Nova Kawasaki Z1000 2015 está no Brasil por R$48.990
A nova versão da Z1000 2015, totalmente reformulada, chegou ao Brasil poucos meses depois de ter sido lançada mundialmente. Com preço inicial sugerido de R$48.990 para a versão Standard, o modelo chega a custar até R$52.990 na sua versão mais cara, a Special Edition equipada com freios ABS. As versões Standard, tanto da Z1000 quanto da Z1000 SE, não trazem freios ABS e por isso custam R$1mil a menos.
Buscando impor mais respeito, temor, energia e agressividade a nova Kawasaki Z1000 2015 recebeu uma boa reformulação em seu design e o item que ganhou maior ênfase nesses quesitos foi sua parte frontal. O novo modelo conta com um conjunto óptico dianteiro inspirador que simula o estilo de uma “máscara”.
Nova Kawasaki Z1000 2015
O design do novo conjunto óptico segue as linhas do tanque de combustível e foram instalados no local mais baixo possível que a fabricante pôde conseguir. Isso faz com que a Z1000 2015 fique com uma expressão ainda mais “invocada”. Outra novidade fica por conta da iluminação do farol, agora feita por quatro lâmpadas LED que garantem maior iluminação e melhores condições de visibilidade ao piloto. Inclusive, essa é primeira moto da Kawasaki a vir equipada com esse tipo de iluminação.
A nova Z1000 2015 traz ainda uma posição de pilotagem mais esportiva e para isso conta com o posicionamento do guidão mais abaixo e avançado, aliado com bom encaixe das pernas ao redor do tanque, que passa de 15 para 17 litros, e do novo posicionamento das pedaleiras, que fazem com que o corpo do piloto fique bastante inclinado.
Kawasaki Z1000 2015
As novidades da Kawasaki para a super naked Z1000 foram tantas que até mesmo o seu motor recebeu atualizações. Ainda se trata de um motor DOHC 4 tempos com 4 cilindros em linha, 16 válvulas e refrigeração líquida de 1043cc, porém, seus componentes internos e sua unidade central eletrônica (ECU) receberam melhorias. Agora a Z1000 possui mais potência e torque em médias e baixas rotações. Sua potência aumentou 4cv, passando à 142cv a 10.000RPM, enquanto que seu torque máximo ficou em 11,3kgf.m a 7.300RPM.
Outra característica que é novidade na Z1000 2015 é a sua suspensão. A dianteira traz uma tecnologia que faz com que cada lado tenha uma função diferente. Os garfos invertidos Showa Big Piston Forks fornecem uma tecnologia capaz de fazer com que o lado esquerdo da suspensão dianteira trabalhe com o amortecimento, enquanto que o outro lado seja responsável pela compressão e retorno. Na suspensão traseira a Z1000 traz um monoamortecedor que fica quase na posição horizontal, acima da balança, proporcionando maior centralização de massa.
Kawasaki Z1000 2015 Special Edition
A nova Kawasaki Z1000 2015 começou a ser vendida no país no início de maio e traz quatro versões diferentes em seu leque de opções, que são: a Z1000 Standard e Z1000 ABS (R$48.990 e R$49.990); e as Special Edition e Special Edition ABS (R$51.990 e R$52.990). As duas primeiras estão disponíveis na cores laranja (Candy Burnt Orange), enquanto que a Edição Especial traz a famosa cor verde da Kawasaki combinada com detalhes em cinza.
Abaixo veja a ficha técnica da nova Kawasaki Z1000 2015 comercializada no Brasil. Logo em seguida dê uma olhada nas fotos desta super naked que passou por uma grande reformulação.
Ficha Técnica Kawasaki Z1000
Motor | 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida |
Cilindrada | 1.043 cc |
Diâmetro x curso | 77,0 x 56,0 mm |
Taxa de compressão | 11,8:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
Potência máxima | 101,5 kW (138 CV) / 9.600 rpm |
Torque máximo | 110 N•m (11,2 kgf•m) / 7.800 rpm |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica |
Sistema de ignição | Bateria e bobina (ignição transistorizada) |
Sistema de partida | Partida elétrica |
Sistema de lubrificação | Lubrificação forçada (cárter úmido) |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
Relação de redução primária | 1,627 (83/51) |
Relação da 1ª marcha | 2,600 (39/15) |
Relação da 2ª marcha | 1,950 (39/20) |
Relação da 3ª marcha | 1,600 (24/15) |
Relação da 4ª marcha | 1,389 (25/18) |
Relação da 5ª marcha | 1,238 (26/21) |
Relação da 6ª marcha | 1,136 (25/22) |
Relação de redução final | 2,800 (42/15) |
Sistema de embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
Tipo de quadro | Tubular duplo em alumínio |
Inclinação / Trail | 24,5° / 103 mm |
Suspensão dianteira | Garfo invertido de 41 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola ajustáveis |
Suspensão traseira | Back-link horizontal com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis |
Curso da suspensão dianteira | 120 mm |
Curso da suspensão traseira | 138 mm |
Pneu dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro | 190/50ZR17M/C (73W) |
Freio dianteiro | Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça dupla de fixação radial com 4 pistões opostos |
Freio traseiro | Disco simples de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples |
Ângulo de direção (esq. / dir.) | 31° / 31° |
Dimensões C x L x A | 2.095 mm x 805 mm x 1.085 mm |
Distância entre eixos | 1.440 mm |
Distância do solo | 140 mm |
Altura do assento | 815 mm |
Capacidade do tanque | 15 litros |
Peso em ordem de marcha | 218 kg / 221 kg (ABS) |
nosa mano é quase o preço de uma R1 2015.
Cara fala sério uma moto desse naipe não ter freio ABS de série chega ser ridículo
.
Realmente…
Chega a ser ridículo uma moto de 1000cc com um valor tão elevado e com tanta tecnologia ser vendida sem um sistema “básico” de segurança.