Início » Motos » Yamaha » Nova Crosser 2019, a primeira moto de 150cc com ABS de série

Nova Crosser 2019, a primeira moto de 150cc com ABS de série

5

Yamaha lança a nova Crosser 150 Z e Crosser 150 S 2019 como a primeira moto da categoria On/Off-Road até 160 cc do Brasil a vir equipada com freio ABS de fábrica. Por conta disso, seu preço ficou R$ 1 mil mais caro.

Crosser-150-ABS-2019-01-Azul

Yamaha lança a nova Crosser 150 Z e Crosser 150 S 2019 como a primeira moto da categoria On/Off-Road até 160 cc do Brasil a vir equipada com freio ABS de fábrica.

Sua principal concorrente, a Honda Bros 160 2019, acaba ficando um passo atrás ao optar pelo sistema CBS. Outra novidade da Crosser 2019 é que agora ela deixa para trás o freio a tambor na traseira e passa a equipar disco nas duas rodas (assim como sua concorrente já fazia).

A atualização na trail de entrada da marca dos diapasões teve seu custo. Por conta do novo sistema que evita o travamento da roda dianteira em frenagens bruscas as duas versões ficaram R$ 1 mil mais caras.

Crosser-150-ABS-2019-07-Preta-Z

Nova Crosser ABS 2019

Como a própria Yamaha divulga, você pode escolher o estilo que mais combina com você. A versão “Z” garante visual mais off-road, através do para-lama alto de formas arrojadas, que confere um aspecto mais aventureiro, facilitando incursões ao fora de estrada.

Compressor de ar portátil para moto

Nessa versão os protetores da suspensão dianteira são de série, tanto a sanfona quanto o de plástico, e garantem proteção em dobro do garfo dianteiro para evitar danos causados por impactos de pedras, poeira e outros detritos.

Na versão 2019 ela está disponível em duas opções de cores, a “Competition Blue” (azul sólido) e “Black Eclipse” (Preto sólido). Diga adeus a controversa cor “Dakar Areia” (bege sólido), pois ela não estará entre as opções para 2019.

Crosser-150-ABS-2019-08-Preta-S

Já na versão “S”, com visual mais “on”, o para-lama é baixo, junto a roda. Ela é igualmente valente e capaz de encarar caminhos irregulares, inclusive no fora de estrada.

Outro diferencial destacado pela fabricante é o acabamento das tampas laterais do motor em preto fosco, que transmitem mais sofisticação.

As opções de cores da Crosser 150 “S” para 2019 são a “Sports White” (branco sólido), e “Black Eclipse” (Preto sólido).

Crosser-150-ABS-2019-03-Freio-Traseiro

Yamaha Crosser 150 ABS 2019 Especificações

No comunicado oficial a Yamaha destaca o motor da nova Crosser 150 2019. Ele é do tipo monocilíndrico arrefecido a ar, com exatas 149 cc e é capaz de gerar a potência máxima de 12,2 cv quando abastecido com gasolina, e 12,4CV com etanol.

Sua alimentação é feita pela segunda geração do sistema de injeção eletrônica de combustível BLUEFLEX, que permite o abastecimento com gasolina, etanol, ou mistura de ambos, trazendo melhor distribuição de torque e de potência em todas as faixas de rotação.

O motor da Crosser conta com o YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), sistema exclusivo presente em motocicletas Yamaha, que tem a função de potencializar a refrigeração do sistema, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta sejam otimizados.

Crosser-150-ABS-2019-04-Suspensao

Graças a união de elementos como a geometria do chassi, o baixo peso e a combinação do tamanho das rodas raiadas com 19” na dianteira e 17” na traseira, a Crosser 150 2019 é capaz de desviar dos obstáculos com grande rapidez, sempre de forma estável e equilibrada.

Esse comportamento faz dela uma motocicleta fácil de ser conduzida, tornando-a uma opção perfeita para motociclistas iniciantes e experientes, reforça a Yamaha.

Os pontos importantes a favor da praticidade, são o bagageiro com alças de apoio em alumínio, cuja capacidade de carga é de 7 kg, e o tanque de combustível com capacidade de 12 litros.

