Lançamento Triumph Tiger Sport chega ao Brasil por R$45.990
Anunciada pela fabricante, a novidade vem equipada com um motor 3 cilindros de 1050cc e chega às lojas do país ainda nesta semana custando R$45.990,00. A Triumph Tiger Sport vem para preencher uma lacuna que ficou aberta após a retirada da Tiger 1050 para a entrada das Tiger 800 e Explorer 1200. Na verdade, o lançamento da Triumph nada mais é do que uma nova versão da Tiger 1050.
Sendo responsável por mais da metade das vendas da fabricante no país a linha Triumph Tiger, que já possui outros quatro modelos (800, 800XC, Explorer e Explorer XC), ganha uma integrante que deverá ser responsável por representar, somente ela, cerca de 70% das vendas da fabricante no país.
Anunciada pela fabricante, a novidade vem equipada com um motor 3 cilindros de 1050cc e chega às lojas do país ainda nesta semana custando R$45.990,00. A Triumph Tiger Sport vem para preencher uma lacuna que ficou aberta após a retirada da Tiger 1050 para a entrada das Tiger 800 e Explorer 1200. Na verdade, o lançamento da Triumph nada mais é do que uma nova versão da Tiger 1050.
Sendo responsável por mais da metade das vendas da fabricante no país a linha Triumph Tiger, que já possui outros quatro modelos (800, 800XC, Explorer e Explorer XC), ganha uma integrante que deverá ser responsável por representar, somente ela, cerca de 70% das vendas da fabricante no país.
Lançada no Brasil Triumph Tiger Sport
Com sua mecânica vinda direto da Triumph Speed Triple, a nova big trail que chega ao Brasil traz um conceito mais esportivo que o comum. A Tiger Sport traz consigo um motor DOHC de 3 cilindros em linha, 12 válvulas, 1050cc com refrigeração líquida e injeção eletrônica multiponto sequencial que é capaz de gerar a potência máxima de 125cv a 9.400RPM e torque máximo de 104Nm a 4.300RPM.
Uma ótima notícia fica por conta de que o processo de homologação da moto para as estradas brasileiras não afetou o novo mapeamento de injeção eletrônica de combustível implementado na nova Tiger Sport em outros países. Este novo mapeamento é responsável não só por um ganho em desempenho, mas garantem também uma economia de combustível 7% maior que a versão antiga da injeção eletrônica.
Triumph Tiger Sport custa R$45.990
Com design esportivo a novidade tem apelo para as ruas sem perder o estilo de aventureira, que fica claro pela confortável posição de pilotagem. Compara a versão 2013 vendida na Europa, a Tiger Sport chega ao Brasil com muitas novidades. O modelo foi redesenhado e ganhou novo protetor de motor, novos painéis laterais e uma nova carenagem frontal que garantiu a esportividade da motocicleta.
Utilizando uma balança monobraço e saída de escapamento em aço inox elevado pelo lado esquerdo na parte traseira, a Tiger Sport exibe uma belíssima roda em alumínio fundido sem nenhum outro item atrapalhando a visão. Item esse desenvolvimento exclusivamente para a novidade da Tirumph que chega ao país.
Em seu painel o modelo traz um painel em LCD que mostra velocímetro digital, medidor de combustível, computador de bordo, indicador de autonomia/cosumo, relógio e até indicador de pressão dos pneus. Conta-giros analógico, luzes espias e luz de neutro completam o painel de instrumentos.
A novidade chega às concessionárias da Triumph no Brasil na cor vermelha (Diablo Red/Phantom Black) e na cor branca (Crystal White/Phantom Black).
Ficha técnica Triumph Tiger Sport Brasil
Motor | Tricilíndrico em linha, DOHC, refrigeração líquida |
Cilindrada | 1050cc |
Potência Máxima | 125CV a 9.400RPM |
Torque Máximo | 104Nm a 4.300RPM |
Alimentação | Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial |
Câmbio | 6 marchas |
Transmissão final | Corrente |
Embreagem | Discos múltiplos, banhada a óleo |
Pneu Dianteiro | 120/70 ZR17 M/C58W |
Pneu Traseiro | 180/55 ZR17 M/C73W |
Suspensão Dianteira | Garfos invertidos Showa de 43mm, com regulagem de pré-carga, rebote e compressão, 140mm de curso |
Suspensão Traseira | Braço oscilante unilateral em liga de alumínio fundido, com ajuste de corrente – monoshock Showa, com regulagem de pré-carga e rebote, 155mm de curso |
Freio Dianteiro | Discos duplos flutuantes de 320mm, pinças com fixação radial Nissin com 4 pistões e sistema ABS |
Freio Traseiro | Disco simples de 255mm, pinça Nissin com 2 pistões e sistema ABS |
Peso | 235kg com tanque de combustível cheio |
Capacidade tanque | 20L de combustível |