Nova Yamaha Lander 250 2019, preço e fotos
Em quinto lugar entre as mais vendidas do primeiro semestre, nova Lander 250 2019 aparece no site oficial da Yamaha. Veja preço, foto e ficha técnica!
Em quinto lugar entre as mais vendidas do primeiro semestre desse ano na categoria Trail, nova Lander 250 2019 aparece no site oficial da Yamaha sem alarde ou modificações.
Com a proposta de ser robusta para quem quer ultrapassar por todos os obstáculos que surgem pela frente, o modelo possui conjunto equilibrado, resistente e confiável, já ganhou uma boa base de fãs e vem se consolidando cada vez mais em nosso mercado.
Na versão 2019 a Yamaha mantem a nova cor Preto Eclipse de 2018, que é mais discreta, além da azul Competition Blue, inspirada na equipe de competições off-road da fabricante, e a Vermelho Pepper, que tem cores e grafismos mais “apimentados”, como o próprio nome sugere.
Nova Lander 250 2019 Preço
Apesar de não existir mudanças para o modelo 2019, nem mesmo de adesivos como é comum quando a marca não mexe na parte mecânica e deseja justificar aumento no valor, a Lander 250 2019 teve seu preço sugerido reajustado para R$ 15.690,00.
Um acréscimo de R$ 400,00 em relação aos R$ 15.290,00 pedidos no modelo 2018 até então. Ambos os valores não incluem taxas de frete ou seguro e são tomados como base em Manaus.
Sendo uma motocicleta com preço considerado acessível em relação à concorrência, praticamente estando sozinha no segmento On/Off-Road de 250 cilindradas, a XTZ 250 Lander não teve alterações para a versão 2019.
Ela é uma motocicleta urbana que realmente tem aptidão para o Off-Road. Prova disso é o seu para-lamas dianteiro alto, seus pneus de uso misto que claramente enfrentam uma boa estrada de terra, o escapamento elevado e seu banco estreito.
Dentre os destaques apontados pela a Yamaha para a versão 2018 e que mantiveram para a 2019 está a já mencionada cor Preto Eclipse e os grafismos das cores Competition Blue e Vermelho Pepper.
Outro destaque é o completo painel digital iluminado por LEDs vermelhos que possui conta-giros, marcador de combustível, hodômetro parcial e total, velocímetro e indicador com função ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.
Yamaha XTZ 250 Lander 2019 Motor
O modelo 2019 da XTZ 250 Lander vem equipado com o mesmo motor monocilíndrico, SOHC, de 249cc, 2 válvulas, 4 tempos e refrigeração a ar da versão anterior. Nada mudou.
Ele é equipado com a já tecnologia Blue Flex, onde o piloto pode abastecer com gasolina, etanol ou ambos, em qualquer proporção.
Esse motor é capaz de gerar a potência máxima de 20,7 cv a 8.000 rpm se abastecido com gasolina e 20,9cv a 8.000 rpm se abastecido com etanol. Já o torque máximo fica na casa de 2,1 kgf.m a 6.500 griso se abastecido com gasolina ou etanol.
Nas suspensões ela traz garfo telescópico com 240 mm de curso (suspensão/roda) na dianteira e balança traseira do tipo Monocross por link com 68 mm (suspensão) e 220 mm de curso (roda).
Os freios são a disco nas duas rodas, onde na dianteira ela traz disco hidráulico de 245 mm de diâmetro, enquanto que na traseira o disco hidráulico é de 203 mm de diâmetro.
Seu câmbio é de 5 marchas, o tanque de combustível tem capacidade para 11 litros (4,3 litros reserva) e seu peso é de 143kg.
Nova Lander 250 2019
Como informado, a nova Yamaha XTZ 250 Lander 2019 tem o preço sugerido de R$ 15.690,00 e está disponível nas mesmas cores da versão anterior: Preto Eclipse, Competition Blue (Azul) e Vermelho Pepper.
Lander 250 2019 Ficha Técnica
Motor | SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a Ar |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro |
Cilindrada real | 249 cm³ |
Diâmetro x curso | 74 x 58 mm |
Taxa de compressão | 9,8 : 1 |
Potência máxima | 20,7 cv a 8.000 rpm (Gasolina) – 20,9cv / 8.000rpm (Etanol) |
Torque máximo | 2,1 kgf.m a 6.500 rpm (Gasolina) / 2,1 kgf.m a 6.500 rpm (Etanol) |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Embreagem | Multi-disco, úmida |
Câmbio | 5 velocidades |
Sistema de ignição | TCI |
Sistema de partida | Elétrica |
Transmissão primária | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente |
Combustível | Gasolina / Etanol |
Bateria | 12V x 6Ah |
Tipo do Chassi | Berço semi duplo |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 240 mm (suspensão) – 240 mm (roda) |
Suspensão traseira / curso | Balança traseira tipo Monocross com link / 68 mm (suspensão) – 220 mm (roda) |
Trail | 103 mm |
Freio dianteiro | Disco hidráulico de 245 mm de diâmetro |
Freio traseiro | Disco hidráulico de 203 mm de diâmetro |
Pneu dianteiro | METZELER 80/90-21 M/C 48S DP ENDURO 3 |
Pneu traseiro | METZELER 120/80-18 M/C 62S ENDURO 3 |
Comprimento x Largura x Altura | 2.125 X 830 X 1.180 mm |
Distância entre eixos | 1.390 mm |
Altura do Assento | 875 mm |
Altura mínima do solo | 275 mm |
Peso Líquido | 143 kg |
Capacidade do óleo do motor | 1,55 litros |
Capacidade do tanque de combustível | 11 litros (4,3 litros reserva) |
Cores | Competition Blue (Azul sólido) | Preto Eclipse (Preto sólido) | Vermelho Pepper (Vermelho sólido) |
Moto parada no tempo … Urgentemente a Yamaha precisa dar um Up nesse modelo moto … Feia demais …
Para 2019 … não é exigência ter Combinado ou ABS ??? Vai ter uma 2019/2019 diferente ??? Ou sai de linha ???
Exatamente. Estou aqui com a mesma dúvida. E a tal da exigência do ABS? Pelo amor de Deus a Yamaha nao coloca-lo na Lander…
Se o Valentino Rossi reclama direto da morosidade da yamaha Japão em investir na M1, imagina nós que nunca fomos prioridade pra fábrica. Da dó de quem gosta de yamaha no Brasil.
A moto esta precisando de uma reforma visual completa e não ganhou nem freios combinados que se esperava pro ano que vem. Decepção total.