Nova BMW F 850 R registrada primeiro no Brasil
Nova geração da BMW F 850 R, modelo que deverá ser apresentado somente no Salão de Milão em novembro, é registrada no Brasil. Veja todos os detalhes
Nova geração da BMW F 850 R, modelo que deverá ser apresentado somente no Salão de Milão em novembro, é registrada no Brasil.
A nova naked de 850 cc teve seu design registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) brasileiro antes de aparecer em outros lugares do mundo.
Com visual mais moderno e seguindo algumas tendências comuns desse tipo de moto, ela vem para ser a substituta natural da atual BMW F 800 R.
Nova BMW F 850 R aparece primeiro no Brasil
Parece que o mercado brasileiro se tornou o principal local para a BMW Motorrad registrar suas novidades, pois em agosto desse ano a marca alemã fez o registro no país da inédita F 850 RS e agora, em outubro, acaba de registrar mais uma novidade em primeira-mão por aqui.
A BMW F 850 R virá para completar a família de 850 cilindradas da marca que já conta com as trail F 850 GS e F 850 GS Adventure, além da versão Crossover/Tourer (F 850 RS) que também deverá aparecer no EICMA desse ano junto com a nova naked.
Todos os quatro modelos citados utilizarão o mesmo motor, um bicilíndrico de 853 cilindradas que no mercado internacional é capaz de gerar a potência máxima de 95 cavalos e tem torque de pouco mais de 9 kgf.m.
No design a nova F 850 R traz linhas que se assemelham a um modelo da BMW que não é vendido no Brasil, a R 1250 R. Em relação a sua versão anterior, as mudanças no visual são grandes.
A alteração mais característica está no conjunto ótico frontal, que agora conta com farol um pouco mais enxuto e moderno. O tanque continua com suas linhas agressivas, porém, parece estar ainda mais angulado, sendo completado pelas carenagens que vão até o radiador.
Na parte traseira o modelo também ficou mais enxuto e mais curto, um padrão que vem se fortalecendo no mercado de motocicletas nakeds.
Outra característica que chama atenção na nova BMW F 850 R é a posição do escapamento. Na versão de 800 cc a saída do escape é muito mais alta, ficando próxima do assento do garupa, enquanto que na versão de 850 cc ela está na altura da balança da roda traseira.
Podemos perceber que a BMW quis “enxugar” o modelo de todos os ângulos, por isso a novidade passa a vir com um painel menor, equipado de conta-giros analógico do lado esquerdo junto a uma pequena tela LCD do outro lado.
Na parte de especificações técnicas ainda não há informações, pois se trata apenas de um registro de patente de design, então teremos que aguardar pelo menos até o início de novembro, quando acontecerá o Salão de Milão (EICMA).
Incrível como não se vê uma motocicleta com linhas mais sóbrias, limpas, sem tantas formas saltando para um lado e outro. Estas motocicletas que são lançadas aqui parecem saídas de desenhos japoneses ou então de um filme dos Transformers. Um conglomerado de peças saltando para todo lado, sem harmonia alguma. Esta agressividade/robustez desses modelos já cansou! Onde estão os modelos feitos para o pessoal que curte um clássico? PUTZ!!!!
MOTOCICLETA SIMPLESMENTE RIDÍCULA.
INCRÍVEL COMO AS PORCARIAS VEM PRO BRASIL , PARECE QUE Á UMA ATRAÇÃO FATAL POR ESTE PAÍS KKKKKKKKKKKKKK