10 Lançamentos Honda para 2020 no Brasil
Veja 10 lançamentos da Honda para 2020 no Brasil, sendo 5 que já estão no Brasil e outros 5 que devem cair bem por aqui em breve.
Honda CB e CBR 650R? Nova linha CB 500 2020? ADV 150 e Forza 300 apresentadas no Salão? E que tal uma NC 750X com câmbio automático?
No Salão Duas Rodas de 2019 a fabricante aproveitou para mostrar seus lançamentos e agora, no início de 2020, já está colocando os principais deles pelas ruas do país, como foi o caso das novas famílias 500 e 650 cc.
Mas e o “mini X-ADV”, o scooter de 150 cilindradas com pegada off-road que estava exposto no estande da marca?
5 Lançamentos Honda para 2020 que já estão no Brasil
Entre os lançamentos Honda para 2020 que foram prometidos e que já chegaram ao mercado nacional temos em primeiro e segundo lugar as novas quatro cilindros de 650 cilindradas, CB 650R e CBR 650R.
A primeira, a CB 650R 2020, segue exatamente o conceito apresentado pela primeira vez no país com a CB 1000R NSC.
Ela é mais uma integrante da família Neo Sports Café da fabricante que mistura design minimalista com a agressividade típica das café racer, marcando a transição da nomenclatura CB 650F (de “Fun”), pra CB 650R (de “Racing” ou esportividade).
Com preço sugerido de R$ 37.900,00, já foi possível ver algumas unidades sendo entregues no mês de março e rodando pelas ruas de algumas regiões do país.
Já o segundo modelo da família, a CBR 650R 2020, tem nas formas de sua carenagem uma clara inspiração na superesportiva de referência da Honda, a CBR 1000RR Fireblade.
O modelo vem para trazer a Honda de volta a esportividade das carenadas de quatro cilindros de média cilindrada.
A CBR 650R segue o conceito “Total Control”, e mesmo com a troca do “F” pelo “R” no nome, segue sendo uma esportiva que encara o turismo, mantendo-se acessível para usuários de diferentes níveis, satisfazendo desde os mais experientes até os novatos que desejam evoluir na pilotagem.
A nova CBR 650R 2020, tem preço sugerido de R$ 39.500,00 e também já foram vistas algumas unidades entregues pelo Brasil.
Em nosso canal no youtube já temos vídeos que traze todos os detalhes de cada uma dessas novidades, basta assistir acima ou clicar aqui e acessar o canal para ver todos os vídeos.
Nova Família 500cc 2020 da Honda
As outras duas da lista são da família de 500 cilindradas da marca, a nova CB 500X e sua irmã sem carenagem e mais esportiva CB 500F.
Porta de entrada para o segmento de alta cilindrada da Honda, nova CB 500F 2020 foi lançada no Brasil com design mais agressivo e novos aspectos técnicos. O visual da famosa CB 500 ficou mais moderno, dando destaque para o novo painel digital que agora traz até indicador de marchas.
Já nas mudanças mecânicas os ajustes foram para que a moto ficasse mais “na mão”. O modelo agora traz nova embreagem, que além de assistida é deslizante.
A função deslizante impede o travamento da roda traseira em reduções bruscas de velocidade com giros mais altos do motor, enquanto que a assistida torna suave a movimentação do manete da embreagem a cada troca de marcha, aliviando a fadiga quando há muitas trocas.
A convite da Honda Brasil fomos até a região de Campos do Jordão (SP) para rodar com a novidade e as primeiras impressões do teste com a nova CB 500F 2020 são apresentadas no vídeo acima, assista.
Já a nova CB 500X 2020 também segue as mesmas atualizações da sua irmã, porém, com algumas outras novidades que a deixaram um pouco mais divertida.
Além das mudanças no design que a deixaram mais “magra” e esbelta, a nova crossover de 500 cilindradas da Honda ficou mais aventureira.
Entre as principais atualizações, agora o modelo passa a trazer uma roda dianteira maior, de 19 polegadas (a antiga era de 17 polegadas), e pneus que encaram melhor uma estrada de chão batido direto de fábrica.
A lista de mudanças da CB 500X 2020 é extensa e vai desde o mesmo novo painel digital com indicador de marchas da 500F, passa por um assento redesenhado e chega até em mudanças no formato do para-brisa, que agora está mais alto.
