Início » Motos » Honda » Lançamentos da Honda 2022 no Salão de Milão

Lançamentos da Honda 2022 no Salão de Milão

0

A Honda apresentou seus lançamentos 2022 e também conceitos de motocicletas. Entre os anúncios teve a nova Hornet, Honda ADV 350 e mais!

A Honda apresentou na última semana seus lançamentos 2022 e também conceitos de motocicletas durante o Salão de Milão (EICMA). O evento foi a oportunidade da fabricante japonesa mostrar o que veremos no futuro, tanto lá fora, quanto talvez aqui no mercado nacional também.

Teve versão comemorativa da recém-lançada CBR 1000RR-R, mais uma versão da sua linha de scooters aventureiras, essa de média/baixa cilindrada e até o ressurgimento de uma moto que usará o nome Hornet, mas que não seja uma moto de baixa cilindrada do mercado indiano como existe atualmente.

Vamos conferir a seguir os lançamentos da Honda 2022 no Salão de Milão:

Nova Honda ADV 350

A Honda aproveitou a ocasião do Salão de Milão para lançar o seu mais novo scooter, o ADV 350. O modelo faz parte da família aventureira e chega depois do X-ADV 750, apresentado ainda em 2016, assim como o ADV 150, lançado no Brasil ainda no final do ano passado. Com isso, a novidade chega como uma opção intermediária entre os dois modelos citados.

O Honda ADV 350 tem a mesma base e motor do scooter Forza 350, mas com visual alinhado ao X- ADV. O novo produto conta com o propulsor monocilíndrico de 330 cm³ de capacidade, arrefecido a líquido e com comando simples no cabeçote.

O conjunto é capaz de entregar 29,2 cv a 7.500 rpm e torque de 3,2 kgfm a 5.250 rpm. O câmbio não segue a avançada tecnologia de dupla embreagem da X-ADV (que tem câmbio DCT), mas é automático do tipo CVT, típico de scooters comuns. O novo ADV 350 chega na Europa já na linha 2022 e ainda não existem informações se vai estar disponível no Brasil.

Nova Honda NT 1100

A fabricante japonesa também levou para o evento outro dos seus mais recentes produtos, a nova NT 1100. A motocicleta é uma Sport Touring com desenho inspirado também na aventureira X-ADV. As linhas podem ser vistas nos faróis duplos de LED, abaixo do para-brisa alto e largo, que tem 5 níveis de ajustes.

Essa novidade conta com o mesmo chassi e motor da nova CRF 1100L Africa Twin, que temos no mercado nacional. No entanto, foram realizados ajustes na NT, como por exemplo na admissão e escape. Equipada com o conjunto da Twin, a NT 1100 tem potência máxima de 102 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 10,6 kgf.m a 6.250 rpm.

Assim como a aventureira, ela também possui a opção de câmbio manual e automatizado de dupla embreagem, o já conhecido câmbio DCT. O modelo já teve seu registro de patente realizado junto ao INPI no Brasil, porém ainda não existem informações sobre um possível lançamento por aqui.

Honda CBR 1000 RR-R FireBlade comemorativa

Comemorando os 30 anos de lançamento da primeira FireBlade, a Honda levou à exposição a CBR 1000RR-R 30º aniversário. A edição comemora o modelo que lançou a era das superbikes modernas de quatro cilindros. Essa versão comemorativa reproduz as cores da FireBlade de 1992. Além do mais, há também uma atualização técnica do modelo que traz consigo a experiência adquirida no mundial de SuperBike.

Lá fora o motor mantém a mesma potência máxima de 217 cv a 14.500 rpm. No entanto, a Honda interveio no conjunto para obter mais torque em médias rotações e tornar a moto ainda mais utilizável. A marcha final também foi modificada, com uma coroa de 43 dentes, visando melhorar a aceleração em curvas. Foi dada também uma atenção especial à admissão e escape. Ajustes finos para a superesportiva.

Nova Honda Hornet conceito

Já uma grande surpresa foi que a Honda oficializou o retorno do nome Hornet à sua linha de produtos para os próximos anos. E não foi apenas um anúncio verbal, pois os traços da nova geração da motocicleta foram mostrados no EICMA.

No entanto, nada de um modelo real ainda. O público pode observar apenas um conceito no sketch em 3D e uma apresentação virtual. Apesar disso, já foi o suficiente para ver as primeiras pistas a respeito do que está por vir.

Em termos de design, a nova naked japonesa tem visual de uma streetfighter e mesmo contornos na linha de modelos como as Duke da KTM e Z900 da Kawasaki. Futuras rivais no mercado? Quem sabe. A hipótese é que a nova Hornet seja movida por um motor de 700 ou 800 cc. No entanto, a Honda ainda não anunciou quando a moto realmente será lançada, tampouco se virá ao Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários