Nova aventureira KTM 890 S 2024 no Brasil
A nova KTM 890 S já está presente no Brasil.
O modelo chega pela Factory KTM, distribuidora oficial da marca no país.
Veja todos os detalhes dessa motocicleta no mercado nacional.
KTM 890 S no Brasil
A KTM 890 S é uma moto de aventura, movida pelo motor bicilíndrico de 899 cm³. Um propulsor com 106 cavalos de potência e 10 kgf.m de torque – com transmissão de 6 velocidades com opção de quickshifter.
A moto tem ainda sistema eletrônico, que gerencia o ABS, controle de tração e modos de pilotagem. O modelo tem chassi de treliça, confeccionado em aço cromo-molibdênio. Tudo isso junto da suspensão redesenhada e ajustável.
Já o ABS atua também nas curvas, nele é possível utilizar o sistema de freios na máxima força, através do gerenciamento 9,3 MP. Enquanto no modo ABS off-road, o sistema interfere menos na roda dianteira e é desligado para a roda traseira.
A moto ganhou um para-brisa maior que a antecessora e conta com assentos mais largos em dois níveis. Além disso, os pneus são Pirelli Scorpion STR, com pegada off-road, calçando as rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 18″ na traseira.
O modelo KTM 890 S tem painel TFT de 5 polegadas, que permite conectividade via bluetooth entre o aplicativo KTMconnect. Disponível na cor laranja e o preço público sugerido da trail é de R$134.900.
KTM 890 S – Ficha Técnica
Motor – Dois cilindros em linha quatro tempos
Capacidade cúbica – 889 cm³
Diâmetro x Curso – 90,7 mm x 68,8 mm
Potência – 104,6 cv
Torque – 10,2 Kgf.m
Transmissão primária – Seis velocidades
Arrefecimento – Líquida água e óleo
Embreagem – Deslizante e assistida
Consumo de combustível – 4,5l/ 100 km
Sistema Eletrônico – Bosch EMS com Ride By Wire
Lubrificação – Pressão com duas bombas de óleo
Capacidade do tanque de combustível – 15,8 litros
ABS – Bosch 9,1 MP, incluindo ABS em curva e modo
Diâmetro discos de freio dianteiro e traseiro – 320 mm/ 260 mm
Peso À seco – 194 kg
Chassi – Em treliça de aço cromo-molibdênio, com motor de parte estrutural
Suspensão dianteira – WP Apex 43 com 180 mm de curso
Suspensão traseira – Apex Monoamortecida com 180 mm de curso
Distância do Solo – 227 mm
Altura do assento – 860 mm
Ângulo da caixa de direção – 64,21°
Andei nessa moto em Interlagos. Por engano aliás na inscrição, kkk… Achei que era a Duke 890R (já tinha andado na Duke 890 GP ano passado). Resumindo, nada demais. Adoro KTM, mas o posicionamento de preço da marca no Brasil é ridículo. Preferem não vender do que vender direito. Pior, um consultor lá acha que consumidor é desindormado. Me afirmou que a 890GP não tinha concorrente no Brasil, kkk. Pois andei na moto e achei bastante inferior em pegada e equipamento à 765RS…