Nova Ducati Ayrton Senna esgota em apenas um dia no Brasil
A Ducati criou um modelo Monster em homenagem a Senna.
O modelo ganhou as cores do capacete do brasileiro.
Confira os detalhes da moto inspirada no icônico piloto da F1.
Homenagem: Nova Ducati Ayrton Senna
A Ducati criou um modelo Monster 937, em homenagem ao piloto Ayrton Senna. A moto foi apresentada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, que sediou neste último final de semana, um evento dedicado, com a presença do CEO Claudio Domenicali e da CEO da Senna Brands, Bianca Senna, sobrinha de Ayrton.
O modelo Monster Senna homenageia o talento do tricampeão mundial, com uma pintura especial, inspirada na cor do capacete que o piloto usou nas corridas ao longo de sua carreira.
Desta forma, a moto ganhou uma pintura de homenagem criada pelo Ducati Style Center, com a participação da Senna Brands. A Monster foi coberta com as vibrantes e inconfundíveis cores amarelo, verde e azul – que se estendem às pinças dianteiras, banco e rodas.
Além disso, a Monster Senna tem peso reduzido em 4 kg em relação ao Monster padrão e conta com componentes como aros de alumínio forjado, amortecedor de direção ajustável Öhlins, para-lamas de fibra de carbono, suporte do motor e pedais de alumínio.
O modelo é movido pelo motor Testastretta de 937 cc, um propulsor que entrega 111 cavalos de potência a 9.250 rpm e torque máximo de 9,5 kgm a 6.500 rpm.
Esgotada no Brasil
A versão especial da moto de Ayrton Senna é uma série limitada a 341 unidades. Uma homenagem aos 3 mundiais de Fórmula 1 do piloto e as 41 vitórias na categoria. Destas, 41 motocicletas foram destinadas ao Brasil.
E aqui no mercado nacional, todas as unidades esgotaram em apenas 1 dia, todas numeradas e com o preço divulgado de R$ 189.000.