Nova Yamaha Fazer (FZ) 150 2019
Nova Yamaha Fazer FZ S FI 150 2019 é vendida aqui do lado e traz visual extremamente agressivo para seu nicho. Conheça a “Mini Fazer 250”, veja mais!
Nova Yamaha Fazer FZ S FI 150 2019 é vendida aqui do lado e traz visual extremamente agressivo para seu nicho.
O modelo foi lançado na Argentina em 2015 e chegou trazendo muito mais estilo para um segmento que vende milhares de motos por ano, o das Street para uso diário. Por lá ela é considerada a responsável por inaugurar um sbsegmento, chamado de esportivo de rua de baixa cilindrada.
Será que uma “mini Fazer 250” como essa cairia bem em nosso mercado para substituir a Fazer 150 com seu estilo mais simples e dar aquele sacudida na concorrência das motos de 150 cilindradas?
Nova Fazer FZ S FI 150 2019
Foi em sua fábrica instalada em Buenos Aires, na Argentina, que a Yamaha apresentou em 2015 pela primeira vez a nova FZ FI. O modelo veio para substituir a FZ 16 no mercado Hermano, algo como a Fazer 150 que temos aqui no Brasil.
Desde o seu lançamento a moto de baixa cilindrada e voltada pra o uso diário foi um sucesso por lá. Ela foi responsável por tornar a Yamaha a primeira marca a lançar motocicletas com injeção eletrônica neste segmento no país.
A Yamaha faz questão de destacar os três pilares do modelo: Sensação de Poder; Estilo e Agressividade; e Conforto.
- Sensação de poder: Maior aceleração, novo motor Blue Core, injeção eletrônica, novo projeto de admissão e escape, novos pneus radiais e redução de peso.
- Estilo e Agressividade: Relacionado ao seu visual estão o novo formato do tanque de combustível, nova frente e nova traseira, o novo chassi e a configuração da suspensão, além da maior manobrabilidade.
- Conforto: Novo painel de instrumentos multifuncional, assento bipartido, novas alças de suporte, menos vibração e indicador de acionamento ECO, que indica a pilotagem mais econômica.
Design da nova FZ (Fazer) 150 2019
No visual a nova Yamaha FZ 150 se destaca. Com seu tanque de combustível em formato mais angulado e avançado, carenagens com linhas agressivas de ponta a ponta e com sua dianteira “agachada”, o modelo inspira todo o estilo esportivo típico de motos maiores.
A primeira impressão que temos é de que ela é uma “mini Fazer 250”, seguindo todas as linhas do modelo vendido aqui no Brasil. O tanque trabalhado, o escapamento com design moderno e até o banco bipartido são diferentes, mas trazem muita semelhança.
O que mais chamou atenção no design da pequena 150 vendida na Argentina está na sua traseira. A rabeta tem um desenho totalmente fora do padrão, principalmente nesse segmento, e traz a lanterna e os piscas instalados no suporte de placa em vez da carenagem.
No quesito visual a Yamaha FZ S FI ganha de que qualquer uma de suas possíveis concorrentes no mercado brasileiro. Dentre as três motos mais vendidas por aqui nesse segmento (CG Titan, Fazer 150 e DK 150) o modelo Hermano é muito mais bonito e agressivo que todas.
Como os consumidores brasileiros são exigentes, e o design conta muito no momento da escolha, a nova FZ S FI 2019 poderia cair muito bem no Brasil só por esse fato, mas agora vamos analisar a parte mecânica.
Motor da Yamaha FZ S FI (Fazer) 150 2019
No motor a nova Yamaha FZ S FI (Fazer) 150 2019 vem com um monocilíndrico, 4 tempos, com comando simples no cabeçote e refrigeração a ar que é capaz de gerar a potência máxima de 13 cavalos a 8.000 rpm.
Equipando o mesmo tipo de motor, a Fazer 150 brasileira com seus 12,2 cavalos é levemente menos potente que a moto Hermana. Assim como a DK 150, com seus 11,2 cavalos, também fica atrás.
A CG Titan 160 é a única que venceria essa disputa. A moto de baixa cilindrada da Honda, com seu motor de 162 cc, gera a potência máxima de quase 15 cavalos (14,9 cv) também aos 8.000 giros.
Nova Yamaha FZ S FI (Fazer) 150 2019 Preço
Na Argentina o preço da nova Yamaha FZ S FI zero quilômetro está na casa dos $ 76.500 (pesos argentinos). Esse valor, em conversão direta para a cotação do Real no momento da publicação deste artigo e sem taxas, fica em torno de R$ 8.370,00.
Se comparada com a CG 160 Titan e Fazer 150 brasileiras, a FZ S FI Hermana fica bem mais em conta. Porém, vale ressaltar que neste momento a Argentina também vive uma crise e o Peso está desvalorizado ante o Real.
