Início » Motos » Benelli » Nova Benelli 251S! Cai bem no Brasil?

A Benelli lançou a nova motocicleta naked 251S.

O modelo é uma pequena street completa e com design italiano.

Confira todos os detalhes dessa novidade e se ela cairia bem no Brasil.

Nova Benelli 251S 

A Benelli é uma marca italiana conhecida pelo tradicional e também desenho moderno. Atualmente, a fabricante foi adquirida pela chinesa QianJiang, que vem lançando novos modelos com a empresa europeia.

Compressor de ar portátil para moto

Entre as mais recentes novidades está a pequena naked 251S. Uma motocicleta que aposta na tendência de um estilo esportivo e moderno. Essa máquina é movida por um motor monocilíndrico de 249 cm³ , com 4 válvulas, DOHC, movido apenas a gasolina.

Com refrigeração líquida, sua potência chega até os 25 cv a 9.000 rpm e torque de 2,2 kgf.m a 7.500 rpm – com uma caixa de câmbio de 6 velocidades. Ou seja, é mais potente que a nova Honda CB 300F, que aposta na simplicidade e praticidade do arrefecido a ar.

A Benelli 251S tem tanque de combustível com capacidade para 17 litros. O conjunto tem rodas de liga de alumínio fundido de 17 polegadas, calçadas com pneus 110/70-R17 (dianteira) e 150/60-R17 (traseira).

Já a frenagem conta com freios a disco em forma de pétala, na frente com disco de 280 mm e pinça de quatro pistões. Na traseira o disco é de 240 mm, com pinça flutuante de pistão único. Tudo isso com sistema ABS. Enquanto o peso do conjunto total é de 143 kg.

O modelo tem ainda painel de instrumentos totalmente digital, que inclui indicador de velocidade, hora, km, percurso, combustível do tanque e temperatura do motor.

Cai bem no Brasil?  

A Benelli tem representação oficial na Argentina. Isso significa que os nossos vizinhos tem em seu mercado a 251S. Por lá, o modelo chega nas cores em três opções de cores: cinza com quadro vermelho, amarelo com detalhes cinza e branco com quadro vermelho. O preço da novidade é cotado em 2.390.000 pesos.

Aqui no Brasil, a 251S poderia ser a rival da Honda CB 300F e Yamaha Fazer 250. Entretanto, a marca não tem representação oficial no momento. Vale lembrar que a Benelli chegou a anunciar 7 modelos para o Brasil, durante o Salão Duas Rodas de 2013.

Na época, a representante Bramont tentou trazer a fabricante, com planos de montar uma operação em Manaus. No entanto, as licenças para seguir o projeto de operação não tiveram um desfecho favorável e a marca nunca trouxe suas motos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários