Nova BMW F 900 R: conheça o novo lançamento para o Brasil
A BMW confirmou o lançamento da novíssima F 900 R para o Brasil.
E por aqui, o modelo abre a fila de lançamentos nacionais planejados pela até 2025.
Confira o que essa nova roadster inédita vai chegar trazendo logo no início de 2023!
Nova BMW F 900 R
A nova BMW F 900R é uma motocicleta que aposta na esportividade de seu design. A atenção é pensada a cada detalhe, como no assento padrão com dois materiais, costura decorativa e bordado com o “F 900” em detalhe.
O modelo é movido por um motor de dois cilindros de 895cm³ de cilindrada, que rende 85 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 8.8 kgf.m a 6.750 rpm. A moto ainda traz entre os itens de série ajustes de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro, e ajustes dos manetes de freio e embreagem, bem como freios BMW Motorrad ABS.
A motocicleta também dispõe de computador de bordo, conector USB e um painel TFT colorido de 6,5 polegadas personalizável. O display também conta com conexão com o smartphone via Bluetooth para navegação, com uso do app BMW Motorrad Connected.
A partir do aplicativo, ligações e reprodução de música também são possíveis, por meio de um capacete com sistema de comunicação BMW Motorrad. Não para por aí! A F 900 R conta ainda com dois modos de pilotagem: rain (chuva) e road (estrada) e conjunto de luzes full-LED.
Modelo chega em duas versões
A BMW F 900 R chega em em duas versões: a Sport será disponibilizada na cor BlackStorm Metallic. Já a Sport+ vem na cor Racing Blue e oferece uma gama de itens como: controle de tração dinâmico (DTC), controle dinâmico de freio motor (MRS) e sistema de partida sem chave (keyless).
Além disso, a topo de linha traz assistente de troca de marchas e modos de pilotagem pro — dynamic e dynamic pro —, preparação para GPS, ABS pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro e spoiler inferior.
Segundo a BMW, o início da produção local da F 900 R acontecerá ainda neste mês de novembro, e o modelo chega à rede de concessionários em janeiro de 2023.
O lançamento faz parte do um investimento de R$ 50 milhões da BMW, planejados entre 2022 e 2025, para incremento em todas as áreas produtivas. Com o investimento, 7 modelos inéditos serão lançados no país.