Nova FZ25 2022 lançada no Brasil tudo que mudou
A Yamaha acaba de lançar no Brasil a nova Fazer 250 2022 que agora passa a se chamar FZ-25 2022. Veja preço, fotos e tudo que mudou na nova FZ25 2022 no Brasil!

A Yamaha acaba de lançar no Brasil a nova Fazer 250 2022 que agora passa a se chamar FZ-25 2022 assim como sua irmã indiana e também como ela já estava sendo chamada a muito tempo aqui no Brasil.
A Fazer FZ25 ABS 2022 chega de cara nova, com seu novo e exclusivo conjunto ótico dianteiro iluminado por um projetor em LED, e representa todo o pioneirismo e avanço que a Yamaha traz ao segmento de motocicletas urbanas de média cilindrada.
Presente no mercado brasileiro há 16 anos, com aproximadamente 390 mil unidades comercializadas, a Fazer 250 possui uma grande quantidade de fãs e segue evoluindo para se manter na briga de um nicho bem concorrido.
Nova Fazer 250 2022 no Brasil
Na sua versão anterior, a Fazer FZ25 já havia sido a primeira com farol de LED, agora para a versão 2022, o conjunto óptico está ainda mais avançado.
A FZ25 que acaba de chegar ao país conta com o novo farol com projetor de LED de última geração que ilumina de maneira muito mais eficiente.
Para completar, integrado ao novo conjunto ótico frontal, também temos a adoção do novo DRL (Daytime Running Light – Luz de rodagem diurna), também em LED e com visual agressivo.
Nova FZ25 2022 traz design renovado
O design da Fazer FZ25 2022 passou por uma remodelação da carenagem frontal, com novos grafismos e novas cores que visam reforçar o visual agressivo e esportivo que o modelo sempre apresentou.
Além disso, o lampejador de farol ganhou um novo posicionamento, garantindo mais conforto e segurança para o condutor, facilitando o acesso durante a pilotagem.
Vamos ver abaixo o que a Yamaha Brasil nos enviou explicando tudo que mudou sobre a nova FZ25 2022:
Farol e lanterna – O novo conjunto óptico da Fazer FZ25 ABS não só impressiona pela beleza e arrojo, conferindo mais modernidade ao modelo, como principalmente pela eficiência.
Ele conta com o DRL em LED, cuja sigla significa Daytime Running Light, em português luz de rodagem diurna, deixando a motocicleta mais visível em condições de luz natural.
Já o farol, é de última geração, bifuncional com luz baixa e de luz alta projetadas num único projetor de LED de alta performance.
Do ponto de vista prático, comparado à versão anterior, o novo farol se mostra mais eficiente, oferecendo maior amplitude de luminosidade, já que os fachos de luz do farol baixo e do alto, são mais homogêneos e abrangentes, iluminando uma área bem maior a frente da motocicleta.
É importante destacar que a “Lei do Farol Baixo” (Lei nº 13.290/2016), que exige que todos os veículos transitem em rodovias estaduais e federais com o farol baixo ligado durante o dia e à noite, considera que o DRL substitui o uso do farol baixo.
No entanto, durante à noite, e em dias de baixa iluminação ou em outras condições meteorológicas, deve ser acionado o farol em LED.
Vale citar que além do projetor do farol, a lanterna traseira também é inteiramente em LED, combinando modernidade e menor consumo de energia, com maior eficiência na iluminação, fundamental na condução noturna.
Painel – Totalmente digital e com iluminação em LED, garante boa leitura em qualquer situação. Nele destaca-se os indicadores de consumo instantâneo e média de consumo, perfeitos para quem busca economia. Outras funções disponíveis são o velocímetro, o hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (que indica a quilometragem percorrida na reserva – reescrever), relógio, tacômetro de fácil leitura e também as luzes indicadoras de piscas, farol alto, neutro e alerta de motor e do sistema Blueflex.
