Início » Motos » KTM » Nova 250 SX-F a primeira moto brasileira da KTM

A KTM lança sua primeira moto brasileira no mercado nacional, a nova 250 SX-F 2023.

A motocicleta, voltada para o uso no off-road, agora é produzida no Brasil, se tornando o primeiro modelo da marca austríaca no nosso país.

A nova KTM 250 nacional chega ao país com as atualizações recebidas recentemente na Europa.

Nova KTM 250 SX-F nacional

A 250 SX-F agora é produzida no Brasil graças a um processo de nacionalização da linha de motos da KTM, que expandiu as suas operações na unidade fabril em Manaus (AM). Além disso, o modelo 250 SX-F foi recentemente lançado na Europa.

No velho continente, assim como no nosso país, a off-road teve seu visual todo atualizado e teve também otimizações no chassi e suspensão.

Outro ponto que foi retrabalhado foram os sistemas de amortecimento ajustáveis.

 

Segundo a KTM, a ergonomia do modelo também evoluiu. A moto ganhou novas medidas no guidão, pedaleiras e assento.

Nas carenagens, novos plásticos foram redesenhados para obterem o menor acúmulo de lama e barro.

KTM 250 SX-F Motor e preço

A moto é movida por um motor monocilíndrico de 249,9 cm³, de quatro tempos – que gera 47 cv de potência. Além disso, de série na linha 2023 a SX-F oferece sistema Quickshifter, o qual possibilita a troca de marchas sem necessidade de desacelerar e encostar na embreagem.

Agora produzida no Brasil, a nova geração da 250 SX-F chegou aos concessionários da KTM no mês de setembro.

No mercado nacional, a motocicleta já no modelo 2023 teve seu preço público divulgado de R$ 63.490.

KTM 250 SX-F / Ficha técnica 

Motor – 249,9 cm3, monocilíndrico quatro tempos
Partida – Elétrica
EMS – Keihin EMS
Diâmetro – 81,0 mm
Curso – 48,5 mm
Embreagem – Multidisco DS banhado a óleo, sistema hidráulico Brembo
Câmbio – Cinco marchas
Capacidade do tanque – 7,2 L
Freio dianteiro – Diâmetro disco 260 mm
Freio traseiro – Diâmetro disco 220 mm
Chassi – Tipo berço duplo central 25CrMo4
Suspensão dianteira – Garfo invertido WP XACT 48 mm, com 310 mm de curso
Suspensão traseira – Amortecedor WP XACT com hastes e 300 mm de curso
Distância do solo – 343 mm
Altura do assento – 958 mm
Ângulo de esterço – 63,9°
Peso – 101 kg

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários