Início » Motos » BMW » BMW lança nova R 18, sua Cruiser de 1800cc

BMW lança nova R 18, sua Cruiser de 1800cc

0

Nova BMW R 18 2021 marca retorno da fabricante ao segmento Cruiser e acaba de ser lançada oficialmente. Apesar do estilo clássico, o modelo traz diversos atributos tecnológicos, como 3 modos de pilotagem (Rain, Rock e Roll) e até painel com conta-giros analógico que equipa visor LCD com indicador de marchas. Suas principais concorrentes são Harley-Davidson e Inidian.

BMW-R18-12

Retornando ao segmento de Cruisers, nova BMW R 18 2021 é lançada oficialmente para esquentar o mercado de motos custom em todo o mundo. Suas principais concorrentes são Harley-Davidson e Inidian.

A nova moto da BMW de 1800 cilindradas havia sido apresentada como um conceito em meados de 2019 e pouco tempos depois foi apresentada no Salão de Milão (EICMA) como a tradução do motociclismo em sua mais pura essência.

A proposta é resgatar a tradição dos grandes clássicos da marca misturando tecnologia atual, tendo uma reinterpretação moderna dos propulsores boxer da fabricante produzidos nos anos 1960.

Nova BMW R 18 2021

O coração da nova BMW R18 é um motor boxer de 2 cilindros totalmente novo, criado com o objetivo de elevar sua confiabilidade e facilidade de manutenção. Ele é o propulsor de maior capacidade já usado na produção de motocicletas da marca.

Compressor de ar portátil para moto

BMW-R18-23

Com suas 1.802 cilindradas, o bicilíndrico boxer é capaz de gerar a potência máxima de 91 cavalos a 4.750 rpm e tem torque máximo de 16,1 kgf.m já aos 3.000 giros do motor. Ele tem velocidade máxima de até 180 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Esses números mostram que ela tem força suficiente para empurrar seus mais de 340 kg além do peso adicionado do piloto e malas para viagens sem problema, já que a melhor faixa e entrega fica entre os 2 e 4 mil giros.

BMW-R18-38

Para segurar toda a força da nova BMW R 18 o modelo equipa freios ABS com sistema desenvolvido exclusivamente pela fabricante com discos de 300 mm em ambas as rodas, onde na dianteira é duplo e na traseira simples.

Já para garantir boas curvas e a absorver corretamente as imperfeições do solo, a suspensão dianteira tem 120 mm de curso e traz garfo telescópico com tubos de 49 mm de diâmetro, enquanto que na traseira o sistema é do tipo ‘cantilever’ com ajustes de pré-carga.

Com pneu 120/70 na dianteira e 180/65 na traseira, a Cruiser da BMW Motorrad confirma seu estilo clássico com rodas raiadas de 19 polegadas na frente e de 16 polegadas na traseira. Porém, essas rodas podem ser substituídas por outro estilo, de liga-leve.

BMW-R18-02

BMW R 18 e sua ergonomia um pouco diferente

Na parte ergonômica podemos perceber que a BMW teve a preocupação de equipar um assento que mostra uma boa camada de espuma e que o guidão está posicionado de forma a deixar os braços extremamente relaxados. Já a posição dos pés pode agradar uns e incomodar a outros.

Com as “cabeças” do motor boxer expostas uma para cada lado, a posição dos apoios de pés fica praticamente no meio da moto, “atrás’ do motor. Isso acaba com pilotos que gosta de dar aquela esticada nas pernas durante a viagem, a menos que adapte algum suporte com apoio de pés avançado sobre o motor.

BMW-R18-05

Por outro lado, essa posição garante um ângulo com desgaste mínimo do piloto e que facilita no controle da moto, principalmente em baixas velocidades ou com ela parada, durante manobras para estacionar por exemplo.

BMW-R18-12

Na parte visual o modelo traz ao clássico estilo Cruiser alguns itens mais atuais, como o painel de instrumentos. Apesar de ser em formato redondo e equipar um conta-giros de ponteiro, há um pequeno visor em LCD que exibe diversas informações como indicador de marcha e até o modo de pilotagem ativo.

BMW-R18-15

Aliás, a BMW mostra que está atenta à tecnologias embarcadas que facilitam a vida dos pilotos e por isso equipou sua nova R 18 com três modos de pilotagem ao melhor estilo custom, chamando as opções de: Rain, Rock e Roll.

A primeira (Rain) controla a potência e torque para pista molhada, enquanto que a segunda (Rock) é o modo mais agressivo, entregando resposta instantânea ao girar a manopla do acelerador. A última opção (Roll) é responsável pelo modo padrão de entrega do motor.

BMW-R18-36

Nova BMW R 18 2021 Preço

Contando com um catálogo imenso de peças e acessórios para sua customização que vão desde assentos artesanais da marca Mustang Seat e silenciadores da marca Vance & Hines a nova BMW R 18 será oferecida primeiramente em uma versão chamada First Edition.

Essa edição exclusiva traz pintura diferenciada feita a mão, logotipo First Edition estampado na capa do motor boxer, mais peças cromadas e até a inscrição “Berlin Built” nos reservatórios de fluído em alusão a cidade onde a fabricante produz suas motos.

O preço da nova BMW R 18 First Edition é sugerido em U$ 19.870 para o mercado norte-americano. Algo em torno de R$ 100 mil, em conversão direta para o Real no momento da publicação desse artigo.

BMW-R18-31

BMW-R18-28

BMW-R18-26

BMW-R18-20

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários