Nova Yamaha MT-03 2019
Atual líder da categoria, Yamaha MT-03 2019 foi lançada com novas cores e em versão única com sistema de freios ABS de série há alguns meses. Veja os detalhes, preço e ficha técnica aqui!
Atual líder da categoria, Yamaha MT-03 2019 foi lançada com novas cores e em versão única com sistema de freios ABS de série há alguns meses.
O preço sugerido da nova versão é de R$ 21.690,00 (com FIPE em R$ 21.798,00), sendo cerca de R$ 2,2 mil mais barata que sua principal concorrente, a CB 500F. Aliás, foi da moto de 500 cc da Honda que a MT-03 tomou o primeiro lugar de mais vendida entre as nakeds.
A verdade é que a moto de 321 cc da Yamaha agitou o mercado com sua chegada, em 2016, dando uma boa movimentada em um nicho que tem crescido muito por aqui e fazendo outras marcas investirem e se reajustarem. Quem ganha são os amantes das duas rodas.
Nova MT-03 2019
Para a versão 2019 da MT-03 a Yamaha optou por trazer apenas mudanças de cores, como já havia sido feito no modelo 2018. Será que a Yamaha está fazendo valer aquele famoso ditado popular: “em time que está ganhando não se mexe!”?
Bom, o fato é que a fabricante conseguiu alcançar ótimos resultados de vendas desde o lançamento de sua naked por aqui. Em 2017, segundo dados da ABRACICLO para vendas no atacado, foram 6.571 unidades da MT-03 contra 2.042 unidades da CB 500F.
E nesse ano de 2018, com dados dos seis primeiros meses do ano, tudo indica que esse resultado seja repetido.
As novas cores da MT-03 2019 são: a cor Night Fluo, que mistura um tom de cinza moderno com adesivos e rodas no melhor tom de amarelo/verde “marca texto”; E a cor Yamaha Blue, que é preta com grafismos e rodas, além do quadro, em azul.
A cor Midnigh Black, que traz a moto todo em preto e sem nenhum detalhe em outra cor, foi mantida para o modelo 2019 da MT-03.
No mais a moto é totalmente igual a versão 2018.
Yamaha MT-03
Totalmente diferente daquela MT-03 que foi comercializada em 2008 aqui no Brasil, e que equipava o motor monocilíndrico da XT 660, a nova MT-03 lançada em 2016 traz um propulsor bicilíndrico de 321 cilindradas e foi desenvolvida com uma proposta bem diferente.
Ela é uma naked derivada da esportiva YZF-R3 (veja mais) onde a Yamaha optou por apenas “tirar a roupa” da esportiva e lançar no mercado. Sem alterações mecânicas e ajustes complexos. Apenas transformou a R3 em uma naked de verdade, a MT-03 atual.
Seu motor é capaz de gerar a potência máxima de 42 cavalos, com torque de 3 kgf.m, e ela tem consumo que varia de 18 km/l até 22 km/l. Alguns testes apontaram que o modelo chegou a marcar 27,5 km/l em velocidade controlada na estrada, mas isso não parece ser a realidade do dia a dia.
Além do motor agressivo, outro grande ponto forte da MT-03 é o seu design. O modelo trouxe linhas agressivas e visual muito mais comum em motos maiores. Tá aí um dos motivos de seu sucesso em nosso mercado, que implorava por modelos de baixa cilindradas mais modernos.
Yamaha MT-03 2019 Ficha Técnica
Motor | DOHC, 4 tempos, 8 valvulas, Refrigeração líquida |
Quantidade de cilindros | 2 |
Cilindrada real | 321 CC |
Potência máxima | 42,0 cv (10.750 rpm) |
Torque máximo | 3,01 kgf.m / 9000 rpm |
Embreagem | Multi-disco | Úmida |
Câmbio | 6 velocidades |
Sistema de partida | Elétrica |
Combustível | Gasolina |
Tipo do Chassi | Diamante |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 130 (suspensão) / 130 (roda)mm |
Suspensão traseira / curso | Balança traseira / 45 (suspensão) / 125 (roda)mm |
Freio dianteiro | Disco hidráulico com ABS | 298 (Ø externo) mm |
Freio traseiro | Disco hidráulico com ABS | 220 (Ø externo) mm |
Pneu dianteiro | METZELER 110/70R-17M/C (54H) |
Pneu traseiro | METZELER 140/70R-17M/C (66H) |
Altura do Assento | 780 mm |
Altura mínima do solo | 160 mm |
Peso Líquido | 166 kg |
Tanque de combustível | 14L (3L) |
Cores | Night Fluo (Cinza Metálico) | Yamaha Blue (Azul e Preto) | Midnight Black (Preto) |
Olá Equipe Zum Brasília! Assisti a teus vídeos. Vou comprar uma moto novamente. Faz 18 anos que não tenho moto. Hoje estou com 52 anos, tenho 1,72 de altura. Não pretendo viajar, e sim, me deslocar na cidade, ir para empresa, voltinhas no fim de semana, e ir para a casa de praia assim que começar a esquentar o tempo por aqui de novo. Olha, mas pensa numa região congestionada! Já tive Honda CBR1000F 94, Suzuki 900F 95, Honda CBR600 98, Yamaha XT600… Pesquisei e chequei nessas motos: Kawasaki Z400: Positivo: lançamento, não vai mudar nos próximos 4/5 anos. Negativo:… Ler mais »