Lojas KTM no Brasil começam a vender partir de dezembro 2014
Em comunicado oficial no seu site a KTM confirmou que inicia a partir de 15 de dezembro de 2014 o processo de abertura de sua rede de concessionárias no Brasil. A partir desta mesma data os consumidores poderão acessar todos os dados de contatos dos chamados concessionários “Flagship”, nome dado às lojas conceito da fabricante, através do site www.ktm.com.br.
Conforme programação as lojas Flagship KTM serão abertas a partir da segunda quinzena de dezembro e vão até o final de janeiro nas cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e São Paulo (SP). Uma loja na cidade do Rio de Janeiro também será aberta, porém a previsão é que seja aberta até o final de março.
Em comunicado oficial no seu site a KTM confirmou que inicia a partir de 15 de dezembro de 2014 o processo de abertura de sua rede de concessionárias no Brasil. A partir desta mesma data os consumidores poderão acessar todos os dados de contatos dos chamados concessionários “Flagship”, nome dado às lojas conceito da fabricante, através do site www.ktm.com.br.
Conforme programação as lojas Flagship KTM serão abertas a partir da segunda quinzena de dezembro e vão até o final de janeiro nas cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e São Paulo (SP). Uma loja na cidade do Rio de Janeiro também será aberta, porém a previsão é que seja aberta até o final de março.
Lojas KTM no Brasil: KTM 390 Duke
As Flagship são lojas conceito da fabricante austríaca que trabalham com vestuário, peças de reposição, acessórios, estrutura de atendimento para pós-vendas e, principalmente, com todos os modelos de motocicletas KTM que estão disponíveis e sendo fabricados no Brasil.
Os modelos que estarão nas lojas KTM a partir do próximo mês são:
- KTM 1190 Adventure (importada)
- KTM 1290 Super Duke R (importada)
- KTM 50 SX (importada)
- KTM 65 SX (importada)
- KTM 350 EXC-F (fabricada no Brasil)
- KTM 250 EXC-F (fabricada no Brasil)
- KTM 300 EXC (fabricada no Brasil)
Em abril vão se unir a essa linha de motocicletas KTM as tão aguardadas:
- KTM 390 Duke ABS (fabricada no Brasil)
- KTM 200 Duke (fabricada no Brasil)
- KTM RC 390 (fabricada no Brasil)
No caso destas três últimas motocicletas a fabricante austríaca distribuirá elas através de uma parceria com a DAFRA. Chamadas de revendas “Dual Brand DAFRA/KTM” o intuito é aproveitar a abrangência de toda rede da DAFRA para distribuir os modelos citados, além de comercializar também a linha de vestuário, acessórios peças e serviços pós-venda exclusivos para os modelos.
“Buscamos no País grupos sólidos e com extenso conhecimento no setor de duas rodas Premium. Temos total convicção de que a KTM estará muito bem representada”, afirma José Ricardo Siqueira, gerente de marcas da DAFRA Motos, responsável pela operação nacional da KTM.
Abaixo veja o comunicado (link original) na íntegra:
A partir da segunda quinzena do próximo mês de dezembro começa a programação de abertura da rede de concessionárias Flagship KTM. As lojas conceito têm a exclusividade da comercialização de toda a linha de produtos já confirmados para o Brasil, vestuário, peças de reposição e acessórios e na prestação de serviços de pós-venda especializado on e off-road.
– Programação de abertura das lojas começa na 2ª quinzena de dezembro e segue até o final de janeiro nas cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e São Paulo (SP);
– Concessionárias Flagship trabalharão com todos os modelos disponíveis para o Brasil, bem como linha de vestuário, acessórios, peças originais e estrutura para serviços pós-venda
A partir da segunda quinzena do próximo mês de dezembro começa a programação de abertura da rede de concessionárias Flagship KTM. As lojas conceito têm a exclusividade da comercialização de toda a linha de produtos já confirmados para o Brasil, vestuário, peças de reposição e acessórios e na prestação de serviços de pós-venda especializado on e off-road.
Entre os modelos que estarão à venda nas Flagships estão os importados 1190 Adventure, 1290 Super Duke R, 50 SX e 65 SX, e os já produzidos no Brasil, como as off road 350 EXC-F, 250 EXC-F e a 300 EXC. A partir de abril de 2015 juntam-se as street 390 Duke ABS e 200 Duke, ambas nacionalizadas.
“Buscamos no País grupos sólidos e com extenso conhecimento no setor de duas rodas premium. Temos total convicção de que a KTM estará muito bem representada”, afirma José Ricardo Siqueira, gerente de marcas da DAFRA Motos, responsável pela operação nacional da KTM.
Confira abaixo mais informações sobre a rede oficial de concessionárias Flagship KTM:
BELO HORIZONTE (MG) | CURITIBA (PR) | GOIÂNIA (GO) | SÃO PAULO (SP) |
Grupo Orange BH
– Possui negócios em diferentes segmentos, entre eles distribuição de acessórios off-road – Atual responsável pela equipe de enduro P3 Racing
| Grupo Sacramento
– Possui negócios em diferentes segmentos, entre eles representação e revenda de acessórios – Atualmente concessionário Polaris
| Grupo Umuarama
– Possui negócios em diferentes segmentos, entre eles concessionárias de automóveis. – Atualmente é concessionário Harley-Davidson | Grupo Autostar
– Possui negócios em diferentes segmentos, entre eles concessionárias de automóveis. – Atualmente é concessionário Harley-Davidson e Triumph |
Fase II – Rede de Concessionárias Dual Brand DAFRA | KTM
Além das lojas Flagships, no retorno da KTM ao Brasil a marca será distribuída por revendas dual brand DAFRA/KTM, que terão uma capilaridade maior, tendo em vista que aproveitarão a rede da marca brasileira já instalada, porém com trabalho focado nos modelos 390 Duke ABS, 200 Duke e RC 390 ABS, bem como vestuário, acessórios, peças e serviços pós-venda exclusivos para esses três produtos.
O cronograma de implantação da rede Dual Brand começa no 2º trimestre de 2015. Os representantes já estão em fase de nomeação e serão definidos até o final deste ano.
“Trabalharemos em duas frentes, criando lojas-conceito em mercados que se destacam no segmento premium e investindo numa maior sinergia entre os produtos de baixa/média cilindrada street de KTM e de DAFRA. Dessa forma acreditamos que conseguiremos nos posicionar rapidamente de maneira eficaz e sustentável no mercado nacional”, explica José Ricardo.
A matéria de 25/11/2014, ninguém havia comentado até hoje… não vi nenhuma propaganda na televisão, nem em jornais. Vamos esperar por notícias mais atuais e torcer pra Duke 200 vir por uns R$ 12 mil. Por que a Duke 390 vai custar uns 20 mil + eu acho né.