Nova Duke 200 2016: essa compacta vale a pena?
Modelo de entrada da família de motos Duke, a nova Duke 200 é uma ótima opção de naked compacta, tendo preço sugerido de R$15.990, sendo uma ótima opção tanto para motociclistas iniciantes quanto para aqueles que buscam esportividade em um corpo de porte compacto. Em detalhes estéticos, o que diferencia a nova Duke 200 de sua irmã maior, a Duke 390, são os adesivos “200” e seu chassi e rodas pretas ao invés de peças laranja, que foi lançada na Índia no ano de 2013. Fabricada por lá, a nova Duke 200 é montada em Manaus em parceria com a Dafra, marca que também faz a revenda da KTM em suas lojas.
Modelo de entrada da família de motos Duke, a nova Duke 200 é uma ótima opção de naked compacta, tendo preço sugerido de R$15.990, sendo uma ótima opção tanto para motociclistas iniciantes quanto para aqueles que buscam esportividade em um corpo de porte compacto. Em detalhes estéticos, o que diferencia a nova Duke 200 de sua irmã maior, a Duke 390, são os adesivos “200” e seu chassi e rodas pretas ao invés de peças laranja, que foi lançada na Índia no ano de 2013. Fabricada por lá, a nova Duke 200 é montada em Manaus em parceria com a Dafra, marca que também faz a revenda da KTM em suas lojas.
Desempenho da Nova Duke 200 2016
Por utilizar a mesma estrutura do modelo 390, é fácil justificar a potência e a disposição à nova Duke 200. Pesando 14kg a menos que a irmã maior e mesmo com um motor de baixa cilindrada, ela demonstra que tem força para dispor, com potência de 26 cv a 10.000 rpm. Aliada ao baixo peso de 129,5 kg, essa potência garante disposição à 200, o que é otimizado por sua caixa de seis marchas, de relações curtas, com relações próximas umas às outras, feita especialmente para aproveitar o desempenho do mono-cilindro de 199,5 cc.
A nova Duke 200 acelera e retoma velocidades facilmente em uso urbano. Em rodovias seu conta-giros chega a 8.000 rpm a 100 km/h, acabando limitada pelo seu câmbio curto. Sua velocidade fica em torno de 130 km/h, sendo limitado pela sexta marcha na velocidade de 137 km/h.
Suspensão e Freios da Nova Duke 200
Sua suspensão, que é da grife WP, possui bengalas dianteiras invertidas e mono amortecedor traseiro, se mostrando firme e razoável em pisos ruins. Seu assento, no entanto, poderia ser menos duro para atenuar os efeitos da suspensão esportiva. Seu tanque de combustível possui base estreita, permitindo um bom encaixe das pernas, mas possui capa plástica volumosa, o que faz com que comporte menos gasolina do que pode aparentar. São doze litros que, diante do rendimento de 24 km/litro em solo urbano, é razoável.
O modelo possui freios a disco de dimensões generosas (traseiro de 230 mm; dianteiro de 300 mm com pinças de fixação radial) e oferecem frenagens seguras e contundentes. No entanto, a nova Duke 200 não oferece opção de freios ABS, disponíveis na 390. Os largos pneus Pirelli melhoram sua agilidade e sua leveza em desvios.
Especificações Técnicas
Motor | Monocilíndrico, 4 tempos, motor de ignição por faísca, com refrigeração líquida |
Cilindradas | 199.5 cm³ |
Diâmetro | 72 milímetros |
Curso | 49 milímetros |
Transmissão | 6 velocidades |
Potência máxima | 25,5 cv a 10,000 rpm* |
Sistema de ignição | Contato, controlada, sistema de ignição totalmente eletrônico com ajuste digital da ignição |
Auxiliar de partida | Partida elétrica |
Lubrificação do motor | Lubrificação forçada com uma bomba de rotor |
Sistema de refrigeração | Sistema de arrefecimento líquido, a circulação contínua de líquido de refrigeração com bomba de água |
Embreagem | Embreagem em banho de óleo / mecanicamente operado |
Quadro | Armação espacial tubular(treliça) feita de tubos de aço, revestido a pó |
Garfo | Suspensão invertida WP 4357 |
Amortecedor | Suspensão WP 4618 EM |
Curso da suspensão dianteira | 150 milímetros |
Curso da suspensão traseira | 150 milímetros |
Sistema de freio dianteiro | Freio a disco com dois pot-brake caliper |
Sistema de freio traseiro | Freio a disco com um pot-pinça de freio, disco de freio flutuante |
Discos de freio – frontal diâmetro | 300 milímetros* |
Discos de freio – atrás de diâmetro | 230 milímetros |
Ângulo da coluna de direção | 65 ° |
Base da roda | 1.361 ± 15 mm |
Altura do assento (descarregado) | 810 milímetros |
Total de combustível aprox capacidade do tanque. | 10.5 l |
Peso seco | 129,5 kg |
Cores | 2015 > Laranja/preta e branca/preta |
Velocidade máxima e comparação técnica | 138 km/h com limitador a 10000 rpm* Duke 200: 0-60 em 3.33s – 0-100 em 9.21s* CBR 250R: 0-60 em 3.67s – 0-100 em 10.09s* CB 300R: 0-60 em n/a – 0-100 em 10,08s* |
Preço | 2015 > R$ 15.990,00* |
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Que excremento humano, hein? ……………………- *” – “::*’ ………………„-^*” : : „” : : : :: *„ …………..„-* : : :„„–/ : : : : : : : ‘ …………./ : : „-* . .| : : : : : : : : ‘| …………/ : „-* . . . | : : : : : : : : | …………„-* . . . . .| : : : : : : : :’| …………/ . . . . . . ‘| : : : : : : : 😐 ………./ . . . . . . . .’ :… Ler mais »