Nova BMW G 650 GS Sertão é um lançamento brasileiro para o mundo
Sim, a nova BMW G 650 GS se chama “Sertão” por conta do Brasil. O modelo foi apresentado, mundialmente, no último Salão Duas Rodas em São Paulo. Isso quer dizer que a primeira amostra para todo o mundo foi feita, pela primeira vez, no Brasil e por isso ela foi nomeada como Sertão e será comercializada no mundo todo com este nome.
A Sertão é uma versão off-road da GS 2012 que já conhecemos. No design segue a mesma linha, porém, com grafismo diferenciado, Sertão vem estampado no tanque do modelo, e com uma pintura em branco e azul. Como trata-se de uma off-road o modelo conta com um para-lama dianteiro com protetor na ponta e mais longo. Suas rodas contam com raios em alumínio em vez dos esportivos de liga leve que equipam a GS original. Seu para-brisas foi substituído por um mais longo e o modelo vem equipado com protetores de mão nas manoplas. Para garantir a melhor performance no quesito off-road a BMW GS Sertão conta com um conjunto de suspensão de 210mm tanto na dianteira, quanto na traseira. Na GS original a suspensão dianteira tem 170mm enquanto na traseira são 165mm de curso.
Seu motor é o mesmo equipado na GS tradicional, um monocilíndrico com 652cc, refrigerado a água, que gera 48cv de potência a 6500RPM e torque de 6,1kgf.m a 5000RPM. A versão Sertão da GS ainda conta com a mesma tecnologia comum das motocicletas BMW, como a opção de haibiliar/desabilitar o sistema de freios ABS, algo que um modelo off-road exige.
A nova BMW GS Sertão ainda não chegou aqui, mas já está sendo fabricada na Alemanha, inclusive recebendo o nome Sertão estampada em sua carenagem. Aqui no Brasil o modelo será montado na fábrica da DAFRA em processo CKD, e estará disponível a partir de maio deste ano. Seu valor deverá ser de R$32.800,00.
[vitrine]Capacete, Comunicador[/vitrine]