Mais uma street no mercado, conheça a Dafra Riva 150
Em dezembro deste ano chega mais uma novidade para o principal segmento de motocicletas brasileiro (o street). Trata-se do lançamento da DAFRA Riva 150, modelo com lindo design composto por linhas arrojadas em conjunto de muita tecnologia. A moto é uma parceria entre a DAFRA e a grande fabricante Haojue.
A street Riva 150 é equipada com um motor monocilíndrico de 149,4cc, Over Head Camshaft (OHC), arrefecido a ar de quatro tempos que gera 12,1cv de potência a 8250RPM e seu torque pode chegar a 10,9N.m a 6600RPM. Seu câmbio é de cinco marchas e garante trocas macias e suaves. O novo modelo da DAFRA é completo de fábrica, contando com freio a disco na dianteira, partida elétrica e roda de liga leve de 18”. Seu painel de instrumentos conta com display digital com hodômetro total e parcial, conta-giros analógico, indicadores de marchas, farol e luzes de direção, indicador do nível de combustível e da reserva e luzes que indicam as trocas de óleos programáveis e nível da carga de bateria.
O design e conforto aliado à tecnologia fazem com que essa street chame um pouco mais a atenção do que os demais modelos concorrentes. A moto vem equipada com sensor de acionamento da embreagem que é interligado com o sistema de ignição garantindo que a moto não seja ligada caso esteja com a marcha engrenada. Seu visual traz traços marcantes e modernos. Seu conjunto óptico é pontiagudo, lembra o formato diamante. Seu tanque conta com uma tampa esportiva para a entrada de combustível que segue o estilo esportivo e moderno proposto. O passageiro (também conhecido como “carona”) também recebe atenção e cuidados com o conforto, a Riva 150 conta com os estribos traseiros em alumínio fixados diretamente no chassi, evitando que o passageiro sinta os impactos dos desníveis da pista como é o caso de motos que tem os estribos instalados no garfo.
Sua traseira conta com um design moderno e linhas agressivas. O escapamento tem seu protetor cromado enquanto o restante do acabamento é preto. Para completar a Riva 150 possui trava de capacete e as pedaleiras, tanto do piloto quanto do carona, são retrateis. Antes de chegar as concessionárias a Riva 150 passou por longos testes como por exemplo os mais de 200.000km rodados pelo Brasil afora, trabalho feito pela DAFRA em conjunto com a Haojue e os testes de emissões na fábrica de Manaus com mais de 1000 horas.
Segundo apuramos a DAFRA Riva 150 estará disponível nas cores preto, vermelho e pérola e poderá ser encontrada nas concessionárias a partir de dezembro. Abaixo segue a ficha técnica do modelo e fotos:
Ficha Técnica
Altura | 1.095 mm |
Largura | 760 mm |
Comprimento | 1.995 mm |
Distância entre eixo | 1.280 mm |
Altura mínima do solo | 178 mm |
Altura do banco | 770 mm |
Chassi | Tubular |
Suspensão dianteira | Telescópica – 105 mm |
Suspensão traseira | Biamortecida – 77 mm |
Rodas | Liga-Leve aro 18″ |
Pneu dianteiro | 2.75-18 – Pirelli |
Pneu traseiro | 90/90-18 – Pirelli |
Freio dianteiro | Disco (Hidráulico) |
Freio traseiro | Expansão interna (Mecânico por haste) |
Motor | Monociclíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a ar |
Disposição do cilindro | Vertical |
Diâmetro x Curso | 62,0 x 49,5 mm |
Cilindrada | 149,4 cm³ |
Taxa de compressão | 9,2 : 1 |
Potência máxima | 12,1 cv @ 8.250 rpm |
Torque máximo | 10,9 N.m @ 6.600 rpm |
Velocidade máxima | 103 km/h |
Sistema de Partida | Elétrica e a pedal |
Transmissão | Embreagem: Multi-disco banhada a óleo |
Peso seco | 125 kg |
Peso em ordem de marcha | 134 kg |
Peso máximo admissível | 150 kg |
Combustível | Gasolina |
[vitrine]