Nova carenada Suzuki GSX-8R, Cai bem no Brasil?
A Suzuki lançou a novíssima GSX-8R.
O modelo é uma carenada de 800 cilindradas.
Confira tudo sobre a moto e se cai bem no Brasil.
Nova Suzuki GSX-8R
A Suzuki lançou no exterior a nova GSX-8R. O modelo é uma versão carenada da naked GSX-8S, a rival da Honda CB 750F Hornet. A novidade também compartilha seu conjunto de chassi e motor com a nova V-Strom 800 confirmada para chegar no Brasil em 2024.
Visualmente, a carenagem da GSX-8R se destaca, com sua parte frontal que lembra a família GSX-S 1000, com os faróis de LED empilhados. Aliás, segundo a Suzuki a carenagem foi testada em túnel de vento, para reduzir o arrasto e fornecer estabilidade em alta velocidade. O modelo tem ainda painel TFT.
Por baixo desta nova roupagem, a Suzuki GSX-8R tem semi guidões separados de alumínio forjado, parafusados ao grampo de direção. O novo modelo também tem garfo invertido Showa SFF-BP e monoamortecedor Showa com pré-carga ajustável.
O motor da GSX-8R já é conhecido das 8S e V-Strom 800. Trata-se do bicilíndrico paralelo de 776 cc, com potência máxima de 81,8 cv a 8.500 rpm e torque de 7.8 kgf.m a 6.800 rpm. Os freios também são os mesmos para todas as motos. São pinças Nissin duplas de montagem radial e quatro pistões para a roda dianteira e pinças simples de pistão único para a traseira.
Os recursos eletrônicos da 8R incluem ABS, controle de tração, modos de condução selecionáveis, assistência de marcha lenta em baixa rotação e câmbio rápido bidirecional.
Cai bem no Brasil?
Na Europa, a Suzuki GSX-8R será produzida em quatro cores: Metallic Triton Blue, Pearl Ignite Yellow, Metallic Mat Sword Silver e Metallic Mat Black No. 2 (azul, amarelo, cinza e preto). A novidade chega a mercados com o dos Estados Unidos custando 9.439 dólares – cerca de R$ 46 mil em conversão direta.
Ainda no exterior, a novidade chega para rivalizar com modelos como Aprilia RS660 e Yamaha R7, no mercado nas carenadas de média cilindrada. Para o Brasil, o modelo GSX-8R ainda não foi confirmado. No entanto, uma vez que a irmã aventureira V-Strom 800 chega no país em 2024, a carenada também pode vir no futuro.
Gostariam de ver a GSX-8R no Brasil?