Início » Abaixo de 599cc » Moto indiana com motor turbodiesel e tração nas duas rodas Hero RNT

Moto indiana com motor turbodiesel e tração nas duas rodas Hero RNT

0
Hero RNT Indiana a Diesel

O mercado de motocicletas recentemente tem visto bastante novidades nos quesitos de tecnologia, tração e design. Algumas fabricantes investem em motores bicombustíveis enquanto outras buscam aperfeiçoar o sistema de tração e freios para que fique cada vez mais fácil pilotar uma moto.

O que a fabricante indiana Hero resolveu fazer foi lançar uma motocicleta com tração nas duas rodas. E de quebra ainda equipou com um motor turbodiesel de 150cc. O modelo é um conceito da fabricante, se chama Hero RNT, e ainda vem equipado com um motor elétrico na roda dianteira, o que garante a utilização combinada dos propulsores ou uso independente de cada um.

Hero RNT Indiana a Diesel

Na verdade o conceito RNT é uma scooter de 150cc desenvolvida como uma motocicleta de carga e que, segundo a fabricante, possui o ideal de ser uma geradora ambulante de energia para que possa ser usada em qualquer lugar, até mesmo em locais remotos.

Seu motor, de 150cc como já falamos, possui 4 tempos e refrigeração líquida que é capaz de gerar potência máxima de 13.5bhp a apenas 4.000RPM e torque máximo de 35Nm a somente 1.600RPM.

Compressor de ar portátil para moto

Na suspensão dianteira o conceito Hero RNT possui garfos telescópicos de 37 milímetros e braço oscilante com amortecedores hidráulicos reguláveis na traseira. Ambas as rodas são de 17” enquanto que o pneu dianteiro é 120/70 R17 e o traseiro é um 150/60 R17.

A Hero RNT foi apresentada no salão Auto Expo Motor Show 2014 que acontece em Nova Deli, capital da Índia. Abaixo segue a descrição das características do conceito apresentadas no evento:

Design robusto , utilitário e prático;

Superfícies de carga plana de largura com barras de correia, bem como multiuso frontal dobrável e um grande assento confortável e espaçoso;

2WD via motor do cubo dianteiro elétrico opcional, que fornece até 1 kW de potência para a roda da frente;

Controlável usando acelerador secundário;

Os motores funcionam de forma independente ou em conjunto;

Modo gerador estacionário Integrado fornecendo 1500W de potência elétrica contínua ou 6.5A @ 230V, farol secundário removível de LED com bateria Li-ion interna. Os faróis frontais são em LED e mesmo com a sua carenagem frontal possuem uma excelente visibilidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários