Lançamentos DAFRA Cityclass 200i e Maxsym 400i 2014
Com a apresentação do Cityclass 200i e do Maxsym 400i a intenção da DAFRA é clara: “Com estes lançamentos, queremos ser líder de vendas do segmento no Rio de Janeiro e em São Paulo”, assim afirma o presidente da marca no país, Creso Franco. Os scooters foram apresentados no Salão Duas Rodas 2013 que terminou no domingo, em SP, e são inéditos para o mercado. Inclusive no mercado mundial.
Scooter DAFRA Cityclass 200i
Tem previsão para estar nas concessionárias em maio de 2014, é uma grande novidade em nosso mercado de scooters. Isso porque estará em uma faixa de cilindradas onde não há scooters concorrentes, as 200cc. Seu concorrente mais próximo poderá ser o PCX 150 da Honda.
O scooter de 200cc que vem equipado com rodas de 16 polegadas, freios a disco e sistema de frenagem combinado é único e não existem em nenhum outro lugar do mundo, segundo o diretor da DAFRA. Isso porque o modelo não é fruto de um parceiro em específico, e sim por vários fornecedores na China.
- Motor de 200 cm3 com injeção eletrônica e refrigeração a ar e óleo
Amplo compartimento para capacete e outros objetos
Rodas aro 16”, ideais para o piso brasileiro
Freios a disco com FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System)
Painel digital e carregador USB
Informações oficiais do site da DAFRA para o Cityclass 200i:
Assim como fez com o Citycom, a DAFRA inaugura uma nova categoria ao lançar o novo scooter de 200 cm³ Cityclass. Mantendo a agilidade para uso urbano, o lançamento traz o diferencial das rodas grandes aro 16” que proporcionam mais conforto e segurança, antes uma exclusividade do modelo de 300 cm³ da marca brasileira. Outro destaque que eleva o patamar de segurança oferecido pelos scooters urbanos nacionais é o freio a disco na dianteira e na traseira com sistema de acionamento combinado FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System).
O design mais agressivo, esportivo e com acabamento bicolor do Cityclass 200i reforça o apelo para um público que busca um produto diferenciado. E o motor de cilindrada superior com injeção eletrônica proporciona mais desempenho e tranquilidade para rodar com garupa, enfrentar subidas e ultrapassagens nos grandes centros urbanos, além de segurança em eventuais percursos rodoviários. No quesito comodidade também é importante destacar outros itens, como transmissão automática CVT, assoalho plano, amplo porta-objetos, assento em dois níveis com tecido antiderrapante e carregador USB.
O Cityclass 200i possui painel completo que combina elementos digitais e analógicos trazendo itens como conta-giros, indicador de nível de combustível, relógio, hodômetros total e parcial, luzes espia para indicar o acionamento dos cavaletes lateral e central (itens de série), entre outros.
Scooter DAFRA Maxsym 400i
O outro lançamento que virá para auxiliar a fabricante a se tornar líder nos dois estados é o Maxsym 400i. Um scooter com rodas de 15 e 14 polegadas na dianteira e traseira respectivamente que traz alguns diferenciais para ganhar seus fãs. Um destes é a possibilidade de carregar dois capacetes embaixo do banco, e o outro grande diferencial é que o modelo virá com freio ABS de fábrica.
Motor de 400 cm3 com injeção eletrônica, refrigeração líquida e 4 válvulas
- Amplo espaço sob o assento para acomodar dois capacetes integrais
Rodas aro 15” e 14”, as maiores da categoria
Painel que combina elementos digitais e analógicos
Freios ABS de série
Informações oficiais do site da DAFRA para o Maxsym 400i:
Depois do grande sucesso do Citycom 300i, scooter urbano e com bom desempenho em rodovias, a DAFRA lança o Maxsym 400i, modelo projetado especialmente para alcançar excelente performance em estradas e vias expressas, mas que também pode ser utilizado nos grandes centros. O maxi scooter DAFRA traz novas referências de conforto e desempenho à linha da marca. A combinação da ampla proteção frontal e assento espaçoso, com apoio lombar para piloto e garupa, garante conforto em qualquer deslocamento. Uma ergonomia perfeita permite manter a posição de pilotagem sempre relaxada e viajar longas distâncias sem cansaço – existem até dois apoios adicionais para os pés do piloto, que pode variar a posição esticando as pernas.
O Maxsym 400i também esbanja conveniência: o tanque para 14,7 litros é o maior da categoria, o que reduz a necessidade de paradas para abastecimento, e cuidados como a iluminação do bagageiro sob o banco tornam a experiência de usá-lo ainda mais agradável. Há espaço suficiente para acomodar até dois capacetes, que se soma ao amplo porta-luvas com fecho por chave e outros dois porta-objetos.
Os refinamentos se destacam em cada detalhe do design, como os faróis duplos e lanternas em LED que além de valorizarem o conjunto também aumentam a capacidade de iluminação e a segurança. Um imponente painel com grande oferta de informações, incluindo conta-giros, temperatura do motor e um display central que informa até a carga da bateria, o que reforça a diferenciação do novo maxi scooter de 400 cm³ no segmento. A tecnologia ABS é item de série no sistema de freio a disco nas duas rodas (duplo na dianteira, com pinças de montagem radial).
Veja fotos dos DAFRA Cityclass 200i e Maxsym 400i
A Cityclass será uma ótima pedida para o mercado nacional. Melhor se tiver a opção de freio ABS. Sendo da Drafa só precisa ter preço acessível para as peças de reposição. E peça paralela no mercado para quando a moto ficar velhinha.