Nova CB 300R 2018 cairia bem no Brasil? (vídeo)
Nova Honda CB 300R 2018 cairia bem no Brasil? Fizemos um vídeo e este artigo completando trazendo todos os detalhes da novidade e perguntamos: a nova CB 300R se daria bem por aqui? Veja e responda!
A Honda lançou a nova CB 300R 2018 Neo Sports Café no último Salão de Milão totalmente renovada.
O lançamento faz parte da nova família naked esportiva da Honda, que conta com dois outros modelos idênticos no visual, mas com especificações diferentes, a pequena CB 125R e a poderosa CB1000R.
Será que essa nova versão, considerada uma obra da engenharia da Honda e com apelo meio futurista, cairia bem no Brasil? Veja seus detalhes no artigo abaixo e assisto ao vídeo no final deste artigo.
Honda CB 300R 2018
Injetando um estilo minimalista e nu pelas ruas da Europa a nova estrela das baixa-médias cilindradas da Honda tem muitos recursos Premium encontrados em suas irmãs de maiores capacidades.
Ela foi desenvolvida para atrair ainda mais o público jovem e como algumas das grandes vantagens estão seu design agressivo, alinhado com a nova CB 1000R, e o seu peso de 143kg, que lhe dá uma vantagem de performance.
O estilo do modelo é totalmente futurista, como podemos observar na sua iluminação Full LED que equipa não somente o moderno farol dianteiro mas também a lanterna traseira e até os piscas.
Seguindo essa mesma linha estão o tanque de combustível com suas carenagens anguladas, aa parte traseira curta que dá mais esportividade e o enorme escapamento que confere mais imponência.
O painel de instrumentos da nova CB 300R 2018 é outro item do seu visual que chama atenção e confirma ainda mais o estilo Premium da novidade.
Painel de Instrumentos CB 300R 2018
Ele é um visor de LCD bem fino e leve, são 23mm de espessura e 230g de peso, e traz todas as informações padrões como velocímetro, rotação do motor, nível de combustível e indicador de marchas.
As luzes de informação como piscas e indicação de uso da reserva ficam expostas no topo do painel, fora da tela LCD.
Motor da nova CB 300R 2018
No compacto motor monocilíndrico a novidade promete ótimo desempenho e muita adrenalina tanto para seu uso no dia a dia, quanto para quem deseja encarar boas viagens e rodovias.
Esse propulsor de 286cc conta com refrigeração líquida e é capaz de gerar a potência máxima de 31,4 cavalos a 8500 RPM e torque de 2,8kgf.m aos 7500 giros.
Segundo a Honda, o modelo faz de 0 a 200m em 9,2 segundos e o seu consumo de combustível é de 30,2 km/l, que aliado ao seu tanque de combustível com capacidade para 10 litros dá autonomia de mais de 300km.
Seu câmbio é de 6 velocidades e para reduzir custos de manutenção o motor foi projetado para ter o menor número de peças móveis.
Honda CB 300R NSC 2018 Especificações Técnicas
Nas especificações técnicas a novidade também traz itens com inspiração em modelos maiores, com a suspensão dianteira invertida da SHOWA, ABS de canal duplo com IMU e guidão em alumínio montado em borracha cônica.
Começando pelas suspensões, na dianteira é ela por garfo telescópico invertido com tubos de 41mm e 130mm de curso, enquanto que a traseira conta com amortecedor monoshock e braço oscilante Pro-Link com 107mm de curso.
Auxiliando em uma condição de pilotagem mais fácil e dando sensação de maior aderência na dianteira, facilitando a pilotagem, está a distribuição de peso, onde 50,4% é distribuído para a parte frontal e 49,6% ficam na traseira.
Nos freios, ela traz disco de 296mm na dianteira e de 220mm na traseira e ambos são equipados com ABS de 2 canais que funcionam através de uma IMU (Unidade de Medição Inercial)
Essa unidade fornece uma distribuição precisa da operação do ABS entre as rodas dianteira e traseira dependendo do comportamento da moto.
CB 300R 2018 Preço
Sem informações de preço ou data de lançamento exata, a nova CB 300R 2018 NSC deverá chegar primeiro ao mercado indiano, onde a demanda por esse tipo de modelo está em grande alta.
Vídeo CB 300R 2018 cairia bem no Brasil?
Assista o vídeo acima e responde: será que esse modelo poder poderia cair bem em nosso mercado para brigar com a MT-03, Z300…?
Honda CB 300R NSC 2018 Ficha Técnica
Motor | Monocilíndrico refrigerado por líquido |
Deslocamento do motor (cm³) | 286cc |
Diâmetro e curso (mm) | 76mm x 63mm |
Taxa de compressão | 10.7: 1 |
Potência Máxima | 31,4cv / 8500rpm |
Torque Máximo | 2,8kgf.m / 7,500rpm |
Capacidade de óleo | 1.8L / 1.5L |
Injeção Eletrônica | PGM-FI |
Tanque de Combustível | 10,0L |
Consumo de combustível | 30,2 km / litro |
Tipo de embreagem | Embreagem hidráulica molhada, multidisco |
Câmbio | 6 velocidades |
Tipo | Estrutura de aço tipo diamante |
Distância entre eixos | 1352mm |
Altura do assento | 799mm |
Altura do solo | 151mm |
Peso | 143 kg |
Suspensão Dianteira | Garfo telescópico de 41 mm, curso de 130 mm |
Suspensão Traseira | Amortecedor Monoshock, braço oscilante Pro-Link, curso 107mm |
Pneu Dianteiro | 17 polegadas |
Pneu Traseiro | 17 polegadas |
Frente de pneus | 110 / 70R17M / C 54H |
Pneus traseiros | 150 / 60R17M / C 65H |
Tipo de sistema ABS | 2 canais com IMU |
Freio Dianteiro | Disco flutuante de 296 mm com pinça Nissin de 4 pistões de montagem radial |
Freio Traseiro | Disco de 220mm com pinça de pistão único |
O escape ficou um pouco estranho!
Achei a moto muito bonita, adorei esse estilo retro-futurista (que esta na moda). Gostaria que viesse para o Brasil, eu certamente trocaria minha Twister 2016 por uma dessas.
Não querendo falar mal da honda mais em motos 300 cc é só decepçao.e outra coisa essa moto nunca vira para o brasil.
A antiga Honda CB 300 foi mesmo uma decepção, mas tenho certeza que aprenderam a lição, tanto que essa nova 300 tem refrigeração líquida e 6 marchas.
porém continua com apenas 1 cilindro e com menos cavalos que as concorrentes z300 e mt-03 … se chegar ao Brasil virá com o mesmo preço das concorrentes ou até maior e sem maiores podificações além do design e a refrigeração liquida …