Ainda no quesito preço, colocando a FZ S FI lado a lado com a DK 150 vendida aqui no Brasil a moto chinesa, com seu preço sugerido de R$ 7.300,00, acaba vencendo a disputa.
Em nosso canal no Youtube publicamos um vídeo com todos os detalhes dessa pequena street muito estilosa, assista acima.
Ficha Técnica Yamaha Fazer FZ S FI 150 2019
Motor | Único cilindro, 4T, SOHC, refrigerado a ar |
Cilindrada | 149 cc |
Diâmetro x curso | 57,3 x 57,9 mm |
Taxa de compressão | 9,5: 1 |
Lubrificação | Depósito úmido |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Embreagem | Multi-disco em banho de óleo |
Partida | Elétrica |
Transmissão | 5 velocidades |
Transmissão final | Corrente |
Capacidade do tanque de combustível | 12 lts |
Chassis | Tipo de diamante |
Suspensão Dianteira | Garfo telescópico com curso de 130 mm |
Suspensão Traseira | Balancim com curso de 120 mm |
Freio dianteiro | Disco único de 267 mm |
Freio traseiro | Tambor de 130 mm |
Pneu dianteiro | 100/80-R17 |
Pneu Traseiro | 140/60-R17 |
Comprimento total | 2073 mm |
Altura total | 1030 mm |
Largura total | 770 mm |
Altura do Assento | 790 mm |
Distância entre eixos | 1330 mm |
Distância mínima do solo | 160 mm |
Peso em ordem de marcha | 132 kg |
Claro que seria uma motos espetacular ainda mais pelo preço e pela aparência que não gostaria de levar uma moto dessa menos de 10.000 reais
podia dar uma melhoradinha no painel, o resto no 10. Yamaha no Brasil só resto, acha que brasileiro gosta de lixo.
A FZ 150 INJECÇAO PODE LEVAR UM PRE FILTRO DE GASOLINA NA SAIDA DO DEPOSITO ?NAO VAI ESFORÇAR A BOMBA DE GASOLINA?”’
Já tem essa moto aqui no Brasil ? Quero comprar
Tem trazer essa moto pro Brasil
Compraria toda hora uma moto dessas ai
Olá, alguém conhece o chefão da Yamaha? Pede pra ele trazer essa moto pro Brasil!!!
E ainda tem gente que acha que somos ignorantes por escolhermos Honda. Essa Yamaha aí por exemplo, com certeza não virá com ABS, a traseira tá horrível e a potência continua fraca se comparada com modelos da Honda de mesma Cilindrada.
Quando vem pro Brasil?
Dá pra comprar aqui no Brasil?
A moto é linda! O que estragou é esse Paralamão Traseiro / Rabeta de Baleia, super exagerado, e com a lanterna de Stop Light da CB 300… E tradicionalmente, a Yamaha quando coloca a lanterna traseira e piscas sem ser na carenagem, não consegue fazer algo bem feito e resistente: a Lander X foi assim, a MT-03 660 também, e acabava folgando tudo, se batendo no calçamento e caindo parafusos e trincando as placas, alem da estetica duvidosa. No mais, a moto seria sensação, principalmente com a “motoboyzada” e a “molecada do grau”…
Yamaha é outro nível! Designer sempre superior a Honda, qualidade do motor também superior a Honda… O único impasse aqui no Brasil é a burrice do brasileiro que fica nessa de que “Honda é comercial” e deixa de adquirir um produto de melhor qualidade,top 3 1° Yamaha,2°BMW e 3° Kawasaki
“Designer” NÂO!!! Design! O visual se chama Design! Designer é quem projeta.
Se vier com ABS vai arrasar. Se vier com CBS, nem vai chamar a atenção do mercado…
suporte da placa e luz de freio ficaram feios, de resto ta muito top.
Eu acho uma vergonha até hoje não termos motos 150 cilindradas street que não venham com monochoque na traseira . Vamos pra 2019 com o jurássico bichoque nas motos dessa categoria . E o freio a disco ? Também nada.
Acredito que pelo fato dessas motocicletas serem usadas por uma quantidade absurda de pessoas que as utilizam como transporte, seja de pessoas ou de cargar. Em teoria o monochoque não aguentaria o “tranco”.
Me faz lembrar a chevrolet nos anos 80 com opala, comodoro e diplomata .mesmo carro com algumas mudanças estéticas. Tinha que vir a mslaz 155. Aí sim
Ta ai uma que deveria vir a fz150 daqui merece um visual novo mas que venha com cores diferentes da fz25 queria ate um grafismo novo na fz25 do ano que vem mais nada foi mudado infelizmente
Massa, só a traseira que deixou a desejar…
É mesmo!? Achamos a traseira diferente, com a lanterna no suporte da placa e não na própria carenagem…