Nova Ducati Hypermotard 698 Mono, Cai bem no Brasil?
A Ducati acaba de lançar a Hypermotard 698 Mono.
O modelo é uma Supermotard equipada com motor monocilíndrico.
Saiba tudo sobre a novidade e se cai bem no Brasil.
Nova Ducati Hypermotard 698 Mono
O visual da nova Ducati Hypermotard 698 Mono segue as características das Supermotards de corrida. Linhas simples, formas compactas, mas um design agressivo e refinado. O conjunto tem banco alto, para-lama estendido e as laterais traseiras contornando o escapamento.
Um elemento único são os silenciadores duplos, montados na parte superior, nas laterais da cauda – um desenho distintivo da família Hypermotard da marca italiana e também das Supermotards de corrida.
Na dianteira, o farol LED compacto possui luz diurna DRL com design “duplo C”. Esse mesmo perfil “duplo C” caracteriza a iluminação de presença da luz traseira integrada. A luz de freio também está equipada com a função Ducati Brake Light.
No entanto, o grande destaque é o novo motor monocilíndrico de 698 cc, que entrega 77 cv e pode passar dos 84,5 cv com o escapamento de corrida Termignoni. O torque tem 6,4 kgf.m, já o peso seco da moto é de apenas 151 kg.
A Ducati Hypermotard 698 Mono tem ainda quatro modos de pilotagem, ABS atuante em curvas, controle de tração, anti-empinada e controles de largada. Tudo monitorado pelo painel de instrumentos LCD de 3,8 polegadas.
Cai bem no Brasil?
No exterior a Hypermotard 698 Mono chega em duas versões, uma com grafismos dedicados e quickshifter de série e outra apenas na cor Vermelho Ducati. A novidade parte dos 11.890 euros – aproximadamente R$ 62.300 em conversão direta.
Aqui no Brasil, a novidade poderia colocar em linha novamente a gama Hypermotard, que já teve modelos presentes no mercado nacional. Mais do que isso, a novidade viria rivalizar com modelos motard de alta potência, com rivais como KTM e Husqvarna.
Se cai ! a uni motard lançada no Brasil foi a Lander x mais não durou muito