Início » Acima de 600cc » Naked da Yamaha XJ6 2013 é apresentada na Europa
yamaha xj6 2013 02

A naked da Yamaha conhecida no Brasil como XJ6 N recebeu no último mês uma nova versão. É a nova XJ6 2013 que foi apresentada na Europa trazendo um design redesenhado para deixar a moto mais robusta. Mas, por enquanto, não se fala da chegada deste modelo para o Brasil.

Na parte mecânica não deve haver grandes alterações, porém, seu design foi retrabalhado. Onde o foco foi na parte frontal do modelo, para deixa a moto mais imponente. As mudanças que mais se destacam são a do painel e  carenagens laterais, que agora estão ainda mais integradas no design geral da moto, tudo para criar um corpo único com o tanque de combustível. O novo painel de instrumentos, com iluminação de LED, possui a mesma forma e design do antigo, mas conta com melhor contraste de luz e legibilidade. A Yamaha também revisou o conjunto óptico dianteiro, apresentando piscas com lentes de cristal e novos faróis.

O assento possui novo material para, segundo a Yamaha, deixá-lo mais aderente e garantir mais seguraça. Sua mecânica permanece a mesma. Motor Tetra-cilíndrico de 600cm³ com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Ainda segundo a própria Yamaha, rende 77,5CV de potência a 10.000RPM e 6,09kgfm de torque a 8.500RPM

A moto e já pode ser adquirida, na Europa, por 6.490 euros  (algo em torno R$ 16.750). No Brasil, a versão antiga custa atualmente R$ 27.850.

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Abaixo veja a Ficha Técnica e fotos da nova Yamaha XJ6 2013:

Especificações técnicas XJ6 N 2013*

Motor4 tempos, DOHC, 16 válvulas, refrigeração liquida
Quantidade de cilindros4 cilindros em linha
Cilindrada600 cc
Diâmetro x curso65,5 x 44,5 mm*
Taxa de compressão12,2:1*
Potência máxima77.5 CV a 10.000 rpm*
Torque máximo6,09 Kgf.m a 8.500 rpm*
Sistema de partidaElétrica
Sistema de lubrificaçãoCárter úmido
Cap. do óleo do motor3,4 litros
Tanque de combustível17,3 litros
Consumo médio19,71 km/l*
AlimentaçãoInjeção eletrônica
Sistema de igniçãoTCI
Bateria
Transmissão primáriaEngrenagens
Transmissão secundáriaCorrente
EmbreagemMultidisco banhado a óleo
Câmbio6 velocidades, engrenamento constante
Velocidade máxima228km/h*
Comprimento total2.120 mm
Largura total770 mm
Altura total1.085 mm
Altura do assento785 mm
Distância entre eixos1.440 mm
Altura mínima do solo140 mm
Peso seco180 Kg
Raio mínimo de giro
QuadroTipo diamond
Ângulo de cáster26º
Trail103 mm
Pneu dianteiro120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro160/60 ZR17M/C (69W)
Freio dianteiroDois discos de 298 mm de diâmetro
Freio traseiroDisco de 245 mm de diâmetro
Suspensão dianteiraGarfo telescópico, mola e óleo
Suspensão traseiraBraço oscilante, monocross, 7 regulagens da pré-carga da mola
Curso suspensão dianteira130 mm
Curso suspensão traseira130 mm
Painel de InstrumentosEm LCD, com contagiros analógico com luzes espias e janela digital multifuncional com hodômetro total e parcial, trip A, trip B, velocímetro, medidor de combustível, relógio, temperatura do liquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e controle de luminosidade do painel. Iluminação a LED.
CoresN/A

[vitrine]Capacete[/vitrine]

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[…] Aqui temos um artigo que havíamos publicado sobre esse lançamento no ano passado! […]