Início » Motos » MXF » MXF 250RX 2018 quer ganhar mercado nas 250cc Off-Road

MXF 250RX 2018 quer ganhar mercado nas 250cc Off-Road

5

Fabricante MXF Motors do Brasil lançou a versão 2018 de sua motocicleta de 250cc voltada ao Off-Road, a MXF 250RX, que tem chamado certa atenção no mercado por se tornar uma opção “mais em conta” nessa faixa de cilindradas.

MXF 250RX 2018

Fabricante MXF Motors do Brasil lançou a versão 2018 de sua motocicleta de 250cc voltada ao Off-Road, a MXF 250RX, que tem chamado certa atenção no mercado por se tornar uma opção “mais em conta” nessa faixa de cilindradas.

A nova MXF 250RX foi lançada em julho de 2017 e é um modelo voltado ao Off-road tanto para o lazer quanto para uso em competições como Enduro e o próprio Motocross.

Ela pretender ser uma pedra no sapato das grandes marcas que vendem modelos dessa categoria em nosso mercado, trazendo detalhes Premium, tecnologia de ponta e preço competitivo.

MXF 250RX 2018

MXF 250RX 2018

A MXF 250R 2018 foi totalmente reformulada, passando a ter um “X” em seu nome para reforçar as modificações, que trazem componentes desenvolvidos de modo exclusivo e até por fabricantes de renome mundial.

Segundo o proprietário da MXF Motors do Brasil, João H. Montani, a motocicleta “ganhou em potência, qualidade, eficiência. É uma nova moto!”.

E ao pesquisar mais sobre o modelo constatamos através de alguns vídeos de que o modelo realmente impressionou, sendo mais leve, maleável e prática para o uso no Off-Road.

MXF 250RX 2018

Um destaque observado foi para a suspensão de fácil ajuste, que pôde ser configurada sem muitos problemas de acordo com o gosto do piloto durante o percurso.

Na versão RX, a suspensão dianteira é Fast Ace de câmara dupla e o amortecedor traseiro é de competição com ajustes de compressão e retorno.

MXF 250RX 2018 Detalhes Rabeta

Características da MXF 250RX 2018

Itens reforçados pela divulgação da marca brasileira, a leveza e resistência, são características que definem a nova versão 250RX 2018.

Para garantir alta resistência e seu baixo peso a fabricante usou vários componentes em alumínio, como balança e link traseiro, manetes e pedais de freio, além de guidão cross-bar, mesas CNC, ponteira dimensionada e até coletor de escape com Bomber que gera 1cv a mais de potência.

Radiadores, coroa, aros e cubos completam a lista dos componentes no mesmo material leve e resistente. O peso total da novidade é de apenas 107kg.

MXF 250RX 2018 Detalhes

Já nas características exclusivas estão as partes plásticas feitas pela marca italiana UFO Plast, os pneus com desenho exclusivo feito pela empresa CST dos EUA, o carburador desenvolvido pela empresa NIMOTA e a corrente e transmissão feitos pela marca AFAM.

MXF 250RX 2018 Detalhes Escapamento

Motor da MXF 250RX 2018

O motor da nova MXF 2018 é um 4 tempos e 4 válvulas de 250cc com refrigeração líquida que é capaz de gerar a potência máxima de 28 cavalos a 9000 RPM e torque de 2,3kgfm aos 7000 giros.

Sua partida é elétrica e a pedal kick-starter, o câmbio é de 6 velocidades e a fabricante informa que o modelo atinge a velocidade máxima de 160km/h.

MXF 250RX 2018

MXF 250RX 2018 Preço

Como itens Premium, a MXF traz lanterna traseira em LED, painel de instrumentos digital multifunção em LED, além de óleo do motor da marca Lucas Oil (USA) e uma exclusiva bateria de Lítio (versão RX) de última geração que pesa apenas 300g.

Sendo disponibilizada em duas versões, pelo menos no comunicado, pois no site só encontramos a versão RX, a nova MXF 250 2018 tem preço sugerido de R$19.900,00 para a versão RX e R$17.600,00 para a versão R.

MXF 250RX 2018 MXF 250RX 2018 Detalhes Guidão

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Henrique Franco
Henrique Franco
6 anos atrás

Esse motor é fornecido por quem, alguma empresa de renome?

Yuri Calmon
Yuri Calmon
6 anos atrás
Responder a  Henrique Franco

Provavelmente algum clone Chinês !!!

Lionel Seku Mello
Lionel Seku Mello
6 anos atrás
Responder a  Yuri Calmon

Olha, tentei buscar informações sobre isso e o que achei foi que a versão 2015 já vinha “com o mesmo motor 4 tempos utilizado nas motos da marca portuguesa AJP, brasileira Tokens e também na espanhola GasGas modelo Cami”. Então acredito que essa nova versão continua com esse mesmo propulsor.

Yuri Calmon
Yuri Calmon
6 anos atrás

Carburador em 2018 ???? A Honda POP tem injeção desde 2016 !!!

Lionel Seku Mello
Lionel Seku Mello
6 anos atrás
Responder a  Yuri Calmon

Sim, acredito que seja pra ter baixa/fácil manutenção. E falando em Honda POP, tá aqui a 2018: https://www.motorede.com.br/pop-110i-2018-preco/