Com preço sugerido de R$ 28.900,00, em nosso canal também já publicamos um vídeo testando a nova 500X na prática e mostrando suas principais mudanças, é só clicar acima para assistir.
Nova Africa Twin Adventure Sports completa a lista
Outro grande lançamento de modelo 2020 da Honda para o Brasil foi a nova Africa Twin e sua inédita versão Africa Twin Adventure Sports.
A Africa Twin 2020 foi lançada em uma versão inédita, a já mencionada Adventure Sports, porém, mesmo a versão “de entrada” da bigtrail de 1000 cilindradas, a CRF1000L Africa Twin 2020, traz diversas mudanças em relação ao modelo anterior.
Entre as grandes mudanças estão o novo painel, os 4 modos de pilotagem (um deles podendo ser personalizado pelo piloto), as melhorias de potência e torque e até o novo acelerador eletrônico.
Já para a versão topo de linha e inédita no país, a Adventure Sports, o diferencial está no tanque de combustível de grande capacidade, maior que a atual, suspensões com curso mais longo e até aquecedor de manoplas. As carenagens, por sua vez, também mudaram, assim como a bolha de proteção.
O preço parte de R$ 58.860,00 para a versão de entrada e chega aos R$ 65.964,00 para a inédita Africa Twin Adventure Sports. A versão mais completa, a Africa Twin Adventure Sports Travel Edition, que traz acessórios exclusivos de fábrica, é a mais cara e custa R$ 71.040,00.
5 Lançamentos da Honda para chegar ao Brasil
Partindo para os lançamentos da Honda para 2020 que devem chegar no Brasil em breve começamos com o novo scooter ADV 150. O modelo foi exibido no último Salão Duas Rodas.
Chamado de “Mini X-ADV”, o novo scooter da Honda foi apresentado ao mundo em agosto de 2019 na Indonésia e logo já começou a repercutir por aqui. A Honda Brasil não perdeu tempo e aproveitou para exibir o ADV 150 ao público brasileiro no Salão em novembro do ano passado.
A ideia da fabricante foi testar a recepção do modelo pelos futuros clientes e fãs, o que se confirmou totalmente positiva, pois logo em seguida ao evento, no dia 17 de dezembro, a patente do novo scooter foi registrada pela Honda e publicada pelo INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, no Brasil.
O ADV 150 traz seu design totalmente inspirado no X-ADV de 750cc e também mostra que deve encarar um off-road leve com seu pneu de uso misto e suspensão traseira de mola dupla a gás, caso esses atributos sejam mantidos com a chegada do modelo ao nosso mercado.
Durante o Salão Duas Rodas houveram comentários de que o novo scooter poderia chegar no Brasil no segundo semestre de 2020, mas, segundo informações, por conta da situação atual do país com a pandemia do novo coronavírus é mais provável que a novidade só chegue em 2021.
Outro modelo que foi exibido no Salão e agitou o mercado, principalmente após o grande lançamento do X-Max 250 pela Yamaha, é o novo Honda Forza 300, um scooter sofisticado e com design mais agressivo que o SH 300, por exemplo.
O scooter teve seu design registrado no INPI já em 2018 e só deu as caras por aqui no Salão Duas Rodas, justamente para testar a recepção do público. O modelo usa basicamente o mesmo conjunto mecânico do SH 300, porém, com vários ajustes e melhorias.
Um dos principais destaques, e que seu concorrente recém-lançado X-Max 250 já traz, é o controle de tração. O sistema tenta diminuir o escorregamento da roda traseira reduzindo a quantidade de combustível do sistema de injeção ao perceber o deslize da roda.
Outro destaque é justamente o visual, muito mais robusto, moderno e esportivo que seu primo de 300 cilindradas que já é vendido pela Honda por aqui, o SH 300.
Também haviam rumores de que o novo Forza 300 fosse chegar às lojas do Brasil ainda esse ano, mas com a situação atual é mais provável que venha em meados de 2021. O modelo já chega por aqui fadado a brigar com o X-Max 250, que saiu na frente iniciando suas vendas no Salão.
Honda NC 750X com câmbio DCT no Brasil?