Freios – O sistema de freios, composto por um disco de 282mm e uma pinça de duplo pistão na frente, e um disco de 220mm e pinça dupla na traseira, garante frenagens seguras e em curtos espaços. Neste quesito, o destaque é o sistema de freios ABS como item de série, impedindo o travamento das rodas em condições de baixa aderência do piso, e até mesmo em frenagens bruscas de emergência.
Rodas e pneus – Com 10 raios, as rodas em liga leve seguem a proposta visual da moto. Não só inspiram arrojo, com chamam a atenção por serem largas, similares a de motos de maior cilindrada. O diâmetro de ambas é 17 polegadas, enquanto a largura na dianteira é de 2,5 polegadas, e na traseira de 4,0 polegadas. Para calçá-las, pneus Pirelli modelo Sport Demon, com medida é de 100/80-17 na dianteira, e 140/70-17 na traseira.
Motor – O monocilíndrico, de arrefecimento misto – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo – tem a capacidade de 249,5 cm³ e utiliza duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote (SOHC – Single Over Head Camshaft).
O acionamento do câmbio de 5 marchas é suave e seus engates precisos. Sua transmissão secundária é feita por corrente, com coroa e pinhão de 22 e 46 dentes respectivamente. A embreagem, do tipo multidisco em banho de óleo, também prima pela maciez no funcionamento.
Quando abastecida com gasolina, a potência máxima gerada é de 21,3 cv e de 21,5 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m, tanto abastecido com etanol quanto por gasolina, ambos alcançados a 6.500 giros.
Suspensões – Filtram as irregularidades do piso, garantindo mais controle na condução. Na dianteira, os tubos internos dos amortecedores são reforçados, com o diâmetro de 41mm, e seu curso é de 130mm. Já na traseira, o amortecedor único e tem curso de 120mm, cuja compressão pode ser ajustável em sete níveis de conforto e rigidez.
Chassis – O chassi, do tipo diamante, fabricado em aço, é leve e resistente a torções, incidindo diretamente no comportamento da motocicleta. Toda sua agilidade pode ser sentida em sua capacidade de mudar de trajetória com grande rapidez e, o mais importante, de forma estável.
A facilidade e leveza na pilotagem dá-se pelo peso e centralização de massas na parte de baixo da moto, além da geometria bem acertada, cujo ângulo do cáster é de 24,5° e o trail, de 98 mm que favorecem a agilidade nas mudanças de direção.
Conforto – Na Fazer o guidão é largo e essa característica resulta em um posicionamento mais firme dos braços e em um menor esforço no esterçamento, tornando a direção mais leve nas manobras e garantindo uma pilotagem mais fácil e agradável.
Outro detalhe que merece destaque no quesito conforto, é o banco duplo em dois níveis. Largos e ergonômicos, eles oferecem boa acomodação tanto para o piloto quanto para o passageiro.
Ainda pensando na comodidade de quem anda na garupa, a Fazer é dotada de alças de apoio em alumínio e pedaleiras bem posicionadas, permitindo que as pernas não fiquem demasiadamente dobradas.
Nova FZ25 2022 Preço e cores
A nova Fazer FZ25 2022 está disponível em três opções de cores, azul metálico (Racing Blue), vermelho metálico (Magma Red) e preto fosco (Matt Black) e estará disponível nos Concessionários Yamaha a partir da segunda quinzena de agosto de 2021 com preço sugerido de R$18.990,00 + frete (exceto estado de São Paulo).
Publicamos no canal Motorede um vídeo completo com tudo que mudou na nova FZ25 2022 que acaba de chegar ao Brasil, assista acima.
E o motor… continua fraquinho, poxa vida bem que poderia ter pelo menos uns 30 cv, fora o preço que é de matar nesse lixo de país.
Acho que faltou mesmo foi diminuir o preço
Faltou só o marcador de marcha para ser completa
Acho que faltou a lôgomarca na frente acima dos faróis