Início » Motos » KTM » KTM 890 Adventure chega em duas versões no Brasil

KTM 890 Adventure chega em duas versões no Brasil

1

KTM lança nova 890 Adventure no Brasil com duas versões KTM 890 Adventure, mais voltada para uso misto, e KTM 890 Adventure R, focada no uso extremo no fora de estrada. Veja seus detalhes e preço!

KTM 890 Adventure 3

A KTM apresentou um lançamento aventureiro no Brasil na última semana, durante o Festival Interlagos, promovido pela Duas Rodas. A novidade trata-se da KTM 890 Adventure, que chegou no exterior ainda no final do ano passado.

E não foi só isso, mas a KTM Brasil também trouxe a versão 890R Adventure, que se trata de uma versão ainda mais voltada para o uso no Off-road extremo e também será disponibilizada no país.

Nova KTM 890 Adventure no Brasil

A nova motocicleta da marca austríaca chaga no Brasil para atender ao público aventureiro sendo mais uma opção aos que buscam uma versão de entrada ao mundo Big-trail. Porém, por se tratar de uma KTM, algo simbólico para os pilotos que se aventuram no fora de estrada de modo “hard”, ela será para poucos.

Por aqui, a primeira aparição da 890 Adventure aconteceu justamente no Adventure Base Camp, uma confraternização para fãs da KTM, realizada ainda em outubro passado, no Paraná.

Compressor de ar portátil para moto

Por lá, o modelo chamou atenção com seu visual extremamente agressivo e, claro, por conta do já tradicional quadro de treliça, mesmo que nem tanto aparente como nos modelos naked da fabricante.

A KTM 890 Adventure é movida por um motor de dois cilindros e 889 cm³, que gera potência máxima de 105 cv a 8.000 rpm e o torque máximo de 10 kgf.m a 6.500 rpm.

Esse propulsor já é conhecido, sendo derivado da naked 890 Duke, no entanto, ele foi devidamente adequado para a proposta de uso misto da moto Trail. E para isso, um novo comando de válvulas, pistões mais leves e virabrequim retrabalhados são alguns dos seus detalhes que foram ajustados para a Adventure.

A transmissão do modelo é de 6 marchas e pode contar com o quickshifter, que permite a troca de marchas sem uso do manete da embreagem, como item opcional na versão ‘Standard’ e de série na versão 890 Adventure R.

Os freios são de alta especificação, com ABS e discos duplos de 320 mm aliados às pinças radiais na dianteira, o que garante um enorme poder de parada. Na parte de trás é utilizado um disco simples de 260 mm.

Na suspensão não é diferente, tudo de primeira, mas com um “plus” a mais na versão topo de linha. Para o modelo de entrada é fornecida a suspensão da consagrada WP, com 200 mm de curso na dianteira e traseira. Já na versão mais aventureira “R” o conjunto segue da WP, mas da linha XPLOR, com alta especificação e totalmente regulável.

As rodas são de liga leve calçadas por pneus de uso misto sem câmara na moto de entrada, e raiadas com pneus com câmara na Adventure R. Aliás, essa configuração para a versão mais voltada ao uso extremo (rodas raiadas + pneu com câmara) pode agradar alguns e desagradar a outros. Nesse segmento existe um grupo que é muito fã de pneus sem câmara.

O tanque das motos tem capacidade para 20 litros. Além disso, o peso seco é descrito com 196 kg.

Fechando o conjunto, as duas versões contam com painel multifuncional dotado de tela em TFT e comandos que podem ser modificados pela manopla esquerda. Por fim, a iluminação da KTM 890 Adventure é toda em LED.

KTM 890 Adventure preço no Brasil

A nova KTM 890 Adventure está sendo oferecida com preço sugerido de R$ 134.990,00, enquanto que a  KTM 890R não sai por menos de R$ 139.990,00. Aqui no Brasil o modelo vem para disputar mercado com motocicletas como a BMW F 850 GS, Triumph Tiger 900 e até mesmo Honda Africa Twin 1100.

É um modelo para poucos, mas quem tem respaldo na grande fama das motocicletas KTM quando o assunto é agressividade, até mesmo no fora de estrada.

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Jorge
Jorge
3 anos atrás

Não vai rolar. Com o preço igual ao de duas Tiger 900, não vai vender nadinha…