) |
Relação de redução final | 3,067 (46/15) |
Sistema de embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
Tipo de quadro | Diamond em aço de alta elasticidade |
Inclinação / Trail | 25° / 108 mm |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajust_áveis |
Suspensão traseira | Monoamortecedor com retorno ajustável em 13 níveis e pré-carga da mola ajustável em 7 níveis |
Curso da suspensão dianteira | 150 mm |
Curso da suspensão traseira | 145 mm |
Pneu dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro | 160/60ZR17M/C (69W) |
Freio dianteiro | Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, |
pinça com pistão duplo | |
Freio traseiro | Disco simples de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples |
Ângulo de direção (esq. / dir.) | 35° / 35° |
Dimensões C x L x A | 2.125 mm x 840 mm x 1.330 mm |
Distância entre eixos | 1.415 mm |
Distância do solo | 180 mm |
Altura do assento | 845 mm |
Capacidade do tanque | 19,0 litros |
Peso em ordem de marcha | 206 kg / 209 kg (ABS) – (Peso sem acessórios) |
Cor: | Metallic Spark Black |
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