Início » Motos » Yamaha » Nova FZ25 2022 lançada no Brasil tudo que mudou

Nova FZ25 2022 lançada no Brasil tudo que mudou

4

A Yamaha acaba de lançar no Brasil a nova Fazer 250 2022 que agora passa a se chamar FZ-25 2022. Veja preço, fotos e tudo que mudou na nova FZ25 2022 no Brasil!

NOVA-FZ25-2022-BRASIL-05

A Yamaha acaba de lançar no Brasil a nova Fazer 250 2022 que agora passa a se chamar FZ-25 2022 assim como sua irmã indiana e também como ela já estava sendo chamada a muito tempo aqui no Brasil.

A Fazer FZ25 ABS 2022 chega de cara nova, com seu novo e exclusivo conjunto ótico dianteiro iluminado por um projetor em LED, e representa todo o pioneirismo e avanço que a Yamaha traz ao segmento de motocicletas urbanas de média cilindrada.

Presente no mercado brasileiro há 16 anos, com aproximadamente 390 mil unidades comercializadas, a Fazer 250 possui uma grande quantidade de fãs e segue evoluindo para se manter na briga de um nicho bem concorrido.

NOVA-FZ25-2022-BRASIL-01

Nova Fazer 250 2022 no Brasil

Na sua versão anterior, a Fazer FZ25 já havia sido a primeira com farol de LED, agora para a versão 2022, o conjunto óptico está ainda mais avançado.

A FZ25 que acaba de chegar ao país conta com o novo farol com projetor de LED de última geração que ilumina de maneira muito mais eficiente.

Para completar, integrado ao novo conjunto ótico frontal, também temos a adoção do novo DRL (Daytime Running Light – Luz de rodagem diurna), também em LED e com visual agressivo.

NOVA-FZ25-2022-BRASIL-02

Nova FZ25 2022 traz design renovado

O design da Fazer FZ25 2022 passou por uma remodelação da carenagem frontal, com novos grafismos e novas cores que visam reforçar o visual agressivo e esportivo que o modelo sempre apresentou.

Além disso, o lampejador de farol ganhou um novo posicionamento, garantindo mais conforto e segurança para o condutor, facilitando o acesso durante a pilotagem.

Vamos ver abaixo o que a Yamaha Brasil nos enviou explicando tudo que mudou sobre a nova FZ25 2022:

NOVA-FZ25-2022-BRASIL-03

Farol e lanterna – O novo conjunto óptico da Fazer FZ25 ABS não só impressiona pela beleza e arrojo, conferindo mais modernidade ao modelo, como principalmente pela eficiência.

Ele conta com o DRL em LED, cuja sigla significa Daytime Running Light, em português luz de rodagem diurna, deixando a motocicleta mais visível em condições de luz natural.

Já o farol, é de última geração, bifuncional com luz baixa e de luz alta projetadas num único projetor de LED de alta performance.

NOVA-FZ25-2022-BRASIL-04

Do ponto de vista prático, comparado à versão anterior, o novo farol se mostra mais eficiente, oferecendo maior amplitude de luminosidade, já que os fachos de luz do farol baixo e do alto, são mais homogêneos e abrangentes, iluminando uma área bem maior a frente da motocicleta.

É importante destacar que a “Lei do Farol Baixo” (Lei nº 13.290/2016), que exige que todos os veículos transitem em rodovias estaduais e federais com o farol baixo ligado durante o dia e à noite, considera que o DRL substitui o uso do farol baixo.

No entanto, durante à noite, e em dias de baixa iluminação ou em outras condições meteorológicas, deve ser acionado o farol em LED.

NOVA-FZ25-2022-BRASIL-05

Vale citar que além do projetor do farol, a lanterna traseira também é inteiramente em LED, combinando modernidade e menor consumo de energia, com maior eficiência na iluminação, fundamental na condução noturna.

NOVA-FZ25-2022-BRASIL-06

Painel – Totalmente digital e com iluminação em LED, garante boa leitura em qualquer situação. Nele destaca-se os indicadores de consumo instantâneo e média de consumo, perfeitos para quem busca economia. Outras funções disponíveis são o velocímetro, o hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (que indica a quilometragem percorrida na reserva – reescrever), relógio, tacômetro de fácil leitura e também as luzes indicadoras de piscas, farol alto, neutro e alerta de motor e do sistema Blueflex.

