KTM Brasil muda gestão, mas novos modelos ainda não virão
Visando aumentar sua presença no mercado nacional, KTM muda seu modelo de distribuição no Brasil para alcançar maiores vendas, porém, novas motos ainda não serão lançadas por aqui.
Visando aumentar sua presença no mercado nacional, KTM muda seu modelo de distribuição no Brasil para alcançar maiores vendas, porém, novas motos ainda não serão lançadas por aqui.
Uma nova empresa já está definida e assumirá a gestão comercial da marca austríaca no país controlando e concentrando todos os esforços somente na KTM Brasil e suas concessionárias.
A KTM é a maior fabricante de motos do mundo de fora da Ásia, onde hoje em dia produz por semana o que nos anos 90 era produzido em um ano inteiro.
Motos KTM no Brasil
O objetivo global da KTM é alcançar vendas anuais de 400 mil unidades até 2022. E o Brasil têm sua participação nessa estratégia.
Por aqui, a fabricante se destaca por comercializar modelos com o chamado espírito “Ready to Race”, principalmente da categoria Street, com a KTM 200 Duke ABS e 390 Duke ABS.
No segmento Off-Road a marca austríaca também monta e vende diversos modelos no Brasil, como é o caso da KTM 300 EXC, KTM 250 EXC-F, KTM 350 EXC-F e a versão especial KTM 350 EXC-F Six Days.
KTM Brasil será controlada pela Factory Powersports
Para mudar a estratégia e aumentar a presença da marca no mercado nacional, quem assume a gestão comercial da KTM no Brasil a partir de 1º de outubro é a empresa Factory Powersports.
A empresa será responsável por todos os aspectos que envolvem a distribuição e o atendimento aos concessionários da marca, mas também controlará a área de marketing e, principalmente, o pós-venda da KTM no país.
“Estamos otimistas em relação ao modelo de negócio agora implementado e acreditamos que este reúne as condições para o aumento definitivo da presença da marca KTM no mercado brasileiro”, afirma Paulo Alegria, Diretor Geral da KTM do Brasil.
Dafra Motos continua montando as motos da KTM
Apesar da Factory Powersports assumir a parte comercial, de distribuição, marketing e pós-vendas, a parceria com a Dafra Motos foi mantida no Brasil.
Ou seja, a Dafra permanece como importadora e montadora das motocicletas KTM em sua fábrica de Manaus (AM) no chamado Sistema CKD (Completely Knocked Down, quando a moto chega completamente desmontada).
Novos modelos da KTM ainda não virão ao Brasil
Com essas mudanças poderíamos esperar novos lançamentos no mercado nacional, modelos que ainda não são comercializados no país, como por exemplo a nova Duke 250 ou até mesmo uma KTM 790 Adventure. Porém, parece que esse ainda não é o momento.
Ao questionar a KTM Brasil sobre novidades para o país a assessoria de imprensa nos respondeu que “Por enquanto o portfólio dos produtos ofertados no Brasil permanece inalterado”.
“A Factory Powersports irá imprimir uma nova dinâmica à marca e a expectativa é que esta mudança seja sentida muito em breve pelo mercado nacional. A negociação foi tranquila e positiva frente à matriz da KTM, pois temos segurança em dois parceiros de alto rendimento: de um lado a expertise de mercado que a Factory irá somar à nossa estratégia; e do outro a Dafra, um parceiro que sempre correspondeu às expectativas e diretrizes de qualidade do nosso departamento de desenvolvimento na Áustria”, informa Paulo Alegria (foto acima), Diretor Geral da KTM do Brasil.
Caras, eu nem durmo pensando na chegada da 390 Adventure. Com certeza comprarei uma.