Motos elétricas da Honda são anunciadas
Novas motos elétricas da Honda são anunciadas. Ao todo, serão onze modelos que vão desde motos para diversão até ciclomotores e moto elétrica para criança. Veja tudo!
Motos elétricas da Honda foram anunciadas recentemente, fazendo parte dos planos futuros da marca.
A fabricante japonesa apresentou projetos a serem executados a nível mundial e com isso, em breve a gigante também vai apostar em veículos alternativos, bem como em motos flex.
Motos elétricas da Honda
Segundo o projeto apresentado pela Honda, a marca vai introduzir mais de 11 motos elétricas até 2025. E essas novidades serão divididas entre categorias, assim como já é feito com as motos tradicionais a combustão.
Baseado nessa divisão, serão duas motos elétricas com lançamento já entre 2024 e 2025 e cinco ciclomotores e bicicletas elétricas até 2024.
Além disso, serão apresentados 4 modelos “Fun EVs”, a serem lançados também entre 2024 e 2025.
Com estes novos produtos, a Honda espera que isso se traduza em números de vendas, reforçando sua presença no mercado futuro de motos elétricas.
A marca tem meta de 1 milhão de unidades vendidas até 2025. E até 2030 espera-se um volume de 3,5 milhões de unidades.
Para construir esse plano de expansão com motos elétricas a Honda vem trabalhando em áreas chave. Por exemplo, a marca já firmou um consórcio com outras grandes fabricantes japonesas buscando padronizar modelos de baterias para essas motocicletas.
Marcas como KTM e Piaggio também já trabalham em esforço semelhante com o acordo chamado Swappable Batteries Motorcycle Consortium (SBMC).
Ou seja, as grandes fabricantes de motocicletas do mundo estão buscando um “padrão de combustível” (baterias) único para todas as motos elétricas do mercado.
Motos Honda flex
Outra área em que a Honda pretende realizar expansão é a de tecnologia de motores bicombustíveis, movidos a gasolina e etanol. Esse sistema é um velho conhecido dos brasileiros e foi a CG a primeira moto a apresentar a novidade no Brasil.
Agora a Honda também planeja introduzir motocicletas flex-fuel na Índia. E a marca lança a primeira moto no ano que vem. No país asiático, a nova motocicleta flex deverá ser capaz de rodar com combustível com teor de etanol de 20% (E20).
Ao que tudo indica, a Honda já iniciou sua aposta em combustíveis alternativos.