Nova Honda Hornet 650 2014 se chama CB 650F e fica menos potente
Isso mesmo, o Hornet deu lugar ao padrão da nova linha de motocicletas da Honda. Mas as mudanças, como você já deve ter percebido, não ficaram restritas somente ao nome do modelo. A moto agora passa a ter 650cc, contra as 600cc da antiga versão.
A Honda se antecipou a abertura do Salão de Milão e apresentou ao mundo a nova Honda Hornet 2014, cheia de novidades que podem agradar a alguns e desagradar a outros. A começar pelo novo nome que, seguindo a linha da família CB 500F, agora também possui um “CB” e um “F”. A partir de agora a Hornet se chama CB 650F!
Isso mesmo, o Hornet deu lugar ao padrão da nova linha de motocicletas da Honda. Mas as mudanças, como você já deve ter percebido, não ficaram restritas somente ao nome do modelo. A moto agora passa a ter 650cc, contra as 600cc da antiga versão.
Engana-se quem acha que essa mudança nas cilindradas aumentará a potência da nova versão. Na verdade essa atualização, junto com outras mudanças em seu motor, fez com que a motocicleta ficasse menos potente que a versão de 600c. A nova CB 650F tem o mesmo motor de 4 cilindros em linha, com 16 válvulas, porém, agora com exatas 649cc que é capaz de gerar 87cv de potência a 11.000RPM e 6,4kgf.m de torque a 8.000RPM.
A versão antiga da Hornet possuía 600cc e entregava 102cv de potência máxima a 12.000RPM e torque máximo de 6,5kgf.m a 10.500RPM.
Nova Honda Hornet CB 650F 2014
Essa mudança visa garantir um equilíbrio maior para utilização urbana do modelo, perdendo um pouco em agressividade, mas ganhando em retomadas fortes e reduzindo seu consumo em longas viagens rodando em velocidade de cruzeiro. A intenção da Honda foi suavizar o motor e garantir mais facilidade no seu uso, algo que nos faz pensar que a Honda está indo contra o que a antiga Hornet sempre entregou aos seus donos: o poder e a agressividade.
Outra mudança que também chamou a atenção foi o novo chassi da motocicleta. Sai o chassi de alumínio dando lugar ao chassi de aço. Essa mudança aumenta o peso em 18kg. Para frear toda a potência dessa máquina o freio dianteiro ganhou uma melhoria em frente a versão antiga, agora possui 320mm de diâmetro contra os 296mm da Hornet 600.
As mudanças estéticas estão claras nas fotos de divulgação da Honda, você pode observar também que o posicionamento do piloto foi alterado, com mudanças no assento e guidão mais largo, para garantir mais conforto.
Vale lembrar que a apresentação desse novo modelo está acontecendo na Europa, em prévia do Salão de Milão que se inicia essa semana. Porém, também vale lembrar que o maior mercado consumidor de Hornet’s do mundo é o brasileiro, então é de se esperar que essa novidade desembarque aqui nos próximos meses de 2014.
O que você achou das alterações da Honda para a nova Hornet? Chamando-a de CB 650F, as mudanças no motor, chassi e design?
Abaixo seguem as fotos da nova Hornet 2014, agora chamada de CB 650F:
Essa cor da foto não gostei muito!!
realmente uma puta sacanagem total falta de consideração a nos admiradores de uma moto q tem tudo par ficar no mercado do qual somos os maiores compradores e admiradores pra min um lixo esta nova versão perto da hornetera
que tudo o que imbecil!!! a XJ6 DA YAMAHA PASSOU A HORNET EM VENDAS ESSE É O MOTIVO DA HONDA LANÇAR A HORNET 800CC
Não acredito mais na Honda fiquei decepcionado com a mudança
Sinceramente a honda errou muito ao fazer essas modificações bruscas no modelo da hornet 600 .. mudanças anti evolução.. Com certeza não fizeram nem um tipo de pesquisa para saber a opinião que mais importa , a nossa opinião,exatamente porque somos os consumidores finais .. qualquer um ver a grande massa esmagadora decepcionada com o desastre que foi essa mudança para pior !! e ainda muda o nome lendário da moto de hornet 600 para CB 650F…. QUEEE PORCARIIIIIAA.. assim a honda consegui extinguir a futura geração de HORNETEIROS ! não só pela perda do lendário nome ..ms tbm pelo… Ler mais »
Vcs estragaram o sonho de termos uma Horniteira zero, fazem as coisas sem nenhum tipo de pesquisa com os consumidores desrrespeitando nossa fidelidate entre outras coisas como de particularidade de cada ser-humano consumidor, e eu que pensava que era só com empresas pequenas que não se atentava a esses detalhes tão importante com os consumidorores, para mim isto mostra o descompromisso e falta maturidade e como que dizem tamanho não é documento, vcs precisam de uma aula nestas questões tão primarias da vida, precisam evoluir e para isto é só atentar a um importante detalhe ouvir, dou zero para sua… Ler mais »
Puta Sacanagem, como você puderam fazer isso com a Hornet , Porque tirar essa excepcional moto de linha e lançar um novo modelo? Vcs tiraram o brilho dela…! Vcs carenaram ela, mudaram o escapamento, a balança,o painel completo mina nossa até a bengala invertida ue dava um charme na moto vcs tiraram… de Boa sua nova moto tem menos potência, menos charme, menas qualidades, mais cc, mais peso, e o mais importantes para vcs MENOS HORNETEROS SATISFEITOS. Para piorar ela custará R$37,00.00(isso é vdd?) pq desse modo a XJ6 tornou-se mais asse cível com 77,5cv e custando R$27,00.00. custo X… Ler mais »
É isso ai, e concordo com vc, veja o meu comentario Gean, abç
idiota essa não é a nova hornet imbecil!!!!
Se a intenção da Honda era acabar com uma lenda:conseguiram.O design da 2014 ficou bom,mas não ofusca a beleza de sua antecessora.Quanto ao desempenho da moto,não se trata de uma moto de uso diário,é uma moto de desempenho esportivo,isso é o que se espera do modelo.Moto mansa e econômica a Honda já tem de montão.Os apreciadores dessa moto não mereciam isso.Uma total infidelidade com os consumidores brasileiros,como disse a reportagem:o maior consumidor mundial desse modelo.
Perdeu a emoção da HORNET, não vai pegar, quem tem uma certamente esperava um motor mais agressivo.
Boa tarde caros amigos motociclistas, essa, sem duvida é uma das piores noticias para os amantes da Hornet, acredito que não será necessário fazer campanha de repudio para que ninguem compre uma moto com essa configuração ridicula, no mais deixo meus votos de feliz natal à todos, e desejo também que encontrem uma moto para substitui-la quando esse modelo morto chegar por aqui.
Que porcaria é essa??? Meu Deus alguem manda esses engenheiros da honda pra cadeira elétrica. .. Motivo: Assassinato da “lendária hornet”… Por sorte a minha Hornet vai valer mais depois desse lançamento. .. Lamentável.
ficou uma beronha,mais mansa, anda de neo como eu,iria comprar uma dessa em 2014 já mudei de ideia a xj 6 é a mesma coisa e mais barata!em vez de fazer uma motorização com uns 140 cv pra ser destaque no mercado voltou a produzir uma moto que vai morrer no ninho!
kkkkkkkkkk,isso só pode ser uma grande piada……….2015 qual será a nova? Hornet 700 F 24 cv quadro de chumbo e suspenção de carroça kkkkkkkkk……..
etou querendo comprar uma hornet,,,vou me adiantar na compra, pois este novo modelo menos potente está condiçionado ao fracasso…..quem quer moto mansa compra uma cb300 ou uma fazer 250…como a honda me faz uma dessakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
De boa !!! gostei do novo modelo,cada um tem seu gosto,quanto modelo 2013 eu acho simples, eu esperava está mudança no visual, mas não na potência,em que mês de 2014 ele chegará no brasil..
acabou com a moto painel feio divido e o pior na potencia pro pessoal da honda ficar sabendo quem quiser uma moto mais mansa compra uma fam porra
KKKKKKKKKKK. Beleza, com essa merda toda, saiu ganhando quem tem a Hornet. A minha agora vale o dobro do preço. Existe agora duas fases: A antiga e verdadeira Hornet, contra a nova e falsa Hornet.
Acabaram com a Hornet. Era mito, a melhor do mercado. Só desvantagem…Quem vai comprar isso??? Piada.
Que baita bosta fumegante!!!
Kkkkk. Piada… acabaram com a moto. Suspensão convencional, quadro em aço, 15cv a menos, menor torque, 18kg mais pesada. Onde está a evolução? Já sei… deve ser no preço. Mais cara é claro!
Pensei exatamente no mesmo, outra coisa. Essa padronização das cores branca, vermelha e azul em todas as motos ficou horrível na minha opnião!