Agora já imaginou a tão aguardada NC 750X do mercado internacional com seu câmbio automático rodando por aqui? O que era um sonho distante está se tornando mais real a cada dia. Tudo graças ao X-ADV, que trouxe o câmbio de dupla embreagem para o Brasil.
Na Europa a NC 750X traz o câmbio DCT de fábrica sendo uma tecnologia que garante trocas de marchas automáticas e suaves não só sendo mais uma facilidade como também auxiliando até no consumo de combustível.
Assim como no X-ADV, por lá o câmbio da NC tem 3 modos diferentes, incluindo o modo Sport com mais três padrões de trocas de marcha.
Para melhorar ainda mais, no mercado internacional o novo sistema DCT dispõe também de detecção da inclinação da motocicleta que altera automaticamente as trocas de marcha em função do grau de inclinação.
A NC 750X já é considerada uma ótima moto por conta do seu consumo e suas comodidades, como o “tanque falso” que se torna um grande compartimento no lugar do tanque de combustível, mas com a adoção do câmbio automático seria ainda mais sucesso no Brasil.
Por enquanto não há previsão de quando essa versão chegará por aqui, mas nos parece que esse dia está bem próximo, graças a aceitação do público com o câmbio DCT da X-ADV que já temos por aqui.
Nova Africa Twin 1100
Mal chegou a Africa Twin Adventure Sports por aqui em 2019 e a Honda internacional já lançava uma nova versão de 1100 cilindradas lá fora. A nova Africa Twin 1100 ficou mais potente, tem novo visual e até ficou cerca de 5 quilos mais leve.
Com o novo motor de 1.084 cc, a potência da Africa Twin passou dos 100 cavalos. Agora são 102 cavalos para a nova versão, contra os 95 cavalos obtidos no motor da versão anterior.
Além da mudança em seu propulsor, a CRF 1100L Africa Twin traz visual levemente mais sofisticado, ergonomia revisada, painel de instrumentos do tipo touch-screen, controle de empinadas e até ABS que atua em curvas.
Seguindo a mesma linha da nova versão Adventure Sports vendida por aqui, ela usufrui das suspensões de curso mais longo, maior proteção aerodinâmica e também herda o tanque de combustível maior.
Sendo oferecido como um opcional, o câmbio automático DCT está presente nessa versão vendida na Europa. Aqui para o Brasil ainda não sabemos quando o modelo chegará, mas certamente será mais uma boa opção para o mercado das bigtrails.
Nova Honda CBR 1000RR-R Fireblade
Para fechar a lista de lançamentos 2020 da Honda temos a nova superesportiva topo de linha da fabricante, a CBR 1000RR-R Fireblade que foi lançada no final de 2019. É natural que esse modelo chegue em breve ao Brasil.
Profundamente inspirada na máquina RC213V da MotoGP e sua análoga das ruas, a RC213V-S, a CBR 1000RR-R Fireblade 2020 é equipada com o motor de quatro cilindros em linha mais potente já feito pela Honda.
Compartilhando do mesmo curso e diâmetro que a RC213V-S, a nova superesportiva entrega a potência máxima de 217,5 cv e tem torque máximo de 11,5 kgf.m, enquanto seu peso é de apenas 201kg.
A CBR 1000RR-R também passou por mudanças no visual e até em seu chassi, tudo vindo derivado da experiência adquirida no MotoGP.
A Honda considera a CBR 1000RR-R Fireblade um novo capítulo na história do nome “Honda Fireblade”, que existe há mais de 28 anos no mercado mundial e espera que o modelo seja um sucesso em todo mundo. É questão de tempo para que a novidade comece a aparecer pelas ruas do país.
5 Lançamento Honda 2020 que já estão no Brasil
- CB 650R
- CBR 650R
- CB 500F
- CB 500X
- Africa Twin
5 Lançamentos Honda 202 para chegar no Brasil
- ADV 150
- Forza 300
- NC 750X DCT
- Africa Twin 1100
- CBR 1000 RR-R
CADE A REBEL??????????, DONA HONDA
tudo qu eu queria era um motor de mt03 em uma moto de aro 21′
Olha, poderia ser até em uma moto trail com aro 19 que já estaria de bom tamanho! A “famosa” (e ainda inexistente) Tracer 03 =)