Motos elétricas da Honda ganham prêmio de design
A Honda Motocompacto e a EM1 e: ganharam o Red Dot Design Award 2024.
Os modelos foram eleitos na categoria design de produto.
Confira como são as motocicletas vendedoras.
Motos elétricas da Honda ganham prêmio
A Honda anunciou que a scooter elétrica EM1 e:, além da e-scooter dobrável ultra compacta “Motocompacto” foram nomeadas vencedoras do Red Dot 2024, na categoria “Design de Produto”. Este é o quinto ano consecutivo que os produtos Honda ganham o prêmio Red Dot.
O Red Dot Award foi fundado em 1955 e tornou-se um dos prêmios de design mais respeitados em todo o mundo. O prêmio é administrado pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen em Essen, na Alemanha. Para os prêmios de Design de Produto, 51 categorias de produtos são julgadas, com base em nove critérios, incluindo inovação e durabilidade.
EM1e:
Desenvolvida com o conceito de “scooter elétrica ‘ideal’, a EM1 e: é alimentada por uma unidade do Honda Mobile Power Pack e:, com bateria intercambiável. Entre os principais recursos de design, a EM1 e: apresenta um visual superfícies simples e finas, além de LEDs de alto brilho adotado nos faróis.
Motocompacto
A Motocompacto é uma versão moderna e totalmente elétrica da Honda Motocompo, que foi originalmente lançada em 1981. Essa “moto maleta” foi projetada para caber dentro do Honda City. Assim, a Motocompacto pode ser dobrada numa configuração fácil de transportar, que permite carregar/descarregar do veículo e guardar em um espaço apertado.