Freios – O sistema de freios, composto por um disco de 282mm e uma pinça de duplo pistão na frente, e um disco de 220mm e pinça dupla na traseira, garante frenagens seguras e em curtos espaços. Neste quesito, o destaque é o sistema de freios ABS como item de série, impedindo o travamento das rodas em condições de baixa aderência do piso, e até mesmo em frenagens bruscas de emergência.

Rodas e pneus – Com 10 raios, as rodas em liga leve seguem a proposta visual da moto. Não só inspiram arrojo, com chamam a atenção por serem largas, similares a de motos de maior cilindrada. O diâmetro de ambas é 17 polegadas, enquanto a largura na dianteira é de 2,5 polegadas, e na traseira de 4,0 polegadas. Para calçá-las, pneus Pirelli modelo Sport Demon, com medida é de 100/80-17 na dianteira, e 140/70-17 na traseira.

Motor – O monocilíndrico, de arrefecimento misto – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo – tem a capacidade de 249,5 cm³ e utiliza duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote (SOHC – Single Over Head Camshaft).

O acionamento do câmbio de 5 marchas é suave e seus engates precisos. Sua transmissão secundária é feita por corrente, com coroa e pinhão de 22 e 46 dentes respectivamente. A embreagem, do tipo multidisco em banho de óleo, também prima pela maciez no funcionamento.

Quando abastecida com gasolina, a potência máxima gerada é de 21,3 cv e de 21,5 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m, tanto abastecido com etanol quanto por gasolina, ambos alcançados a 6.500 giros.

Suspensões – Filtram as irregularidades do piso, garantindo mais controle na condução. Na dianteira, os tubos internos dos amortecedores são reforçados, com o diâmetro de 41mm, e seu curso é de 130mm. Já na traseira, o amortecedor único e tem curso de 120mm, cuja compressão pode ser ajustável em sete níveis de conforto e rigidez.

Chassis – O chassi, do tipo diamante, fabricado em aço, é leve e resistente a torções, incidindo diretamente no comportamento da motocicleta. Toda sua agilidade pode ser sentida em sua capacidade de mudar de trajetória com grande rapidez e, o mais importante, de forma estável.

A facilidade e leveza na pilotagem dá-se pelo peso e centralização de massas na parte de baixo da moto, além da geometria bem acertada, cujo ângulo do cáster é de 24,5° e o trail, de 98 mm que favorecem a agilidade nas mudanças de direção.

Conforto – Na Fazer o guidão é largo e essa característica resulta em um posicionamento mais firme dos braços e em um menor esforço no esterçamento, tornando a direção mais leve nas manobras e garantindo uma pilotagem mais fácil e agradável.

Outro detalhe que merece destaque no quesito conforto, é o banco duplo em dois níveis. Largos e ergonômicos, eles oferecem boa acomodação tanto para o piloto quanto para o passageiro.

Ainda pensando na comodidade de quem anda na garupa, a Fazer é dotada de alças de apoio em alumínio e pedaleiras bem posicionadas, permitindo que as pernas não fiquem demasiadamente dobradas.

NOVA-FZ25-2022-BRASIL-11

Nova FZ25 2022 Preço e cores

A nova Fazer FZ25 2022 está disponível em três opções de cores, azul metálico (Racing Blue), vermelho metálico (Magma Red) e preto fosco (Matt Black) e estará disponível nos Concessionários Yamaha a partir da segunda quinzena de agosto de 2021 com preço sugerido de R$18.990,00 + frete (exceto estado de São Paulo).

Publicamos no canal Motorede um vídeo completo com tudo que mudou na nova FZ25 2022 que acaba de chegar ao Brasil, assista acima.

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
3 anos atrás

E o motor… continua fraquinho, poxa vida bem que poderia ter pelo menos uns 30 cv, fora o preço que é de matar nesse lixo de país.

Davi Albuquerque pereira
Davi Albuquerque pereira
3 anos atrás

Acho que faltou mesmo foi diminuir o preço

Daniel Lima
Daniel Lima
3 anos atrás

Faltou só o marcador de marcha para ser completa

Fabiano vieira soares
Fabiano vieira soares
3 anos atrás

Acho que faltou a lôgomarca na frente acima dos faróis