Nova NMAX 160 2021 é lançada, veja preço e tudo que mudou

Nova NMax 160 é o mais novo lançamento Yamaha 2021 e chega como uma scooter totalmente nova. Veja preço, fotos e tudo que mudou na nova NMax 160!

nmax-160-2021-05

Nova NMax 160 é o mais novo lançamento Yamaha 2021 e chega como uma scooter totalmente nova.


Agora a nova NMax 160 2021 ganhou itens que a tornam mais completa, como: Smart Key, sistema Start & Stop inteligente, tomada 12v, painel 100% digital, conjunto óptico e lanternas em LED, sistema de pisca-alerta, tanque de combustível maior, amortecedores traseiros recalibrados, suspensão traseira melhorada com nova posição do Link, novo motor mais potente, novo chassi, novo assento e até mais espaço para apoio dos pés do piloto.

A Yamaha nos convidou para ir a São Paulo conhecer a novidade e aqui trazemos tudo que muda na prática para nova NMax 160 2021, além do seu preço e impressões após a pilotagem.

nmax 160 2021 00

Nova NMax 160 2021

Design: Inspirado no visual MAX Series, combina modernidade e sofisticação, além de ressaltar as linhas esportivas presentes no formato aerodinâmico da carenagem lateral, no para-brisa mais alto e envolvente, no arrojado conjunto óptico e lanterna em LED, e até mesmo no assento remodelado.

Compressor de ar portátil para moto

Faróis e lanternas: O novo conjunto óptico do NMAX 160 ABS traz um novo design e maior eficiência, com tecnologia em LED. O desenho da lanterna traseira bipartida em LED segue o conceito MAX Series. Além disso, as luzes de seta ganharam sistema de pisca-alerta. Estes diferenciais colaboram nas ultrapassagens e cruzamentos, e dão mais segurança na pilotagem noturna.

Porta objetos e tomada 12V: O novo NMAX 160 ABS está mais prático. Conta agora com dois porta-objetos de fácil acesso capazes de acomodar documentos, carteira ou um smartphone, que inclusive pode ser carregado através de uma tomada 12V localizada dentro do porta-objetos do lado esquerdo.

nmax 160 2021 01

Suspensões recalibradas: Os amortecedores traseiros têm o curso de 90mm e receberam nova calibragem visando melhor controle das oscilações causadas pelas irregularidades do piso e maior conforto. Já o garfo dianteiro, com curso de 100mm, passa a contar com uma calibragem que também privilegia o conforto, mas claro, sem prejudicar a estabilidade e firmeza na condução.

Chassi: O chassi do NMAX 160 2021 tem novo desenho e está mais rígido, proporcionando maior estabilidade. Ele possui tubos leves e mais resistentes que contribuem na distribuição das forças equilibrando a rigidez de todo o chassi. Além disso, o acoplamento de seu motor no chassi é feito por um suporte “link” fixado por coxins de borracha, minimizando as vibrações que são sentidas nas acelerações, o que na prática resulta em maior conforto e segurança.

Novas Rodas: As rodas ganharam novo design e estão ainda mais leves (dianteira -530g | Traseira -710g ) Elas são fundidas em liga de alumínio, têm 13 polegadas diâmetro e são calçadas com pneus sem câmara (110/70 na dianteira e 130/70 na traseira).

nmax 160 2021 02

Painel: O painel de instrumentos que equipa o novo NMAX 160 ABS 2021 é multifuncional e 100% digital, com um design renovado que facilita a visualização. Seu display está maior e com melhor distribuição das indicações. Além disso, a iluminação é em LED e a lente tem um acabamento especial que elimina reflexos, contribuindo para melhor visibilidade.

Motor: Na segunda geração da NMax 160 ele é totalmente novo, inúmeros componentes foram revistos, como cilindro, cabeçote, pistão, válvulas, biela, virabrequim e até mesmo a carcaça. No novo NMAX 160 2021 a potência máxima ficou maior, subiu de 15,1 para 15,4cv a 8.000 rpm, garantindo a melhor relação peso/potência da categoria, com 8,5kg/cv. Já o torque máximo, que era de 1,5 kgfm a 6.000 rpm passou para 1,4 kgfm a 6.500 rpm.

Apoio para os pés: Graças ao novo chassi, o túnel entre as pernas do piloto está mais estreito, consequentemente oferecendo uma plataforma 5mm mais larga para apoio dos pés. De 103,8mm, da geração anterior, passou para 107,8mm.

nmax 160 2021 03

Novo Assento: O banco do NMAX 160 2021 está remodelado, com formato mais anatômico e mais longo, com 826.5 mm de comprimento. Para o passageiro, o assento duplo traseiro mais elevado em relação ao piloto, proporciona além de melhor acomodação para as pernas, uma maior visibilidade para quem vai atrás.

Tanque: O tanque de combustível do Yamaha NMax 160 2021 teve capacidade ampliada em 7%, aumentando de 6,6 litros para 7,1 litros de gasolina, o que equivale a autonomia média de cerca de 250 km.

Stop & Start: Na segunda geração do modelo, o motor ganhou o sistema Stop & Start, que identifica quando o veículo para e automaticamente desliga o motor, reduzindo o consumo de combustível e emissão de poluentes. O motor volta a funcionar quando o piloto gira o acelerador levemente, e o scooter volta a se mover.

nmax 160 2021 04

Smart Key: O novo NMAX 160 ABS não precisa mais de chave mecânica. Basta portar a Smart Key para acionar funções como partida elétrica, acesso ao porta capacete, tanque de combustível e bloqueio do guidão, trazendo maior comodidade e segurança ao piloto.


nmax 160 2021 05

Nova NMax 160 2021 Preço

Cores e Preço: O novo NMAX 160 ABS 2021 terá três versões de cores: o azul metálico (Navy Blue), o preto fosco (Midnight Black) e o branco (Sports White), e chegará à rede de concessionárias da Yamaha na primeira quinzena de dezembro com preço público sugerido de R$ 14.990,00 + frete.

nmax 160 2021 06

nmax 160 2021 07


Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários