Nova Kawasaki Ninja 250RR Mono 2014 ou Ninja 250SL em detalhes nas fotos
A Kawasaki acaba de revelar uma novidade para a linha Ninja de baixas cilindradas, uma 250cc com motor monocilíndrico. A novidade recebeu o nome de Ninja 250RR, mas também poderá ser chamada de Ninja 250SL (Conheça a nova Z250SL 2014), isso vai depender de cada região onde ela for comercializada. Essa mudança no motor, e mais algumas outras mudanças, garantiram uma redução de aproximadamente 25% no valor da motocicleta se comparada com a bicilíndrica.
A princípio não há a intenção de venda da Ninja 250RR no mercado brasileiro. Até mesmo não a intenção de venda em nenhum mercado Ocidental. O foco dessa motocicleta é o mercado asiático, onde deverá substituir a Ninja 150RR.
A nova Kawasaki Ninja 250RR monocilíndrica vem equipada com o novo motor de 1 cilindro, com 249cc e refrigeração a líquido que é capaz de gerar pouco mais de 27cv de potência a 9.700RPM e torque máximo de 2,22kgf.m a 8.200RPM.
Em sua estética a motocicleta ficou claramente mais estreita e consequentemente mais leve. Em ordem de marcha o modelo pesa 152kg, contra os mais de 170kg da versão com 2 cilindros da Kawasaki Ninja 250. Na carenagem frontal podemos perceber que o modelo vem com farol único e mais estreito, enquanto que sua rabeta também é mais fina e pontiaguda.
Seus pneus ficaram mais estreitos, sendo um de 100mm e outro de 130mm contra 110mm e 140mm da versão 2 cilindros. E seguindo a redução, seus freios também tiverem discos reduzidos de 290mm e 220mm para 263mm e 193mm na nova versão. Nas suspensões não houve alteração, a dianteira continua com 37mm de diâmetro enquanto que na traseira o amortecedor mantêm as 5 opções de ajustes.
Esse modelo, se comercializado no Brasil, poderia competir com a conhecida Honda CBR 250R, Comet GT 250R e esquentaria ainda mais a briga das esportivas de baixas cilindradas. Mas só seria interessante para o mercado brasileiro se a Ninja 250RR ou 250SL viesse com um valor 25% menor que os modelos citados acima.
Só por que é Kawazaki ninguém critica, agora a CBR 250r que anda mais que esse lixo aí, todo mundo criticou… Só por ser popular, virou mania criticar a Honda Motos, a Volkswagen e Flamengo….. Motos da Kawazaki com mesma cilindrada e potência que as da Honda andam BEM MENOS… e as peças mais caras, custo beneficio maior… Pelo amor de Deus, até uma Fazer 250 anda mais que isso aí….
KKKKKKKKKKKKKKKKKK CHORA HONDEIRO !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Desde quando FAZER 250 e CBR 250 anda mais que a NINJA 250R? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK nem CB300 e FALCON400 anda mais que a NINJINHA KKKKKKKKKKK CHORA
É uma pena que as concessionárias aqui no país são escassas!!
Mas a
Moto é muito superior a cbr e a comet!
Apenas um cilindros e supera facilmente os 150km é muito show!!
Pra quem não ta cheirando pagar caro por uma 300, essa 250 veio pra ter seu lugar garantido!!!
Se vinher, com certeza eu compro a minha!!!
Parabéns mais uma vez à KAWASAKI!
Esse semi guidão ficou show!