Início » Motos » Yamaha » Nova NMAX 160 2021 é lançada, veja preço e tudo que mudou

Nova NMAX 160 2021 é lançada, veja preço e tudo que mudou

0

Nova NMax 160 é o mais novo lançamento Yamaha 2021 e chega como uma scooter totalmente nova. Veja preço, fotos e tudo que mudou na nova NMax 160!

Nova NMax 160 é o mais novo lançamento Yamaha 2021 e chega como uma scooter totalmente nova.

Agora a nova NMax 160 2021 ganhou itens que a tornam mais completa, como: Smart Key, sistema Start & Stop inteligente, tomada 12v, painel 100% digital, conjunto óptico e lanternas em LED, sistema de pisca-alerta, tanque de combustível maior, amortecedores traseiros recalibrados, suspensão traseira melhorada com nova posição do Link, novo motor mais potente, novo chassi, novo assento e até mais espaço para apoio dos pés do piloto.

A Yamaha nos convidou para ir a São Paulo conhecer a novidade e aqui trazemos tudo que muda na prática para nova NMax 160 2021, além do seu preço e impressões após a pilotagem.

Nova NMax 160 2021

Design: Inspirado no visual MAX Series, combina modernidade e sofisticação, além de ressaltar as linhas esportivas presentes no formato aerodinâmico da carenagem lateral, no para-brisa mais alto e envolvente, no arrojado conjunto óptico e lanterna em LED, e até mesmo no assento remodelado.

Compressor de ar portátil para moto

Faróis e lanternas: O novo conjunto óptico do NMAX 160 ABS traz um novo design e maior eficiência, com tecnologia em LED. O desenho da lanterna traseira bipartida em LED segue o conceito MAX Series. Além disso, as luzes de seta ganharam sistema de pisca-alerta. Estes diferenciais colaboram nas ultrapassagens e cruzamentos, e dão mais segurança na pilotagem noturna.

Porta objetos e tomada 12V: O novo NMAX 160 ABS está mais prático. Conta agora com dois porta-objetos de fácil acesso capazes de acomodar documentos, carteira ou um smartphone, que inclusive pode ser carregado através de uma tomada 12V localizada dentro do porta-objetos do lado esquerdo.

Suspensões recalibradas: Os amortecedores traseiros têm o curso de 90mm e receberam nova calibragem visando melhor controle das oscilações causadas pelas irregularidades do piso e maior conforto. Já o garfo dianteiro, com curso de 100mm, passa a contar com uma calibragem que também privilegia o conforto, mas claro, sem prejudicar a estabilidade e firmeza na condução.

Chassi: O chassi do NMAX 160 2021 tem novo desenho e está mais rígido, proporcionando maior estabilidade. Ele possui tubos leves e mais resistentes que contribuem na distribuição das forças equilibrando a rigidez de todo o chassi. Além disso, o acoplamento de seu motor no chassi é feito por um suporte “link” fixado por coxins de borracha, minimizando as vibrações que são sentidas nas acelerações, o que na prática resulta em maior conforto e segurança.

Novas Rodas: As rodas ganharam novo design e estão ainda mais leves (dianteira -530g | Traseira -710g ) Elas são fundidas em liga de alumínio, têm 13 polegadas diâmetro e são calçadas com pneus sem câmara (110/70 na dianteira e 130/70 na traseira).

Painel: O painel de instrumentos que equipa o novo NMAX 160 ABS 2021 é multifuncional e 100% digital, com um design renovado que facilita a visualização. Seu display está maior e com melhor distribuição das indicações. Além disso, a iluminação é em LED e a lente tem um acabamento especial que elimina reflexos, contribuindo para melhor visibilidade.

Motor: Na segunda geração da NMax 160 ele é totalmente novo, inúmeros componentes foram revistos, como cilindro, cabeçote, pistão, válvulas, biela, virabrequim e até mesmo a carcaça. No novo NMAX 160 2021 a potência máxima ficou maior, subiu de 15,1 para 15,4cv a 8.000 rpm, garantindo a melhor relação peso/potência da categoria, com 8,5kg/cv. Já o torque máximo, que era de 1,5 kgfm a 6.000 rpm passou para 1,4 kgfm a 6.500 rpm.

Apoio para os pés: Graças ao novo chassi, o túnel entre as pernas do piloto está mais estreito, consequentemente oferecendo uma plataforma 5mm mais larga para apoio dos pés. De 103,8mm, da geração anterior, passou para 107,8mm.

Novo Assento: O banco do NMAX 160 2021 está remodelado, com formato mais anatômico e mais longo, com 826.5 mm de comprimento. Para o passageiro, o assento duplo traseiro mais elevado em relação ao piloto, proporciona além de melhor acomodação para as pernas, uma maior visibilidade para quem vai atrás.

Tanque: O tanque de combustível do Yamaha NMax 160 2021 teve capacidade ampliada em 7%, aumentando de 6,6 litros para 7,1 litros de gasolina, o que equivale a autonomia média de cerca de 250 km.

Stop & Start: Na segunda geração do modelo, o motor ganhou o sistema Stop & Start, que identifica quando o veículo para e automaticamente desliga o motor, reduzindo o consumo de combustível e emissão de poluentes. O motor volta a funcionar quando o piloto gira o acelerador levemente, e o scooter volta a se mover.

Smart Key: O novo NMAX 160 ABS não precisa mais de chave mecânica. Basta portar a Smart Key para acionar funções como partida elétrica, acesso ao porta capacete, tanque de combustível e bloqueio do guidão, trazendo maior comodidade e segurança ao piloto.

Nova NMax 160 2021 Preço

Cores e Preço: O novo NMAX 160 ABS 2021 terá três versões de cores: o azul metálico (Navy Blue), o preto fosco (Midnight Black) e o branco (Sports White), e chegará à rede de concessionárias da Yamaha na primeira quinzena de dezembro com preço público sugerido de R$ 14.990,00 + frete.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários