Nova Aprilia RS 457; Cai bem no Brasil?
A marca Aprilia revelou a sua mais recente esportiva.
O modelo é uma carenada de média cilindrada.
Confira tudo sobre essa novidade e se cai bem no Brasil.
Nova Aprilia RS 457
A marca italiana Aprilia apresentou no circuito de Misano Marco Simoncelli a nova RS 457. O modelo é uma esportiva carenada de média cilindrada. A motocicleta tem o estilo da linha RS da marca, aposta em uma dupla carenagem frontal.
Na traseira, a moto tem silenciador integrado à linha da ponteira com escape 2 em 1. Além disso, a novidade tem guidões com semiavanços montados acima da placa de direção. A motocicleta tem ainda farol de LED com o típico design das esportivas Aprilia de maior cilindrada.
A novidade Aprilia RS 457 é movida por um motor de dois cilindros paralelos, refrigerado a líquido, com 4 válvulas por cilindro. Segundo a marca adianta, trata-se de propulsor que entrega 47 cv. O conjunto ainda tem peso seco de 159 kg, e peso de 175 kg com o tanque cheio – pronta para rodar.
A novidade apresenta pinças de freio da ByBre, com sistema de ABS nas duas rodas – que pode ser desligado na roda traseira. A moto tem garfo invertido na dianteira e monoamortecedor traseiro com braço oscilante de aço, ambos com ajuste de pré-carga. Já o painel é uma tela TFT colorida de 5 polegadas.
Cai bem no Brasil?
A novidade Aprilia RS 457 chega no exterior para rivalizar no mercado com a Yamaha R3, Kawasaki Ninja 400 e KTM RC390. Para isso, o modelo da marca italiana aposta em um conjunto completo e com apelo à esportividade.
Aqui no Brasil, a Yamaha R3 tem preço público sugerido de R$ 32.890. Enquanto isso, a Ninja 400 tem valor divulgado pela marca de R$ 34.490. Já a KTM RC390 não é vendida no mercado brasileiro.
Por fim, a marca Aprilia não tem suas motocicletas de maior cilindrada oferecidas no nosso país. No entanto, aqui no Brasil o modelo RS 457 poderia muito bem ser uma concorrente das médias esportivas. Por enquanto, a Aprilia não divulgou qual será o preço da novidade.