Início » Motos » Yamaha » Nova Yamaha Lander 250 2019, preço e fotos

Nova Yamaha Lander 250 2019, preço e fotos

5

Em quinto lugar entre as mais vendidas do primeiro semestre, nova Lander 250 2019 aparece no site oficial da Yamaha. Veja preço, foto e ficha técnica!

Nova Lander 250 2019 Preta

Em quinto lugar entre as mais vendidas do primeiro semestre desse ano na categoria Trail, nova Lander 250 2019 aparece no site oficial da Yamaha sem alarde ou modificações.

Com a proposta de ser robusta para quem quer ultrapassar por todos os obstáculos que surgem pela frente, o modelo possui conjunto equilibrado, resistente e confiável, já ganhou uma boa base de fãs e vem se consolidando cada vez mais em nosso mercado.

Na versão 2019 a Yamaha mantem a nova cor Preto Eclipse de 2018, que é mais discreta, além da azul Competition Blue, inspirada na equipe de competições off-road da fabricante, e a Vermelho Pepper, que tem cores e grafismos mais “apimentados”, como o próprio nome sugere.

Nova Lander 250 2019 Preta

Nova Lander 250 2019 Preço

Apesar de não existir mudanças para o modelo 2019, nem mesmo de adesivos como é comum quando a marca não mexe na parte mecânica e deseja justificar aumento no valor, a Lander 250 2019 teve seu preço sugerido reajustado para R$ 15.690,00.

Um acréscimo de R$ 400,00 em relação aos R$ 15.290,00 pedidos no modelo 2018 até então. Ambos os valores não incluem taxas de frete ou seguro e são tomados como base em Manaus.

Sendo uma motocicleta com preço considerado acessível em relação à concorrência, praticamente estando sozinha no segmento On/Off-Road de 250 cilindradas, a XTZ 250 Lander não teve alterações para a versão 2019.

Nova Lander 250 2019 Azul

Ela é uma motocicleta urbana que realmente tem aptidão para o Off-Road. Prova disso é o seu para-lamas dianteiro alto, seus pneus de uso misto que claramente enfrentam uma boa estrada de terra, o escapamento elevado e seu banco estreito.

Dentre os destaques apontados pela a Yamaha para a versão 2018 e que mantiveram para a 2019 está a já mencionada cor Preto Eclipse e os grafismos das cores Competition Blue e Vermelho Pepper.

Outro destaque é o completo painel digital iluminado por LEDs vermelhos que possui conta-giros, marcador de combustível, hodômetro parcial e total, velocímetro e indicador com função ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.

Nova Lander 250 2019 Vermelha

Yamaha XTZ 250 Lander 2019 Motor

O modelo 2019 da XTZ 250 Lander vem equipado com o mesmo motor monocilíndrico, SOHC, de 249cc, 2 válvulas, 4 tempos e refrigeração a ar da versão anterior. Nada mudou.

Ele é equipado com a já tecnologia Blue Flex, onde o piloto pode abastecer com gasolina, etanol ou ambos, em qualquer proporção.

Esse motor é capaz de gerar a potência máxima de 20,7 cv a 8.000 rpm se abastecido com gasolina e 20,9cv a 8.000 rpm se abastecido com etanol. Já o torque máximo fica na casa de 2,1 kgf.m a 6.500 griso se abastecido com gasolina ou etanol.

Lander 250 2019 Motor

Nas suspensões ela traz garfo telescópico com 240 mm de curso (suspensão/roda) na dianteira e balança traseira do tipo Monocross por link com 68 mm (suspensão) e 220 mm de curso (roda).

Os freios são a disco nas duas rodas, onde na dianteira ela traz disco hidráulico de 245 mm de diâmetro, enquanto que na traseira o disco hidráulico é de 203 mm de diâmetro.

Seu câmbio é de 5 marchas, o tanque de combustível tem capacidade para 11 litros (4,3 litros reserva) e seu peso é de 143kg.

Nova Lander 250 2019 Preta

Nova Lander 250 2019

Como informado, a nova Yamaha XTZ 250 Lander 2019 tem o preço sugerido de R$ 15.690,00 e está disponível nas mesmas cores da versão anterior: Preto Eclipse, Competition Blue (Azul) e Vermelho Pepper.

Nova Lander 250 2019 Azul

Lander 250 2019 Ficha Técnica

 

MotorSOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a Ar
Quantidade de cilindros1 cilindro
Cilindrada real249 cm³
Diâmetro x curso74 x 58 mm
Taxa de compressão9,8 : 1
Potência máxima20,7 cv a 8.000 rpm (Gasolina) – 20,9cv / 8.000rpm (Etanol)
Torque máximo2,1 kgf.m a 6.500 rpm (Gasolina) / 2,1 kgf.m a 6.500 rpm (Etanol)
Sistema de lubrificaçãoCárter úmido
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
EmbreagemMulti-disco, úmida
Câmbio5 velocidades
Sistema de igniçãoTCI
Sistema de partidaElétrica
Transmissão primáriaEngrenagens
Transmissão secundáriaCorrente
CombustívelGasolina / Etanol
Bateria12V x 6Ah
Tipo do ChassiBerço semi duplo
Suspensão dianteira / cursoGarfo telescópico / 240 mm (suspensão) – 240 mm (roda)
Suspensão traseira / cursoBalança traseira tipo Monocross com link / 68 mm (suspensão) – 220 mm (roda)
Trail103 mm
Freio dianteiroDisco hidráulico de 245 mm de diâmetro
Freio traseiroDisco hidráulico de 203 mm de diâmetro
Pneu dianteiroMETZELER 80/90-21 M/C 48S DP ENDURO 3
Pneu traseiroMETZELER 120/80-18 M/C 62S ENDURO 3
Comprimento x Largura x Altura2.125 X 830 X 1.180 mm
Distância entre eixos1.390 mm
Altura do Assento875 mm
Altura mínima do solo275 mm
Peso Líquido143 kg
Capacidade do óleo do motor1,55 litros
Capacidade do tanque de combustível11 litros (4,3 litros reserva)
CoresCompetition Blue (Azul sólido) | Preto Eclipse (Preto sólido) | Vermelho Pepper (Vermelho sólido)

 Nova Lander 250 2019 Vermelha

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Fabiano
Fabiano
5 anos atrás

Moto parada no tempo … Urgentemente a Yamaha precisa dar um Up nesse modelo moto … Feia demais …

Alexandre
Alexandre
5 anos atrás

Para 2019 … não é exigência ter Combinado ou ABS ??? Vai ter uma 2019/2019 diferente ??? Ou sai de linha ???

Patricia
Patricia
5 anos atrás
Responder a  Alexandre

Exatamente. Estou aqui com a mesma dúvida. E a tal da exigência do ABS? Pelo amor de Deus a Yamaha nao coloca-lo na Lander…

vicente freitas
vicente freitas
6 anos atrás

Se o Valentino Rossi reclama direto da morosidade da yamaha Japão em investir na M1, imagina nós que nunca fomos prioridade pra fábrica. Da dó de quem gosta de yamaha no Brasil.

RED
RED
6 anos atrás

A moto esta precisando de uma reforma visual completa e não ganhou nem freios combinados que se esperava pro ano que vem. Decepção total.