Mais fotos e ficha técnica da nova Yamaha R25 ou YZF-R25 2014
Na última terça-feira foi oficialmente lançada a nova esportiva da Yamaha de pequena cilindrada na Indonésia, a YZF-R25, ou só R25 como tem sido chamada. Já falamos muito dela por aqui, inclusive recentemente publicamos algumas fotos do modelo flagrado nas ruas e por fim agora vem o anuncio oficial da fabricante de que a motocicleta estará nas lojas no mercado indonésio em julho e que no próximo ano ganhará às lojas de vários outros países pelo mundo.
Por enquanto não temos informações se o modelo chegará aqui no Brasil rapidamente, porém, fica claro que muito em breve a novidade deverá desembarcar por aqui. Lá na Indonésia a novidade vai custar o equivalente a R$10mil (em conversão livre), ou 53 milhões de rúpias na moeda local.
A Yamaha YZF-R25 é um modelo baseado nas esportivas de competições da marca, mais precisamente na M1 do MotoGP, e traz consigo um motor bicilíndrico de 249cc com injeção eletrônica, refrigeração líquida e câmbio de 6 marchas que tem potência máxima de 36cv a 12.000RPM e seu torque fica em 2,3kgf.m a 10.000RPM. A intenção da Yamaha é trazer uma esportiva para que seja possível utilizá-la todo dia, já que as de grandes cilindradas não são muito adequadas para o uso diário nos centros urbanos.
“Uma superbike para o dia a dia. Este é o conceito de desenvolvimento por trás da R25, uma moto de 250cc esporte que possui um recém-desenvolvido motor de 2 cilindros em linha montado em um chassi leve, fino e compacto que compartilha seu olhar com a máquina de MotoGP YZR-M1. Garante uma pilotagem poderosa e esportiva na faixa de RPM alta apesar de ser fácil de manusear. A R25 é posicionada e oferecida como uma motocicleta de entrada na categoria de moto esporte para mercados desenvolvidos como o Japão e Europa e como uma moto esporte de alto desempenho para os mercados emergentes, principalmente na Ásia.”
Ficha técnica da Yamaha YZF-R25 2014
Motor | Dois cilindros, quatro tempos, refrigeração líquida |
Disposição dos cilindros | bicilíndrico em linha |
Cilindrada | 249 cm3 |
Transmissão | 6 marchas |
Largura | 720 milímetros |
Altura | 1.135 milímetros |
Altura livre do solo | 160 milímetros |
Altura do assento | 780 milímetros |
Distância entre eixos | 1,380 milímetro |
Taxa de compressão | 11,6: 1 |
Sistema de combustível | Injeção de combustível |
Sistema de ignição | TCI (transistorizada controle de ignição) |
Tipo de Vela de ignição | CR9E |
Tipo de Bateria | GTZ8V (MF Bateria 7,4 Ah) |
Sistema de partida | Partida elétrica |
Sistema de lubrificação | Wet |
Capacidade de óleo do motor | 2.40 L |
Capacidade de combustível | 14,3 L |
Pneus | Dianteiro: Tubeless 110/70-17M/C (54s) / Traseiros: 140/70 – 17M / C (66s) |
Freios | Dianteiro: 298 milímetros disco flutuante, Dual Pistão / Traseiro: 220 mm Single Pistão Disco |
Suspensão | Garfo telescópico frontal / traseira Monocross |
Vídeo Comparação Yamaha R25 Conceito VS. Versão Final
Fotos da Yamaha R25
infelismente no brazil tudo e mais caro, dificultando quem sonha realizar o sonho quem tem algo paga por esse algo um preço muito alto infelismente e no brazil onde os impostos arranca o couro.
R$ 10.000,00 na Indonésia… Aqui SE vier (e eu DUVIDO que venha) não custaria menos de R$ 20.000,00. Parem de acreditar em Papai Noel e simplesmente leiam a noticia como ela é: um lançamento em outro país… Aqui, vc PAGA 15.000,00 por uma cb 300 com motor de twister SIM, com quase 20 anos de defasagem tecnológica e defeitos crônicos nunca corrigidos, porque não há a necessidade, já que continua vendendo como água.
ai vc coloca o custo Brasil e vai custar mais de mil. Lembrando que a Yamaha tem a R125, que é show deveria vir pro Brasil.
muito legal ótima moto tomara que venha para o Brasil com um preço justo pra bater de frente com a kawasaki e que as duas briguem no preço hehehe quanto mais concorrência melhor para nós