Triumph lança moto com o maior motor do mundo
Sendo a moto com o maior motor do mundo já produzida em série, Triumph lança a nova Rocket 3 2020 no mercado ainda maior e mais potente. Veja mais!
Sendo a moto com o maior motor do mundo já produzida em série, Triumph lança a nova Rocket 3 2020 no mercado ainda maior e mais potente.
Quando lançada pela primeira vez há 15 anos atrás, em 2004, ela já era detentora desse feito com seu motor de 2.294 cc. Porém, para essa nova versão, a Triumph resolveu aumentar ainda mais, passando o motor de três cilindros da Rocket 3 para as 2.458 cilindradas.
O modelo ainda passou por diversas atualizações que a deixaram mais moderna, como o característico farol duplo que agora é em LED, e também mais leve.
Nova Triumph Rocket 3 2020
Além da Rocket 3 2020 deter o título de moto em série com o maior motor do mundo ela também é a responsável por se a dona do maior torque disponível em uma motocicleta na linha de produção.
Com seu tricilíndrico de 2.458 cilindradas em linha refrigerado a água ela é capaz de gerar os monstruosos 22,5 kgf.m entregues já aos 4 mil giros do motor. Na potência ela também não deixa a desejar, pois são 165 cavalos a 6.000 rpm para empurrar os quase 300 quilos.
Aliás, a redução do peso total da moto também é destaque. Ao todo foram economizados cerca de 40 kg, onde só 18 deles vieram com o novo motor, bem mais leve. Outras partes que contribuíram para isso são as peças sob medida, como o quadro em alumínio.
Triumph Rocket 3
No visual a nova Rocket 3 2020 segue exatamente o mesmo estilo da versão anterior. Ela mostra musculosa ao mesmo tempo em que agora se exibe mais moderna. A prova disso é o característico farol duplo que já é marca registrada da Rocket, mas que agora vem atualizado e em LED.
A Triumph reforça a atenção dada aos materiais usados na fabricação da Rocket 3, que conta com diversos itens esculpidos em alumínio, como as tampas do óleo, caixa de ar e cabeçote, além do enorme tanque de combustível. Tudo isso também contribui para o “emagrecimento” do modelo.
Um lindo escapamento do tipo 3×1 dá vazão ao motor 2.5 e complementa o design robusto da gigante inglesa.
Triumph Rocket 3 Eletrônica
Para domar a nova Triumph Rocket 3 2020 há muita eletrônica embarcada. Agora o modelo conta com o assistente eletrônico com 4 modos de pilotagem (Rain, Road, Sport e Rider) e acelerador do tipo Ride by Wire, do tipo eletrônico.
Além disso, o modelo ainda vem com quickshifter, ABS e controle de tração com função para curvas, assistente de partida em subidas, cruise control (piloto automático) e até monitor da pressão dos pneus.
Toda essa eletrônica pode ser vista e configurada através do moderno painel colorido em TFT que pode ser ajustado no ângulo que o piloto deseja. Vindo da Scrambler 1200, esse painel permite conexão de smartphone por Bluetooth.
Nova Rocket 3 Versões
A nova Triumph Rocket 3 2020 chega ao mercado em duas versões, a Rocket 3 GT e a R. A primeira, como a própria sigla já diz, é mais voltada para viagens (GT = Gran Tourism) e traz itens que visam maior conforto, como para-brisa e assento traseiro maior e com encosto.
Já a Rocket 3 R é mais “esportiva” e traz assento mais alto, posição de pilotagem um pouco mais agressiva, rodas na cor preta e não há o para-brisa da versão anterior, sendo apenas a peça de carenagem que protege o painel.
Disponível em duas opções de cores, a nova Triumph Rocket 3 2020 ainda não teve seu preço final divulgado. É aguardado que ele seja revelado em novembro deste ano.
O artigo a cima, não está correto.
A moto com motor com maior cilindrada e potente em produção, é a marca americana Boss Ross.
http://www.bosshoss.cim