KTM Duke 125 agora com 15 cv; Cai bem no Brasil?
A KTM apresentou na Europa a sua nova Duke 125 2024.
O modelo ganhou novo visual, quadro e pacote de suspensão.
Mais do que isso, agora mais potente a pequena naked tem 15 cv.
KTM Duke 125 2024
A KTM apresentou a nova 125 Duke 2024 com novo visual na Europa. O modelo ganhou novo visual com entradas de ar mais visíveis e postura mais agressiva. O novo design apresenta uma construção composta por uma estrutura principal de treliça de aço totalmente nova, com uma subestrutura de alumínio fundido sob pressão.
Além disso, a moto tem amortecedor traseiro agora também montado fora do centro, para permitir uma caixa de ar maior. Tudo isso reduziu a altura do assento e, ao mesmo tempo, aumentou a postura agressiva da Duke 125. Assim, a moto tem uma altura de assento padrão de 800 mm, mas pode ser aumentada para 820 mm com um opcional.
O modelo segue movido pelo motor LC4c de 124,9 cc, um monocilíndrico refrigerado a líquido que agora entrega 14,95 cv e 1.15 kgf.m de torque. O conjunto do modelo ainda tem garfo invertido WP APEX de 43 mm com curso de 150 mm.
Na parte traseira, a moto tem amortecedor de pistão separado WP APEX, descentrado com 150 mm de curso. O choque traseiro também é ajustável em pré-carga, junto do novo braço oscilante de alumínio fundido.
Cai bem no Brasil?
A KTM Duke 125 é uma pequena naked completa. O modelo possui um disco de freio de 320 mm na roda dianteira, com novas pinças radiais de quatro pistões. Na roda traseira, um disco de freio de 240 mm é instalado com uma nova pinça de pistão duplo, que traz os mesmos benefícios da roda dianteira. Tudo isso com sistema ABS atuante em curva como item de série.
O modelo também apresenta um painel TFT totalmente novo de 5 polegadas. A tela tem conectividade com smartphone, permitindo que os pilotos toquem música, recebam chamadas e se localizem com sistema de navegação Turn-by-Turn. Fechando o pacote, a moto tem iluminação full-LED.
A KTM Duke 125 2024 chega na Europa no novíssimo Laranja Eletrônico ou Azul Atlântico, com gráficos em brilho claro. O preço ainda não foi divulgado. Aqui no Brasil, o modelo poderia vir para disputar mercado com modelos com a Yamaha FZ150 Fazer, Bajaj 160 Dominar e Dafra Apache 160.
Gostariam de ver a KTM Duke 125 no nosso mercado?
Sonho essa moto vim pro Brasil
Já passou a KTM trazendo ela? Quem sabe com a chegada da fábrica da Bajaj a KTM Brasil comece a ter mais força em breve…