Michelin divulga pneus mais resistentes para motos 125 e 150 cc
E a boa notícia da vez é para você azarado que sempre tem seu pneu furado naquelas piores horas. A Michelin divulgou o City Pro em evento na cidade de Campinas, interior de São Paulo, seu novo pneu que tem uma resistência de mais 20% a perfurações para motos de 125 e 150 cc.
E a boa notícia da vez é para você azarado que sempre tem seu pneu furado naquelas piores horas. A Michelin divulgou o City Pro em evento na cidade de Campinas, interior de São Paulo, seu novo pneu que tem uma resistência de mais 20% a perfurações para motos de 125 e 150 cc.
Nova tecnologia garante melhora na performance e durabilidade
Com previsão para entrar no mercado brasileiro em Maio deste ano, a empresa não divulgou qual será seu valor, mas garante que o grande diferencial de sua resistência a perfurações vem de uma nova combinação de três lonas de proteção reforçadas na coroa do pneu.
Essa novidade vem para ajudar quem trabalha com entregas ou leva passageiros em suas motos, pois é voltada para motos de baixa cilindrada e para quem percorre em média 100 km por dia.
Além destas 3 camadas de proteção para o pneu, o City Pro também conta com a tecnologia Michelin Puncture Resistance, que da 20% a mais de proteção comparado com qualquer marca concorrente. Outra maravilha é mais 10% de quilometragem quando colocando em comparação com as outras marcas, também com destaque na aderência em pistas molhadas, tudo isso comprovado em estudos por institutos independentes e confiáveis.
Todos os testes foram realizados com aproximadamente 50 motos equipadas com o pneu City Pro, que percorreram 440.000 km, e revelaram um baixo número de perfurações. Menos de 5% dos pneus apresentaram alguma perfuração sequer.
Esse resultado é explicado pela tecnologia Michelin MOT (Michelin Overlap Technology), que traz três camadas reforçadas de lona e uma camada de borracha abaixo da banda de rodagem. Além disso, não há vazamento de ar da câmara provocado pela abrasão, por conta da camada de borracha aperfeiçoada que protege a parte interna do pneu.
A empresa francesa divulgou ainda que o City Pro, que estará disponível em nove dimensões, para pneus entre 16 e 18 polegadas e classificação de velocidades que variam de “P” (até 150 km/h) à “S” (180 km/h), oferece uma quilometragem pelo menos 10% maior que a da concorrência e percorreu mais de 400.000 km, mostrando que pode durar uma média de 20.000 km a mais que o antecessor Michelin M35.
Tomara que esses resultados mostrados na matéria sobre os pneus michelin beneficiem nós motoqueiro e ajudem a evitar acidententes principalmente em tempos chuvosos quando fica difícil ter estabilidade na pista, ainda bem que alguém se preocupa oela segunça de anda ou ter motos, obrigado michelin!!!
O que causam a maioria dos acidentes não são os pneus e sim os próprios motoqueiros que não evoluem para motociclistas.