Nova Honda CBR 1000RR Fireblade 2017
Nova Honda CBR 1000RR Fireblade 2017 foi apresentada após três anos de desenvolvimento e chega com diversas mudanças. A novidade deve estrear no Brasil no segundo semestre!
Apresentada após três anos de desenvolvimento, a nova Honda CBR 1000RR Fireblade 2017 chega com diversas mudanças e deve estrear no Brasil no segundo semestre!
Um dos lançamentos mais esperados para esse ano, a nova Honda CBR 1000RR Fireblade 2017 deve chegar ao Brasil, importada, já no segundo semestre desse ano, trazendo diversas novidades para o modelo superesportivo.
O novo modelo, que foi desenvolvido por três anos pela montadora japonesa, chega ao mercado voltada para retomar força entre as superesportivas, já que era o único modelo de superbike que não contava com sistemas de assistência eletrônica além dos freios ABS.
Nova Honda CBR 1000RR Fireblade 2017
Segundo os detalhes oferecidos pelo engenheiro de desenvolvimento da novidade, Masatoshi Sato, a nova Honda CBR 1000RR Fireblade 2017 foi desenvolvida com enfoque na redução de peso, no aprimoramento da dirigibilidade e também no aumento da potência.
O peso, inclusive, é um dos fatores de maior destaque, já que o modelo pode ser até 15kg mais leve do que a versão anterior, chegando a 193 kg na versão SP2. A nova CBR 1000RR Fireblade 2017 começa com 196 kg em sua versão standard e 195 kg em sua versão SP.
Especificações técnicas da Honda CBR 1000RR Fireblade 2017
Para oferecer melhor dirigibilidade, inclusive para os pilotos de níveis diferentes de habilidade, o novo modelo passou a contar, finalmente, com um completo pacote eletrônico:
- agora são cinco modos de pilotagem;
- sistema de controle de tração;
- freio motor e anti-empinada;
- sistema de freios ABS (sem ajuste de níveis, no entanto), que pode ser desligado;
O modelo oferece diversas opções de ajustes e regulagens e, apesar de parecer complicado a primeira vista, as opções disponíveis na Honda CBR 1000RR Fireblade 2017 são fáceis de utilizar e sua interface de ajustes é bastante intuitiva.
Ela também traz acabamentos em materiais mais leves e resistentes, fazendo com que o desempenho e a aerodinâmica do modelo sejam bastante interessantes, atraindo aqueles que haviam “debandado” para outras superbikes.
Motorização da nova CBR 1000RR Fireblade 2017
O novo modelo também conta com motorização projetada para oferecer mais potência e dinamismo, contando com novos pistões, atualização em seu cabeçote, comando, válvulas, injeção eletrônica e câmbio, que receberam diversas mudanças para entregar o melhor desempenho.
O motor passa a trazer compressão aumentada de 12,3:1 para 13:1, sendo um propulsor de quatro cilindros, em linha, que oferece ao piloto 192 cavalos de potência nas 13.000 rotações e torque de 11,6 kgfm nas 11.000 rotações.
Chegada e preço da nova Honda CBR 1000RR Fireblade 2017
O preço da nova Honda CBR 1000RR Fireblade 2017, na versão normal, é de 18.500 euros em Portugal, por exemplo. Isso, em uma conversão direta para a cotação atual, dá algo em torno de R$61.500,00.
Já a versão SP (Special Edition) tem preço sugerido de 23.000 euros, o que gira em torno de R$76,5mil. É esperado que essa nova versão da Fireblade chegue ao mercado brasileiro, por meio de importação, já no começo do segundo semestre de 2017.
Da esquerda para a direita temos as versões Victory Red (vermelho), Matte Ballistic Black Metallic (preto) e a versão SP com as cores do HRC Team.
Ficha Técnica da nova Honda CBR 1000RR Fireblade 2017
Motor | 4 cilindros em linha, 4 tempos DOHC com 16 válvulas e refrigeração liquida |
Cilindradas | 999cc |
Potência Máxima | 141kW (192 CV) /13.000rpm |
Torque Máximo | 11,4kgf.m/11.000rpm |
Freio Dianteiro | 2 Discos hidráulicos de 320 x 4,5 mm com maxilas de 4 êmbolos e pastilhas de material sinterizado. Com ABS de 2 canais |
Freio Traseiro | Disco hidráulico de 220 x 5 mm com maxila de êmbolo único e pastilhas de material sinterizado. Com ABS de 2 canais |
Suspensão Dianteira | Forquilha telescópica invertida, com um diâmetro da bainha de 43 mm e com pré-carga, compressão e ajuste progressivo. 120mm de curso |
Suspensão Traseira | Unidade Pro-Link com amortecedor traseiro com pré-carga, compressão e ajuste progressivo, 62mm de curso |
tenho uma 2013. Essa 2017 to top d+ Simplesmente pura ADRENALINA…..
Linda! Agradeço muito a matéria.
a r1 tá mais bonita
Bem , tá mais bonita que a R1 .
Bem que poderiam relançar a 600rr