Início » Motos » Kawasaki » Nova Kawasaki Z1000 2015 está no Brasil por R$48.990
Nova Kawasaki Z1000 2015 Brasil

A nova versão da Z1000 2015, totalmente reformulada, chegou ao Brasil poucos meses depois de ter sido lançada mundialmente. Com preço inicial sugerido de R$48.990 para a versão Standard, o modelo chega a custar até R$52.990 na sua versão mais cara, a Special Edition equipada com freios ABS. As versões Standard, tanto da Z1000 quanto da Z1000 SE, não trazem freios ABS e por isso custam R$1mil a menos.

Buscando impor mais respeito, temor, energia e agressividade a nova Kawasaki Z1000 2015 recebeu uma boa reformulação em seu design e o item que ganhou maior ênfase nesses quesitos foi sua parte frontal. O novo modelo conta com um conjunto óptico dianteiro inspirador que simula o estilo de uma “máscara”.

Nova Kawasaki Z1000 2015 Brasil

Nova Kawasaki Z1000 2015

O design do novo conjunto óptico segue as linhas do tanque de combustível e foram instalados no local mais baixo possível que a fabricante pôde conseguir. Isso faz com que a Z1000 2015 fique com uma expressão ainda mais “invocada”. Outra novidade fica por conta da iluminação do farol, agora feita por quatro lâmpadas LED que garantem maior iluminação e melhores condições de visibilidade ao piloto. Inclusive, essa é primeira moto da Kawasaki a vir equipada com esse tipo de iluminação.

A nova Z1000 2015 traz ainda uma posição de pilotagem mais esportiva e para isso conta com o posicionamento do guidão mais abaixo e avançado, aliado com bom encaixe das pernas ao redor do tanque, que passa de 15 para 17 litros, e do novo posicionamento das pedaleiras, que fazem com que o corpo do piloto fique bastante inclinado.

Melhor GPS para moto

Nova Kawasaki Z1000 2015 Brasil

Kawasaki Z1000 2015

As novidades da Kawasaki para a super naked Z1000 foram tantas que até mesmo o seu motor recebeu atualizações. Ainda se trata de um motor DOHC 4 tempos com 4 cilindros em linha, 16 válvulas e refrigeração líquida de 1043cc, porém, seus componentes internos e sua unidade central eletrônica (ECU) receberam melhorias. Agora a Z1000 possui mais potência e torque em médias e baixas rotações. Sua potência aumentou 4cv, passando à 142cv a 10.000RPM, enquanto que seu torque máximo ficou em 11,3kgf.m a 7.300RPM.

Outra característica que é novidade na Z1000 2015 é a sua suspensão. A dianteira traz uma tecnologia que faz com que cada lado tenha uma função diferente. Os garfos invertidos Showa Big Piston Forks fornecem uma tecnologia capaz de fazer com que o lado esquerdo da suspensão dianteira trabalhe com o amortecimento, enquanto que o outro lado seja responsável pela compressão e retorno. Na suspensão traseira a Z1000 traz um monoamortecedor que fica quase na posição horizontal, acima da balança, proporcionando maior centralização de massa.

Nova Kawasaki Z1000 2015 Brasil

Kawasaki Z1000 2015 Special Edition

A nova Kawasaki Z1000 2015 começou a ser vendida no país no início de maio e traz quatro versões diferentes em seu leque de opções, que são: a Z1000 Standard e Z1000 ABS (R$48.990 e R$49.990); e as Special Edition e Special Edition ABS (R$51.990 e R$52.990). As duas primeiras estão disponíveis na cores laranja (Candy Burnt Orange), enquanto que a Edição Especial traz a famosa cor verde da Kawasaki combinada com detalhes em cinza.

Abaixo veja a ficha técnica da nova Kawasaki Z1000 2015 comercializada no Brasil. Logo em seguida dê uma olhada nas fotos desta super naked que passou por uma grande reformulação.

 

Ficha Técnica Kawasaki Z1000

 

Motor4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada1.043 cc
Diâmetro x curso77,0 x 56,0 mm
Taxa de compressão11,8:1
Sistema de válvulasDOHC, 16 válvulas
Potência máxima101,5 kW (138 CV) / 9.600 rpm
Torque máximo110 N•m (11,2 kgf•m) / 7.800 rpm
Sistema de combustívelInjeção eletrônica
Sistema de igniçãoBateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partidaPartida elétrica
Sistema de lubrificaçãoLubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão6 velocidades
Sistema de acionamentoCorrente de transmissão
Relação de redução primária1,627 (83/51)
Relação da 1ª marcha2,600 (39/15)
Relação da 2ª marcha1,950 (39/20)
Relação da 3ª marcha1,600 (24/15)
Relação da 4ª marcha1,389 (25/18)
Relação da 5ª marcha1,238 (26/21)
Relação da 6ª marcha1,136 (25/22)
Relação de redução final2,800 (42/15)
Sistema de embreagemMultidisco, em banho de óleo
Tipo de quadroTubular duplo em alumínio
Inclinação / Trail24,5° / 103 mm
Suspensão dianteiraGarfo invertido de 41 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Suspensão traseiraBack-link horizontal com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Curso da suspensão dianteira120 mm
Curso da suspensão traseira138 mm
Pneu dianteiro120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro190/50ZR17M/C (73W)
Freio dianteiroDisco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça dupla de fixação radial com 4 pistões opostos
Freio traseiroDisco simples de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.)31° / 31°
Dimensões C x L x A2.095 mm x 805 mm x 1.085 mm
Distância entre eixos1.440 mm
Distância do solo140 mm
Altura do assento815 mm
Capacidade do tanque15 litros
Peso em ordem de marcha218 kg / 221 kg (ABS)

 

Nova Kawasaki Z1000 2015 Brasil Nova Kawasaki Z1000 2015 Brasil Nova Kawasaki Z1000 2015 Brasil

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
mateus felipe
mateus felipe
9 anos atrás

nosa mano é quase o preço de uma R1 2015.

Carlos Conde
Carlos Conde
10 anos atrás

Cara fala sério uma moto desse naipe não ter freio ABS de série chega ser ridículo
.

WesleiC.Santos C.Santos
WesleiC.Santos C.Santos
10 anos atrás
Responder a  Carlos Conde

Realmente…
Chega a ser ridículo uma moto de 1000cc com um valor tão elevado e com tanta tecnologia ser vendida sem um sistema “básico” de segurança.