Crosser-150-ABS-2019-02-Branca

Nova Crosser 150 2019 Ciclística

Em seu comunicado oficial a Yamaha faz questão de reforçar o conforto do modelo. Seu assento, em dois níveis, é amplo e foi desenvolvido especialmente para proporcionar um ótimo apoio lombar.

O funcionamento suave também se deve às suspensões dianteira e traseira – do tipo Monocross com link –, capaz de filtrar com grande eficiência as imperfeições do piso.

Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser traz outro diferencial, o guidão é ajustável, possibilitando explorar ainda mais sua versatilidade e aumentar a sensação de conforto.

Crosser-150-ABS-2019-06-Painel

O painel da Nova Crosser 2019, segundo a própria marca, é o mais completo da categoria. Ele é equipado com conta giros analógico e visor LCD digital, que mostra as funções de velocímetro, hodômetro parcial e total, marcador de combustível, fuel trip, relógio.

Possui também o exclusivo indicador ECO, que auxilia na pilotagem focada na economia de combustível. Sua iluminação, na cor branca, é eficiente e permite uma ótima leitura das informações.

Em ambas versões, a Crosser 2019 é equipada com lampejador de farol alto, o que proporciona ainda mais segurança ao piloto, como por exemplo no momento de ultrapassagem.

Crosser-150-ABS-2019-01-Azul

Nova Crosser 150 ABS 2019 Preço

Com o acréscimo por conta do freio ABS a Crosser 150 S 2019, com para-lama junto à roda, tem o preço sugerido de R$ 12.390,00, enquanto que a versão Z, mais aventureira, tem o preço sugerido de R$ 12.590,00.

Ela conta com garantia de 3 anos e a Yamaha oferece o serviço de Revisão Preço Fixo, que garante ao cliente quanto será gasto nas revisões periódicas.

Para a reposição de peças, a Crosser 150 2019 conta com a opção da linha Y-TEQ – pastilhas dos freios dianteiro e traseiro, e relação secundária – cujo custo é mais acessível, porém sem perder a qualidade Yamaha, informa a fabricante.

Crosser-150-ABS-2019-05-Lantenra-Traseira

Yamaha Crosser 150 ABS 2019 Ficha Técnica

 

MotorSOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos
Cilindrada149,3
Quantidade de Cilindros1
Potência Máxima12,2cv/7.500 rpm (Gasolina) – 12,4cv/7.500 rpm (Etanol)
Torque Máximo1,3 kgf.m/6.000 rpm (Gasolina) – 1,3 kgf.m/6.000 rpm (Etanol)
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
Sistema de PartidaElétrica
Peso a seco124 kg
Câmbio5 velocidades
Roda e Pneu DianteiraAro 19 METZELER TOURANCE 90/90-19 M/C (52P)
Roda e Pneu TraseiraAro 17 METZELER TOURANCE 110/90-17 M/C (60P)
Suspensão DianteiraGarfo telescópico
Curso da Suspensão Dianteira180 mm
Suspensão TraseiraBalança traseira tipo Monocross com link
Curso da Suspensão Traseira160 mm
Freio DianteiroDisco hidráulico de 245 mm com sistema anti bloqueio (ABS)
Freio TraseiroDisco hidráulico de 203 mm
Altura do assento845 mm
Comprimento total2050 mm
Largura Total815 mm
Altura Total1160 mm
Altura mínima do solo235 mm
Distância entre eixos1350 mm
Tanque de Combustível12 L (3 L reserva)
Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
CACIO BEZERRA DE ALENCAR JUNIOR
CACIO BEZERRA DE ALENCAR JUNIOR
5 anos atrás

Já que vem com freios ABS na dianteira, deveria vir de uma vez por todas, na roda traseira também.

José
José
5 anos atrás

O que adianta botar ABS se as concessionárias vendem a mais de 15mil reais um moto 150?

Rubens Junior
Rubens Junior
5 anos atrás

Falta só a Fazer 150 dar uma reformulada pra acabar com a Honda,

Clodoaldo
Clodoaldo
4 anos atrás
Responder a  Rubens Junior

Factor/Fazer-150 também já deveriam vir com freio disco traseiro.

Ricardo
Ricardo
5 anos atrás

Importante mudança o que já era bom, ficou melhor. Segurança em primeiro lugar. Seja responsável.